Pouca potencia, ou simplismente caixas mal posicionadas?

mbenedito

Moderator
Moderador
Nesta Quinta feira (25/03) teve um show dos Inimigos da Hp e Restart aqui na minha cidade, para um publico grande, não se quantas pessoas, veja a foto:

p1010002q.jpg


Mas o som tava simplismente ruim, na frente tava estourando, e no fundo so os graves bem humildes, o sistema era composto por 8 SB850 e 8 KF853 (2x12+TI), racks de potencia da Hot Sound, uns 17.000~18.000 wrms, tava montado mais ou menos assim:

semttulozy.jpg


Qual seria o poblema? Potencia? Sera que um Line Array ficarim melhor???
 
House e a casa onde fica o operador de audio do PA e os equipamentos!
Conheco como House mix.
Fiz um calculo aqui colocando a sensibilidade da kf de 100dB 1W@1M e spl no ultimo ouvinte de 90dB a 50Metros do palco, seria necessario 19.952,62W RMS.
E so para ter uma noção, pois acho que as KF nao possuem esta sensibilidade, tentei jogar acima.
Podem corrigir se estiver errado galera!
 
As KF's possuem sim essa sensibilidade!!!

Olha o manual:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eaw.com/info/EAW/Loudspeaker_Product_Info/Current_Loudspeakers/SB850z/SB850zR_SPECS_rev1.pdf">http://www.eaw.com/info/EAW/Loudspeaker ... S_rev1.pdf</a><!-- m -->
 
Boa Pergunta!
hehe

Mas difícil associar dois falantes e não conseguir 100db de sensibilidade não!
Afinal, dois falantes com 98 db cada em uma caixa já bateriam os 100db não é?

Sei que dois falantes não incrementam 3db na sensibilidade de um deles para gerar a total da caixa, mas ainda sim...

Aliás, a KF tem 109db de sensibilidade de Pico. Aliás, alguém sabe como ela é medida???
 
Pra mim isso foi erro, se tivesse usado uma outra torre atraz não teria que jogar tanto som que deixa tanta gente surda na frente...

Ainda mais uma banda como essas , grande, eles poderiam pelo menos levar um PA descente...
 
Essa KF ai e so o sub.
Se ela possui 109dB de pico, acho que com 1W a 1M ela não de 100dB, talvez os 100dB presente ali seria o que ela consegue fornecer constante.
Quando se calcula potencia eletrica necessaria e usado a sensibilidade a 1W@1M, procurei e não achei...
O David e o Fernando devem saber como calcular a sensibilidade apartir do spl de pico.

Agora tenho uma duvida:
Quando fazemos os calculos de potencia eletrica necessaria e temos vias separadas, penso que seria necessario fazer o calculo via por via levando em conta a sensibilidade de cada alto-falante. Esta correto esse pensamento?

Obrigado galera, ate+
 
Se realmente forem KFs originais, segue abaixo as especificações:

Frequency Response
±1.5 db 200 to 17k Hz
-10 dB: 130 Hz

Efficiency / Axial Sensitivity
MF 1 W @ 1m: 118 dB SPL
HF 1 w @ 1m: 117 dB SPL

Impedance
MF/HF: 8 W (Nominal)

Power Handling
MF 100 hr. Sine Wave: 300 Watts
HF 100 hr. Sine Wave: 70 Watts
MF AES Standard: 800 Watts
HF AES Standard: 200 Watts

Maximum Output
MF Peak SPL: 147 dB SPL
HF Peak SPL: 140 dB SPL
MF Long Term: 142 dB SPL
HF Long Term: 135 dB SPL
 
Raphael, que "variante" das KF's são essas?
Eles tem vários modelos no site, postei de um que achei, mas nem lembro mais qual é...

Aliás, os 109db são de sensibilidade de pico, não SPL...
 
Back
Topo