Yamaha 01v ou 03d

lasones

New Member
Bom dia amigos, está surgindo uma oportunidade de adiquirir uma mesinha digital na faixa de R$ 3.000,00
pesquisando encontrei nessa faixa 2 modelos que mim enteressaram a 01v e 03d, lembrando que ela será usada para show não studio, minha dúvida é a seguinte: sempre vejo muito aqui no forum se falar da 01v96,mas a grana só dá para a 01v antiga ou uma 03d entre essas qual séria a melhor opção?
 
Se você só tem R$3.000 para gastar, melhor ir de analógica.
Essas digitais mais antigas (além de estarem no meio da vida útil, jajá vão pedir manutenção), tem vários erros de projeto.
Erros de projeto esses que foram corrigidos nos modelos atuais.

Desde o layout em si, a falta de recursos importantes para quem faz ao vivo, e até mesmo travamentos, etc.
Ou você economiza mais e pega uma digital nova, ou vai de analógica e seja feliz.

Sei que não era a resposta que você queria, mas é minha sincera opinião.
 
Pois é Gabriel eu tenho uma behringer sl 24fx, mas são poucos os recursos, pensei que com uma digital mesmo um modelo mais antigo como a 01v teria mais recursos, ou a 03d pois possui até 8 aux.
 
Guiga
quanos canais posso fazer com a 03d? na verdade não pretendo usar mais do que 20 canais e 6 auxiliares, sera que com ela da pra fazer legal? achei uma por R$ 2.500,00 o preço de uma yamaha mg de 24.
 
sei que a 24mg só tem 16 monos, mais a 03d com expanção tb vai ter 16 monos e 8 stereo, minha dúvida é a seguninte: com a 03d completa com expanção ou vou estar melhor servido do que com a mg24, na digital já tem compressor, equalizer, fora as aux que posso chegar a 8 usando as bus. quem usa a 03d da uma ajuda ai, estou querendo fechar a compra hj 03d com expanção por R$ 2.500. compro ou não compro?
 
A MG vc vai ter garantia, nunca vai travar no meio de um show, é mais facil de se concertar, nao terá latencia, peças mais baratas, e vai estar no início de de vida útil.

Decida o que é melhor pra você :twisted:
 
amigo Lasones eu trabalho com mesa digital da Yamaha desde o primeiro modelo que foi a Promix 1 (inclusive ela está funcionando perfeitamente após mais de 10 anos de uso em PA) e não conheço caso de usuário que teve mesa Yamaha com travamentos e congelamento igual a PC com Windows... agora já vi alguns casos de usuários de outras marcas que tiveram seus modelos de mesa digital descontinuados por problemas semelhantes com temperatura e travamentos. Casos como a mackie TT24 e a behringer ddx 32.
Adquirindo uma mesa digital vc vai ter uma economia com rack de periféricos e recursos que nenhuma mesa analógica vai ter.
- Equalização de 4 vias paramétricas
- Compressor
- Processador de Efeito com qualidade
- Memória "Total Recall"
Etc, Etc, Etc

Abraço
 
Obrigado pela ajuda de todos, hj estou com as segintes propostas:

01v sem placa de expanção por R$2.800,00

03d com placa de expanção por R$2.500,00

entre essas 2 qual vcs acham que devo comprar? desde de já agradeço a participação de cada um, obrigado mesmo.
 
Obrigado pela ajuda de todos, depois das sujestões e conselhos decidi dar entrada na 1v96vcm, vai ser nova com garantia e muito mais recursos, agora é trabalhar para pagar o restante, mas com fé em Deus tudo vai dar certo!
 
lasones disse:
Obrigado pela ajuda de todos, depois das sujestões e conselhos decidi dar entrada na 1v96vcm, vai ser nova com garantia e muito mais recursos, agora é trabalhar para pagar o restante, mas com fé em Deus tudo vai dar certo!
perfeito!
só lembrando ele naum tem GEQ
 
ok Deluna
Eu tenho um Driver rack PA da DBX e um equalizador da Alto de 31 bandas 2 canais,
tava até penssando em desfazer do equalizador, mas não sei se a mesa pussui equalizador para as auxiliares, vc sabe me dizer se ela faz equalizador nas auxiliares?
 
Back
Topo