Qual mesa digital comprar ?

Revivendo o tópico

Estamos pra pegar uma 01V pra igreja, mas vi que tem várias versões. Qual é a mais nova:96VCM ou 96i?

Outra, Presonus é melhor que ADA, já li sobre isto, mas a dúvida é a seguinte.
Temos 2 powerplay HA4700 e hoje tiro o som dos insert da mesa, tem como eu tirar o som pros ha4700 do Presonus?

E mais, balancear o sinal, pode ser o DI800? Daria pra tirar o som dele ao invés do Presonus?
 
jhona1234 disse:
Revivendo o tópico

Estamos pra pegar uma 01V pra igreja, mas vi que tem várias versões. Qual é a mais nova:96VCM ou 96i?

Outra, Presonus é melhor que ADA, já li sobre isto, mas a dúvida é a seguinte.
Temos 2 powerplay HA4700 e hoje tiro o som dos insert da mesa, tem como eu tirar o som pros ha4700 do Presonus?

E mais, balancear o sinal, pode ser o DI800? Daria pra tirar o som dele ao invés do Presonus?


A 01V96i! E ela tem a vantagem de gravar em multipista.

Na outra dúvida, é o seguinte:

O DI800 vai balancear o sinal.

Na Pressonus, como vai ser a expansão, os auxiliares passam a ser endereçados para ele.

Então a ligação é:

HA4700
^
^
^
Instrumentos no DI800 >>>> Presonus >>>>>>>>>> 01v96i


acho que da pra entender.

Espero ter ajudado
 
Alex, O que é este v-mix?

Vi que tem uma mesa presonus, acho que 16.4.2 e achei interessante
Alguém sabe como ela é? Se é melhor que a 01V?
Tem como aumentar a quantidade de canais e saídas como na 01V?

Vi que tem preço equivalente.
 
rapaz, vou te falar com toda convicção do mundo, em termos de custo beneficio a 01v96 ninguém barra, mas a v-mix M-300 é muito melhor , a presonus é ua boa mesa também, mais não barra as v-mix "penas que elas ainda estão com um preço alto", mais vale cada centavo investido.

vantagens:

-não usa multicabo "só a economia que se vai ter em plugs e cabos"
-prés infinitamente melhores " é a parte mais importante"
-tela colorida "facil visualização"
-8 aux 4 matrix "cada auxiliar tem EQ 8 bandas, compressor ect....., e no matrix a mesma coisa sendo que com deley"
-facil navegação "com apenas um botão você chega aonde quer ir, sem ter que passar por um monte de paginas"
- com sonar e o reac driver pode gravar até 40 canais, com um digital se grava 28 canais
- ela já vem com 28 canais

eu não estou ganhando nada pra falar das v-mix, então de uma olhada nesses videos e tire suas conclusões, eu trabalho com a 01v96 numa igreja e a m-300 em outra e já tenho minha. de uma olhada e me fala o que achou

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=KD7gUKL5hIM&feature=share&list=PL0B9FAEFAEEA87169">http://www.youtube.com/watch?v=KD7gUKL5 ... FAEEA87169</a><!-- m -->
 
gostei muito da v-mix mas não é pro nosso orçamento (por enquanto)
mas entre a 01V e a 16.4.2, alguma opinião?

Como vc disse custo/beneficio é 01V, mas ouvi que a presonus é melhor em funcionalidades e qualidade
E também que ela não tem os faders motorizados, aí deve ser mais dificil ajustar os aux, isto confere?
 
pelo que eu embre, os aux são kinobs, quando você seleciona aux. abilit uns kinobs, a mesa é bem intuitiva, e facil operação tudo na mão, bem mais facil de mecher, ela tem suas vantagens, como gravação, ser mais facil de mixar, prés melhores, mais perde na parte dos faders e na expanção, pois ela só expande linkando com outra mesa presonus.
Então pense bem, já que a M-300, está fora da competição, a yamaha guanha em custo beneficio, mais se a presonus, com toda sua limitação, já comentados, for lhe atender bem, eu iria de presonus.
 
uma das igrejas que trabalho, comramos uma por R$19.000,00 com um digital snake s 1608, e o vendedor arrumou o driver para poder gravar 40 canais multipistas, só foi eu baixar o sonar 8.5 producer e pronto, uma mesa com 28 canais com prés fantasticos sem ter que fazer manutenção em multicabos e gravando 28 canais, acho que vale a pena pensar no investimento, quer ter uma boa qualidade tem que investir, faça as contas da mesa 01v96 + placa de expanção "para ter +8 canais e só 8 aux sem efeitos" + cabo optico + ADA 8000 "o mais barato" + plugs para o multicabo "cada um na faixa de R$ 20,00, vai ter que comprar uns 70" + 20 metros de multicabo 36 vias + pro toos 10 + a mão de obra pra montar isso tudo, faça as contas e poste o valor
 
Caramba Alex, acho que vou ter que descobrir onde tem essas mesas aqui perto e ver as duas funcionando.

Acredito que 01V (4950,00)ou 16.4.2 (5500,00) + o Presonus Digimax FS (1800,00) ou a 24.4.2 (8000,00) já me resolvem, fica mais ou menos no mesmo valor a mesa maior ou os combos, então vou ter que ver e mexer nelas pra poder definir
 
a 01v96 só esse valor, acho dificil ela esta custando em média R$7.000,00, <!-- m --><a class="postlink" href="http://lista.mercadolivre.com.br/mesa-yamaha-01v96_DisplayType_G">http://lista.mercadolivre.com.br/mesa-y ... playType_G</a><!-- m -->
 
Fora do Brasil tá menos, inclusive na mesma loja (musicalcenter) encontrei a 24.4.2 por US$ 2980.

Acho que vai ser esta, baixei o manual em Portugues e estou estudando pra conhecer
 
essa mesa está sendo muito falada aqui, estamos esperando um veredito final sobre ela, mais tudo indica que ela veio pra ficar, e se isso for verdade entre as 01 e presonus eu iria de x-32
 
Back
Topo