Som para novo templo

JuninhoIDPB

New Member
Boa tarde pessoal,

Sou novato em postagens, mas acompanho o fórum a muito tempo.

Bom, vamos lá... Estamos em processo de construção do novo templo, o projeto está pronto e estamos fazendo algumas modificações para apresentar na prefeitura.

Abaixo seguem imagens (desculpem o amadorismo) com medidas aproximadas, não estou com o projeto em mãos mas quando o vi, me lembro dessas medidas.
Gostaria da consideração de vocês sobre como montar o som, pelo espaço, e por ter uma galeria, nunca trabalhei com espaços assim, que tivessem galeria, estou perdido em como posicionar as caixas.
Ao lado do templo novo temos o espaço atual, que será transformado em restaurante e salas, onde haverão portas diretas para o templo, que no momento do culto ficarão fechadas, e, por cima dessas salas, mais salas que terão um para peito, onde as pessoas que estiverem lá em cima, consigam ver o templo lá em baixo. Atrás do altar em cima também teremos salas assim.
A cabine do som ficaria a princípio na galeria, mas pedi para ser na parte de baixo, espero que alterem.
Bom falando no que pensei, mas ainda tenho que fazer os cálculos necessários, cluster na frente do altar e outro com reforço de delay mais no meio para atingir a galeria, mas não sei se está certo, ou a que altura deveria colocar.
Preciso da ajuda de vocês.
 

Attachments

  • vista.jpg
    vista.jpg
    104.6 KB · Visitas: 43
  • vista111.jpg
    vista111.jpg
    100.1 KB · Visitas: 42
Bom, na verdade não há nenhum projeto, mas pensei em apenas 2 caixas por agrupamento, será que seria viável? Elas abrangeriam todo espaço?
A sua idéia era colocar 2 arranjos numa altura para o templo e outro mais alto somente para a galeria?
 
Sim, 3 arranjos no total. Provavelmente o segundo arranjo não conseguiria cobrir de forma satisfatória metade da igreja + galeria, seria preciso apontar para um ou para outro.

Não sabe ainda quais caixas vão usar? Já tem alguma? Vão comprar novas? Qual o orçamento?
 
Temos 2 caixas passivas com falante de 12" e um driver honesto. Pensei em utilizá-las para a galeria. O projeto está para ser aprovado na prefeitura, não tenho orçamento, ainda, mas gostaria de apresentar uma idéia para a liderança antes de definirem os valores.
 
Pessoal, ressuscitei o tópico, porque agora estamos em fase inicial de construção, e tenho as medidas exatas do templo. O desenho continua o mesmo, mas ao invés de 17 metros do altar até a porta agora são 24 metros. Com 2 fileiras de bancos e a distancia entre o altar e o primeiro banco é de 2 metros. Como acham que deveria fazer a distribuição das caixas. Tenho o projeto em PDF será que consigo postar ou enviar para darem uma olhada??

Obrigado.
 
Pessoal, ressuscitei o tópico, porque agora estamos em fase inicial de construção, e tenho as medidas exatas do templo. O desenho continua o mesmo, mas ao invés de 17 metros do altar até a porta agora são 24 metros. Com 2 fileiras de bancos e a distancia entre o altar e o primeiro banco é de 2 metros. Como acham que deveria fazer a distribuição das caixas. Tenho o projeto em PDF será que consigo postar ou enviar para darem uma olhada??

Obrigado.


Boa tarde Juninho , poderia me mandar esse PDF para eu dar uma olhada ?? prefiro olhar para te dar uma posicao com mais certeza

orbigado
 
Pessoal, como mencionado acima, as medidas da igreja são as mesmas, pensei em montar cluster central, porque a largura da igreja é de 12,55mts. seria 1 cluster alinhado com o altar, outro na metade da medida do altar até a porta e outro 4 metros à frente deste último, para atender a galeria, estou indo pelo caminho certo?
Pensei em usar caixas de 12". Será que poderia usar 2 caixas para os primeiros e 1 caixa para o último? Caixas com falante de 10" seria inviável. Ah.. Usarei Sub's também. Estou indo correto?
 
Pessoal estou aqui de novo. Gostaria de saber a opniao de Vcs sobre o posicionamento dss caixas, LR ou cluster? Ainda nao temos o orcamento de quanto vamos poder gastar mas queria passar uma ideia para os lideres. Outra coisa, pensando que teremos que usar gate, compressor, processador etc, uma mesa digital o custo beneficio e melhor, certo? Aguardo respostas
 
Boa noite.
O ideal é um projeto visando todas as necessidades do local.
Isso pode gerar econômica e benefícios. mais....
Imagino algo com as informações acima descritas, mais fica longe da realidade.
Acho bacana seu pensamento. Tome cuidados com acústica . Não lembro se vc mencionou o Pé direito do novo templo.
Tome cuidados com : Distância entre caixas/cluster. Sensibilidade/potência/ diâmetro (alto falantes, drive, cornetas....) Assim vai obter respostas adequadas para atender os seus instrumentos. Fora o dimensionamento das suas instalações elétricas para atender o sistema. Distribuição dos instrumentos no altar. Os periféricos adequados para controle do sistema.
Só para lembrar: veja no fórum aquivos sobre estes assuntos, tem bastante assuntos interessantes q pode te ajudar.
Deus abençoe. Td de bom para vc.
 
Back
Topo