Sala para house mix da igreja!

Whenderson

Member
Olá amigos do fórum.

Em nossa igreja saiu a conversa de em futuro próximo, ser construída uma sala, onde ficará a house mix. A questão é o local que eles planejam ou pensam em construí-la.

Atualmente a mesa fica abaixo desse quadro vermelho. Eles pensam em construí-la um pouco acima (onde o quadro está circulando).

image1.jpg


A ideia foi sugerida por um outro operador, porém eu acredito que tanto o local atual, como esse planejado sejam ruim pra operação. Mas como eu sou novo na área, gostaria do comentário dos meus colegas aqui, sobre o que acham desse projeto que intentam fazer.

image2.jpg


Desde já agradeço a colaboração de todos, muito obrigado.
 
Vai ser ruim, sim. Ficar no canto já não é bom, mas nem sempre é possível ser diferente. Já a idéia de uma sala fechada, seja lá onde for, é terrível. E mesmo que seja completamente aberta, nessa altura vai continuar sendo ruim.

Se a ideia for simplesmente separar os espaços, uma mureta à altura da cintura não seria ruim. Um nível um pouco mais alto (uns 30cm) para se ter sempre visão da frente também seria boa ideia.
 
Leia: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=81">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=81</a><!-- m -->
 
Muito vidro, porcelanato, telhado curvo... Pq não constroem os templos sem pensar no som? A fé vem pelo ouvir, eu acho, né?

Se todas as igrejas fosse projetas já se pensando em som... Teríamos, além de menos trabalho, menos gasto com tratamento acústico.
 
rafaellerm disse:
Vai ser ruim, sim. Ficar no canto já não é bom, mas nem sempre é possível ser diferente. Já a idéia de uma sala fechada, seja lá onde for, é terrível. E mesmo que seja completamente aberta, nessa altura vai continuar sendo ruim.

É exatamente isso que eu penso.

Gabriel, obrigado pela indicação, irei ler sim.

É verdade Deluna, concordo contigo.
 
a paz

Whenderson, para variar as igrejas gastam os tubos com piso em porcellanato, ,janelas envidraçadas, depois esquecem tambem que precisamos de uma boa iluminação e com economia, então enchem as igrejas com esses pirulitos de lampadas residenciais, para termimar querem deixar os operadores de som em um lugar de preferencia escondido e ainda com o lugar de pior acústica.
 
A paz Heriberto. Compreendo você.

Lendo esse artigo que o Gabriel me indicou, me tirou muitas dúvidas, e confirmou a linha de pensamento que eu tinha.

Estou pensando seriamente em imprimi-lo e levar pra o meu colega dá uma boa lida.

Desde já, agradeço a ajuda dos colegas aqui do fórum. E se pelas fotos acima, puderem me indicar um melhor lugar pra house mix, eu agradeço. :D
 
Whenderson.

Dificilmente sua liderança irá concordar em colocar a house mix em outro lugar. Perguntei sobre o posicionamento das caixas pq acho que uma boa solução seria colocar as caixas num cluster central e fazer uma espécie de mezanino sobre a porta e colocar lá a house mix. Com as caixas suspensas vc teria uma noção melhor do som do templo. Acho que esta opção eles aceitariam.

[]'s
 
Isso. Construindo o mezanino, vcs poderiam fazer um tratamento acústico simples (colocando um absorvedor de frestas, por exemplo) para diminuir as reflexões atrás da house mix, o que melhoraria a audição do técnico.

[]'s
 
Compreendo. Realmente seria algo muito bom.

Mas acho difícil de acontecer, porque o som (multi-cabo) é passado por dentro das paredes, e o comprimento dele é exatamente até onde a mesa está atualmente. A não ser se emendassem ou fizessem outro maior, né?
 
Um cluster ia ficar muito bom... Diminuiria muitas reflexões e o som seria mais proporcional no que se refere a projeção...
 
David Fernandes disse:
Isso. Construindo o mezanino, vcs poderiam fazer um tratamento acústico simples (colocando um absorvedor de frestas, por exemplo) para diminuir as reflexões atrás da house mix, o que melhoraria a audição do técnico.[]'s

David, você poderia me dar mais ou menos uma noção de preço desse tratamento acústico simples que você citou do "absorvedor de frestas"? só para eu ter uma noção de quanto pode custar.

Obrigado.
 
Whenderson.

Não tenho a menor ideia. Ele é construído com madeira (compensado naval), fibra de rocha ou vidro, espuma acústica e tecido ortofônico. Depende do tamanho...

[]'s
 
Hum, está bom então David.

Muito obrigado pela indicação, irei conversar com o pastor a respeito. Outro dia eu comentei com ele sobre as caixas serem suspensas, assim como foi sugerido em outro tópico (foto abaixo). Ele gostou muito da idéia, e ficamos conversando um bom tempo sobre o assunto.

58d85bcc313d765a800da8f1e09df846.jpg


Porém, se for construído o mezanino, as caixas em um cluster central, como você sugeriu, é bem melhor mesmo pelo local centralizado, onde estarei.

Graças a Deus, ele é uma pessoa que investe mesmo em som, o que falta muita das vezes é uma pessoa pra dar uma boa indicação de um produto, e a falta de confiabilidade em nós, para pedir uma sugestão, mas isso tem mudado, graças a Deus. Assim que compramos a guitarra, eu sugeri a compra de um rack (direct box), e isso foi feito, entre outras coisas.
 
Back
Topo