Rcf art 732 e 735

Olá Ricardo, tudo bem?
Estou conhecendo as RCF's e gostei da 715. Não sou profissional e atualmente utilizo uma Staner SR315A, apenas UMA e estou pensando num
" salto " em qualidade sonora e até mesmo potência. Por enquanto, só pequenas festas. Utilizo notebook, programa virtual DJ, placa de audio externa, mesa e uma mesa.
Hoje, conversando com um vendedor, ele me falou também da 735, novo modelo. A 745 está além no quesito preço e esta 735 está no meio termo entre a 715 e a 745, no preço também.
Não entendo muito de tecnologia mas meu ouvido é treinado.

Não ouvi pessoalmente nenhum desses modelos e até agora só li.

Será que essa 735 é MUUUUITO melhor do que a 715?

Vale a pena o investimento a mais ?

Ás vezes compensa não pelo som mas pela durabilidade dos componentes, etc, essas coisas...
 
So ouvi elas pelo YouTube rsrsrs
Perguntando nos comentários dos videos, uma equipe dos usa, que trabalha com rcfs, ele me disse que estão impressionados com a 735.. mas prefiro caixa com falante de 12 no máximo, porque uso sub!! Caixa com falantes de 12, 10, 8 .. tem melhor desempenho nos medios em geral.. abraço.. to querendo uma 732 ou hd32!
Tmb estao chegando as novas qsc k2.2.. que parece ser otimas tmb
 
no meu caso, como não uso sub, por questões práticas de espaço e transporte... acho que 15 polegadas é mais indicado, pra compensar nos graves. Creio que a qualidade dos médios dessas caixas é muito boa. A Staner que eu tenho tem um grave muito bom, mas os médios me incomodam...o timbre...mas é uma nacional muito boa. A 715 deve ser muito boa também. O preço dela é bem mais em conta que a 745 e 735... vamos ver... se a 735 for infinitamente superior á 715, é pra se pensar...

obrigado

abraço
 
@marco AURÉRLIO SILVA;

Leve em consideração tb quais instrumentos ou programa musical vc irá reproduzir predominantemente. Dependendo disto uma de 12 pode te atender perfeitamente. Lembrando: não dá pra tomar como base o desempenho das nacionais pra ter base do timbre dos falantes gringos. Dependendo tb do local onde vc for usar, os graves de uma 715 por exemplo podem ser exagerados e vc precise segurar com força. Já aconteceu comigo.
 
Obrigado por opinar. É muito importante. Somente usarei som mecânico, por enquanto . Geralmente são festas com 40, 60 , 100 pessoas por enquanto. Os locais variam. Ambiente aberto, quiosque grande em clube. Outro dia fiz o som de uma festa num ambiente fechado... e aí entra o bom senso e a sensibilidade e o equalizador... para retirar os excessos. Uso somente uma caixa, por enquanto. Vc tem razão. o ambiente muda totalmente a equalização do som, tem reverberação também.... vazio é uma coisa, lotado de gente falando alto é outra coisa... com objetos/obstáculos é uma coisa, livre de objetos/obstáculos é outra. O tipo de gravação ... mp3, cd, wave, 320 kbps, também influencia... enfim, to lendo muito, ouvindo muito... também concordo que falantes de 10, 12 bons, de caixas boas podem superar os de 15.... tudo é uma possibilidade. Bom, é isso aí, o importante é se orientar.

Grande abraço.

Marco
 
Então;

Sinto que já comentei isso em algum lugar mas para o público indicado e pelo pe R filme dos seus eventos uma Art da 312 em diante, na minha opinião já atenderia. Se quiser sobra, bastante sobra, pega uma 715. Daí em diante acho que é desperdício. Mas talvez os preços sejam próximos e compensa pegar a mais potente possível.
 
Exatamente.. se o preço compensar... estou conhecendo a 735, nova... que dizem, é um absurdo de caixa.. mas como disse, estou conhecendo as RCF e formando opinião.....

obrigado pela ajuda. Pelo que estou lendo, essa 735 é um modelo mais moderno... não sei.. me parece...

abçs.;
 
Entra no site da RCF baixa os manuais e faz as comparações, depois vê o preço e decidi qual melhor se encaixa na sua aplicação e orçamento.
 
A 715 e a 735 tem a mesma potência... anunciada porém tem diferenças no pico de graves e agudos... tecnologia um pouco diferente... dizem a 735 é mais moderna... pelo que li.... porém também li que uma de 12 polegadas tem mais qualidade nos médios e as de 15 nos graves.. por isso vc diz... adequação ao que se deseja....
Por exemplo: eu tenho HT - home cinema - projetor...
Um projetor da SONY VPLWES40 é muito bom... mas um 55 é bem superior e o 95 é um absurdo.. os preços também.. um do outro..

acredito que essas RCF ART devem ser assim...

Mas teria que ouvir as 3 pra poder , "pelo ouvido" dizer o que mais agrada...
 
Na verdade, é subjetivo.. o que pode ser muito bom para os meus ouvidos, pode não ser para outros ouvidos.. mas quem gosta de som e procura conhecer, pesquisar, treinar os ouvidos, sabe reconhecer o que é muito bom. Pra isso é preciso treinar, treinar, persistir.. e procurar..
Obrigado por me ajudar nessa busca, todos vcs..
 
Não é tão subjetivo assim. Maioria das diferenças de gosto vai de que temos curvas de audição diferentes e depois questão de estilos musicais preferidos. Ainda assim TODO MUNDO que ouvir uma música em uma CSR e depois ouvir a mãe música numa RCF vai saber que a RCF é melhor. Quanto às Art que vc citou tem que ver se o driver é do mesmo tamanho e qual a frequência de crossover da caixa. Via de regra em termos de qualidade dentro de uma mesma marca, a RCF por exemplo, quanto mais caro melhor mas não necessariamente mais alto.
Tenho uma sugestão que acho seria o meio termo perfeito pra vc RCF Art 722. Tem membro do SAV que adquiriu recentemente e tá que é só felicidade, não é @RLUIZ ?!
 
quando disse subjetivo, não em comparação com as nacionais mas sim, de caixa pra caixa, tipo RCF... tem gente que prefere o falante de 12 por suas próprias características... tem gente que prefere o de 15 pela pegada do grave.. nesse sentido
 
Eu adquiri na CBorges, essa caixa e fora de série.

Se não achar a 722 vai de 712. Quanto ao grave eu estou com um problema BOM para segurar. Olha que ela é de 12 polegadas.
 
Back
Topo