Potência Wattsom DBK 2000

Comprei uma Potência Wattsom DBK2000 e gostaria de saber se ela tem potência suficiente para fazer som em barzinho ligando 2 caixas com auto falante de 12" 250 Rms, um mesa behringer com efeito, um violão e um microfone ?
 
De acordo com o manual, ele fornece 150W RMS por canal em 8 ohms e 250W em 4 ohms, e como suas caixas são 250 W RMS em 8 ohms, esse amp vai ser fraco para alimentar a caixa. O ideal é que o amp tenha o dobro de potência do caixa, então o amp teria que fornecer 500W em 8 ohms. Mas se for algo básico como vc disse, não exigindo muito do sistema em questão de potência, pode usar sem problemas.
 
Obrigado Rodrigo Freitas pela atenção, no caso seria ideal eu ao invés de comprar caixas com auto falante de 12", comprar de 10" da selenium com 150 wts rms ?
 
Prezado Milton,

Caso por falantes de 10, irá sacrificar seus graves e muito, aconselho continuar com os falantes de 12 e mudar seu amplificador para algo em torno de 450 a 500rms mesmo.

Abraço
 
Acho não, tenho certeza que comecei comprando errado, agradeço as respostas e vou eu correr para vender essa potência para poder comprar outra ...
 
Olá Milton,

tenho certeza que comecei comprando errado

Calma!!!! Sem menosprezar as outras respostas, faltou fazer duas perguntas:

Qual estilo musical? Quantas pessoas, em média?

Talvez você responda assim: "Geralmente, voz e violão é MPB e/ou outras coisas mais "tranquilas", nada muito pesado. O público também geralmente não passa de 100 pessoas, e a música é mais para criar um "ambiente", não para ser alto o bastante para impedir que o pessoal converse nas mesas."

Se for isto mesmo, então de amp você está bem. O que você precisa é realmente comprar boas caixas. Indico-lhe:

- um par de caixas de 4 Ohms (raras de encontrar, mas existem). Por serem de 4 Ohms, lhe permitirá um melhor aproveitamento de potência, mas por outro lado você só pode usar um único par de caixas

- a caixa pode ter na faixa dos 150W RMS. Não precisa ser um valor exato. 125W, 180W, está bom.

O resto... é testar, ouvir e gostar da caixa.

Um abraço,

Fernando
 
Bom dia Pessoal, então sou músico e meu repertório musical é MPB, Pop Rock Nacional e Internacional, minhas apresentações são em Bares Noturnos e a maioria deles são de pequeno porte acho que no máximo para 100 pessoas não mais que isso e o som tem sempre que estar em uma altura onde as pessoas possam conversar sem precisar gritar. Meu equipamento se resume em um Violão 6 cordas, Violão 12 Cordas e 2 Microfones, geralmente toco e canto sozinho, mas de vez em quando tenho um amigo que participa me acompanhando com um dos violõese fazendo segunda voz. No Momento estou usando uma caixa ativa emprestada, mas queria montar o meu próprio som e acabei comprando esssa Wattsom DBK2000 novinha na caixa de um amigo, que saiu por um preço muito bom, agora falta comprar as caixas ou os auto falantes e mandar alguem montar as caixa pra mim, Antes de investir em 2 caixas que é o suficiente, resolvi postar aqui minha dúvida se esta potência tem potencial para sanar minhas necessidades nas apresentações.
 
Prezado Milton,

Por esclarecimento, essa caixa ativa que o você esta usando, ela está lhe atendendo? Caso sim, poste as especificações.

Uma dica meu caro amigo, compre um falante selenium 15cv4, ele possui 150rms, a 99db spl, concertesa vai te satisfazer, sem contar que é uma área de 15 polegadas, irá deixar seus graves mais macio, a resposta de frequencia dele não desce muito, aplicar subsonico em 80hz, pouco alto, mas para seu uso será excelente.

Sobre o drive, não sei dizer se a selenium possui algum drive TI atualmente sendo fabricado a baixo do 210, mas como seu uso é simples, recomendo usar um drive D200 comum junto a um super twiter st200 ambos selenium, usando um bom crossover passivo, vai lhe atender muito bem.

Se precisar de ajuda no desenvolvimento da caixa, estamos aqui para lhe ajudar.

Abraço
 
Bom dia Lucas Oliveira, então gostei da sua indicação dos falantes de 15" da selenium, onde consigo o projeto de caixa para esses falantes? Teria como ao invés de usar 3 vias usar 2 vias corneta com drive titanium ?
A caixa ativa que estou usando é de 150 wts rms, seria a mesma potência de 150 rms da minha potência ou teria alguma diferença ?
 
no próprio site da selenium existem modelos de caixas para os falantes, de uma procurada lá, eles acabaram escondendo um pouco... mas consegui achar!.. os documentos estão todos em pdf!...
abraços e bom projeto!
 
Ola a todos!
Possuo um DBK3000 que os filtros de ar rasgaram de tanto lavar e secar...
Comprei uma espuma de 0,5 cm, cortei e coloquei no lugar, porem a vazão de ar esta muito baixa... (apesar do uso residencial não esquenta-lo) aonde posso encontrar ou o que voces usam para filtrar o ar?
grato
 
Prezado Milton,

Desculpe a demora em lhe ajudar, espero ainda dar tempo.

Sobre o projeto de 2 vias, sem problemas, poderá usar o drive que melhor convenha.

Mas lembre-se, se utilizar a caixa com crossover passivo, tem de ter um atenuador para o drive, caso contrário, os médios/agudos irá se sobre por em seus graves.

Sobre o desenvolvimento do projeto, poderei estar lhe ajudando, no desenvolvimento de um projeto, compacto, tentando tirar o melhor desempenho possível.

Os 15cv4 achou uma boa solução? Os preços são bons, seu uso é simples, me parece ser uma opção barata para se investir de momento.

Sobre seu amplificador:

Seguinte, como o 15cv4 possui 99db spl em 150rms, procure compra-lo em 4ohms, assim seu amplificador vai enviar 250rms para ele, ou seja vai receber quase o dobro isso é excelente.

Caso confirmar a compra, só retornar ao tópico, que lhe ajudo na projeção.

Um forte abraço
 
Olá Xandy,

quanto a espuma para o ventilador, use um pedaço de meia-calça feminina. Filtra bem a poeira e deixa o ar passar tranquilamente.

Um abraço,

Fernando
 
hahaha!! ja coloquei a meia la! jaja passo um café e falo como ficou!!
Obrigado pelas dicas!! meu amp tava começando a ficar empoeirado por dentro...
Só tem poeira no fundo, os componentes estao limpos ainda!
 
Boa Tarde a todos, bom caro colega Lucas Oliveira agradeço sua atenção, então estive lendo o manual da potência e lá está informando que a melhor opção de ligação de caixas seria de 8 Ohmms, encontrei o manual no site da ciclotron e lá consta:
Iten C. Utilizando-se as 2 tomadas de saída do canal A e ligando-se uma caixa acústica de 8 ohms em cada uma. Neste caso, a impedância para o aparelho será de 4 ohms neste canal e se aproveitará a potência máxima (250 watts RMS). Esta é a melhor possibilidade, poís ainda distribui melhor o som.
Bom lendo isso me animou, poís uso uma caixa ativa antera de 150 watts RMS que é quase suficiente para meus trabalhos com violão e voz, com 250 RMS já resolvo meu problema, que vocês acham ???
 
Então Milton,

Fazendo essa ligação suas caixas ficarão em paralelo ficando assim 4ohms, mas você terá de ligar dois falantes de 62,5wats rms para poder se obter 125rms, pois o indicado é o dobro da potência.

E pensando no seu caso, é extremalmente nescessário o uso de um dobro de uma potência, pois você faz show ao vivo, e sempre terá picos, principalmente na voz.

Abraço
 
Então milton,

Te recomendaria um falante de 12 ou 15 polegadas entre 120 e 150rms, e um drive TI, com um bom crossover passivo. Ficaria exelente.

Então recomendo o falante 15cv4 da selenium. Possui 99db spl em 150rms, ficará muito bom. É um falante barato, e tem um bom timbre para voz.

Se resolver montar com ele, compre um divisor de frequencia com subsônico (corte inicial) 80hz, corneta final 2000hz, e apartir dai entra o TI, dependendo do drive a ser escolhido.

Abraço
 
Back
Topo