Sub ativo

glaubert botelho

New Member
Bom dia, pessoal.
Estou procurando um subwoofer ativo para acompanhar minhas staner SR-110A.
A ideia é sonorizar pequenas festas.

Pesquisando, encontrei o Staner Psw-212 e o Frahm PS12 SWA.
Alguém conhece ou já os utiliza ?

Estou morando no Rio de Janeiro, e fiquei decepcionado com a pouca variedade e quantidade de lojas de sonorização.
Se puderem indicar alguma loja, ficarei grato.

Abração!
Boas festas.
 
No seu caso optaria por um sub de 15. Para sua necessidade apenas um seria suficiente.
No mercado temos boas opções de sub de 15, inclusive da Staner se quiser manter a mesma marca. Apesar de serem maiores que os de 12, compensarão na relação resposta vs. SPL.
Pois particularmente não gosto da resposta de sub de 12. Pelo menos nunca ouvi um que prestasse para uso profissional.
 
Obrigado pela sugestão e informações.
Acabei optando pelo PSW-212, pelo tamanho e o peso ... rs
No início do ano irei testar o sub em um evento, e posto as impressões do equipamento.
Vlww.
 
Última edição:
Leve suas músicas antes de efetuar a compra.
Para seu estilo musical sub de 12'' dificilmente vai te agradar.
Não deixe de considerar o ambiente da loja, que normalmente é pequeno favorecendo o sub, principalmente se estiver perto de alguma parede.
 
Boa noite, sou novo aqui no fórum e aproveitando esse tópico gostaria de tirar algumas dúvidas:

Comprei uma caixa stanner SR 315A ativa, caixa muito boa, mas senti falta dos graves, uso o som aqui em casa mesmo na área da churrasqueira ou no terraço e ouço vários tipos de músicas, alguns ritmos ficam ótimos, mas por exemplo quando coloco um charme ou um Melody aí sinto falta dos graves, por isso estou a procura de um subgrave, estou na dúvida entre 2 modelos: attack VRS 1510A ou staner WHX 2000A
A ligação vai ser sub > top > Notebook, não vou usar mesa de som, será que fica bom sem a mesa?
Qual vcs me aconselham comprar? A staner custa R$3.339,00 e a Attack VRS 1510A custa R$2.386,00 diferença de quase R$1.000,00
Estou muito inclinado a comprar a Attack por ser mais em conta e me parece que as especificações são boas, mas não sei se vai ficar bom com a minha SR 315A, aguardo as respostas para me decidir

Desde já agradeço
 
Última edição:
Vai ficar boa sim, só que a caixa alta será staner e o sub Attack. Se não fizer questão de serem de marcas diferentes!

Tenho sub Staner whx. É legalzinho e o Attack deve ser mto semelhante.

Espero ter ajudado.

Abç
 
obrigado, vou nas lojas para tentar ouvir esses subs e outra coisa, posso ligar o sub na alta e a alta no notebook sem a mesa?
 
ah pode

Esqueci qual o conector de entrada no sub, mas vc compra um cabo com esse conector e liga note>sub>sr315

Você tem que enviar o sinal do note para o sub, esse fara o corte das baixas frequências além de reproduzi-las e envia através do sub o sinal (high pass) para a outra caixa...

Vai ficar meio limitado nas regulagens mas sem mesa é uma coisa a menos p vc.
 
Olá, amigos, irmãos, estou quase no mesmo caminho. Tenho duas ART310-a, e uma mesa Presonus Studiolive 16.0.2. O uso é quase sempre para apresentações de um quarteto vocal masculino, em Igrejas ou Ginásios, o que por sinal nos atendem muito bem, mas queremos fazer eventos ao ar livre, para em média 200 pessoas, creio que só as duas RCFs não atendam. Vcs acham que adicionando duas Sub de 12" sejam suficientes? Desde já agradeço a todos, e que Deus os abençoe.
 
minha dúvida agora é ligar o sub na top, segue as fotos das traseiras das caixas:

SUB ATTACK ATIVO VRS 1510A e STANER ATIVA SR 315Avrs 1510a.jpg caixa-acustica-sr-315a-staner-D_NQ_NP_502721-MLB20827290415_072016-F.jpg
 
Olá, amigos, irmãos, estou quase no mesmo caminho. Tenho duas ART310-a, e uma mesa Presonus Studiolive 16.0.2. O uso é quase sempre para apresentações de um quarteto vocal masculino, em Igrejas ou Ginásios, o que por sinal nos atendem muito bem, mas queremos fazer eventos ao ar livre, para em média 200 pessoas, creio que só as duas RCFs não atendam. Vcs acham que adicionando duas Sub de 12" sejam suficientes? Desde já agradeço a todos, e que Deus os abençoe.

Não amigo, não acredito que 2 subs de qq tamanho vá aumentar o número de pessoas atendidas. Vc vai conseguir reproduzir frequências mais baixas, que as 310 não conseguiam, mas não atender um número maior de pessoas devido ao sub.
 
Tenho dois subs JBL 118s posso te garantir que são ótimos, preço excelente e dão conta do recado, ligado em 220v são uma máquina. Comprei na loja Kadu som
Tá aí o link, faço festa em locais abertos usando apenas 1 deles acompanhados das SPM1503 e não deixam a desejar.

http://www.kadusom.com.br/sub-jbl-ativo-sub-118-s-pro-suwoofer-18-300w-p2574/
o preço dele tá muito bom, mas para um sub de 18" ele só tem 300w, não acha pouco? Qual o SPL dele?
 
O meu é o de 300w, posso te garantir que bate muito, ligado em 220v é uma máquina. Acredito que potência em RMS não seja o único fator a se considerar.
Segue em anexo uma foto do manual. Qualquer coisa me chama
 

Attachments

  • IMG_2895.JPG
    IMG_2895.JPG
    1.3 MB · Visitas: 11
Back
Topo