Problemas nos faders da ls9 32

lasones

New Member
Boa tarde Rapazaiada
Gostaria de saber se alguém aqui já teve problemas nos faders da ls9, estou com faders descontrolados em 5 canais mais o master, o que mais me deixou envocado foi que era só no canal 1, derrepente começou em outros canais e o 1 ficou bom, já conferi o status da bateria e tudo ok, já atualizei firmware e zerei a mesa tb.
 
Valeu Alex, mas não é problema de calibração, acho que vou ter que trocar os faders mesmo, queria saber se alguém já trocou e se é facil, calibrar é só ligar a mesa com o botão scene pressionado. mas valeu pela força.
 
Pois é Danilo não fiz a preventiva agora vou ter que fazer a pós, hj limpei ela com limpa contato melhorou alguns faders mas algums com problemas ainda, vou abrir ela na segunda e lavar com o álcool isopropílico, e trocar os faders.
 
Olá amigos, sou novo aqui. me registrei por causa da duvida com os faders da ls9.
Tenho duas ls9. Uma, é das primeiras e, outra é mais nova. a mais antiga está com o mesmo problema e procurei o serviço autorizado e vou trocar todos os faders, vou pagar 3.300,00 reais, fica muito bom, porque os faders novos são melhores que os antigos, não aconselharia abrir e limpar os faders pois não resolve, e pode gerar um outro problema. A placa mãe custa uma nota. levando no autorizado, vão te orientar melhor.
Um abraço.
 
valeu Fabiano, infelismente vou trocar só os faders com problemas, isso é descaração da Yamaha, na verdade todas ls9 um dia dão esse problema, a empresa deveria era fazer um recall, mas como nós acostumamos os empresarios mau, nós só reclamamos mas não tomamos atitudes, um manifesto ou qualquer coisa do tipo!!
 
lasones disse:
valeu Fabiano, infelismente vou trocar só os faders com problemas, isso é descaração da Yamaha, na verdade todas ls9 um dia dão esse problema, a empresa deveria era fazer um recall, mas como nós acostumamos os empresarios mau, nós só reclamamos mas não tomamos atitudes, um manifesto ou qualquer coisa do tipo!!


Até os melhores erram. Mas alguns com má intenção fazem sabendo que com isso podem ganhar mais.

Quanto ao manifesto, acho que vale apena. Outro dia uma operadora de celular lambeu três créditos meus e eu protestei porque disseram que as ligações seriam "ilimitadas"
no entanto , vieram com uma história que não poderia haver mais de 50% de ligações para o mesmo DDD. O que fiz? Entrei em contato com eles pelo atendimento automático, na loja e por fim por mensagens até umas horas! Deixei bem claro a minha intenção de ganhar" um bom trocado na justiça"e tudo mudou... meus créditos perdidos foram repostos de uma forma bem silenciosa :twisted: :twisted: :twisted:

Então, acho que ao entrarmos em contato com um determinado fabricante, devemos mostra-los aonde tanto estão falando mal dele para que vejam o quanto isso é prejudicial para a "marca" e tambem a possibilidade de aciona-lo judicialmente.
 
Acabei de trocar os fader da minha ls9, muito trabalhoso, mais graças a Deus tudo em ordem, eu mesmo fiz a troca!!
 
os faders novos tem uma proteção, tipo uma película, mas os velhos estavam podres de sujo, vou comprar ou outros aos poucos e realizar as trocas!!
 
Desculpa, fiquei um tempo sem postar...
É verdade Lasones, eu esqueci de dizer que eles limpam e depois verificam o resultado, calibram os faders, caso depois disso eles trocam os faders defeituosos.
Abraço.
 
lasones.

O desgaste dos faders é natural. Ainda mais se vc usa a mesa em locações onde elas ficam expostas à muita coisa. Se a mesa não é nova, é normal. Vc não pode culpar a Yamaha por isso.

[]'s
 
/\
A yamaha vende os faders separadamente?
Seria interessante junto com a mesa comprar uns 5 faders pra ficar de reserva.
Assim caso venha a dar tilt, não precisa sair correndo desesperadamente atrás de peças...
 
Curiosidade:

Lasones, faz quanto tempo que você possue essa mesa? comprou nova? aonde e que quantidade de eventos você usa por mês?

A minha perguunta é motivada por uma só coisa: se fosse uma mesa behringer, diriam que já era de se esperar pois não presta. Se fosse nacional era porque nada que se fabrica aqui presta.

Ninguem ache que eu estou querendo desmerecer uma marca como yamaha. Mas me parece que em nesse item elas são frágeis como em outras marcas.
 
D som disse:
Curiosidade:

Lasones, faz quanto tempo que você possue essa mesa? comprou nova? aonde e que quantidade de eventos você usa por mês?

A minha perguunta é motivada por uma só coisa: se fosse uma mesa behringer, diriam que já era de se esperar pois não presta. Se fosse nacional era porque nada que se fabrica aqui presta.

Ninguem ache que eu estou querendo desmerecer uma marca como yamaha. Mas me parece que em nesse item elas são frágeis como em outras marcas.

Respondendo:
D som

A mesa possui 1 ano e 3 meses, comprei ela com 5 meses de uso, na mão de um amigo meu que cuidava muito bem dela, faço na média de 8 locações mês, mas as vezes usamos outra mesa. acredito que isso seja um ponto muito fraco da Yamaha.
 
Back
Topo