Midas M32

mdpt_sli

Member
Seria essa uma X32 versão Midas??? kkkkkkkkkkkkk Ou uma Midas "tipo Behringer" hehehehehehe

http://midasconsoles.com/Products/M32.html

m32-product-shot.jpg
 
mdpt_sli disse:
Seria essa uma X32 versão Midas??? kkkkkkkkkkkkk Ou uma Midas "tipo Behringer" hehehehehehe

Uma coisa é certa, com certeza é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a X32 rsrsrsr

Acompanhando.
 
Acredito que sim, melhores faders, encoders, displays, botões...
Mas na questão dos prés e processamento de sinal? Sera muuuuuuito superior também? Ou sera parecido? Ou igual?
 
Quanto deve sair esta coisa linda ai em ??

Pegaram a X32, contrataram um designer de luxo da industria automotiva de e criaram esta belezinha ai. Parabéns para o pessoal da MIDAS/Behringer.

No site ainda consta várias placas de expansão, como MADI, DANTE e ADAT. Resta saber se serão compatíveis com a X32 que no lançamento anunciava a intenção de criar estas expansões.

Pelo site verifiquei que o sistema é muito parecido ou o mesmo da X32, com um sample rate de 96 em vez dos 41 ou 44. Acrescentaram também um analisador RTA, mais efeitos com os compressores Urei 1176, Teletronix LA-2A e Fairchild 670, assim como os lendários equalizadores Pultec EQP-1A e EQ-5.

Agora é esperar para ver se deram somente um designer novo para a x32 ou se pegaram a X32 e melhoraram colocando realmente os prés da MIDAS.
 
Parece que as placas são compatíveis, na imagem elas inclusive têm o logo da Behringer.

A interface parece ser igual, mas ela tem sim mais recursos, como RTA nos canais e um conjunto de efeitos a mais, o que indica maior capacidade de processamento.
 
Pois é, a Behringer é campeã em copiar os outros, desta vez, eles copiaram a CL5, parece muito a CL5...na minha opinião não precisava ser assim, o pessoal copia descaradamente.
Será que o pessoal não tem criatividade, ou copiam de pirraça?
Para dizer que copiam e fazem melhor, com mais recursos que os equipamentos originais.

m32-product-shot.jpg


mixer_CL5_front_lg.jpg


Se mudaram só o design da mesa e o software da console, e manterão a qualidade Midas, tudo bem.
O problema é se quiserem transformar Midas em beringela, ai eu acho burrada.

Midas está em um seguimento do mercado de áudio, é uma marca de consoles de grande porte, é claro que existe consoles mais simples, mas o forte da Midas é grande porte, e eu acredito que isso deveria continuar.
Ou ao menos que então se criem linhas de produtos, de equipamentos tops e medianos para concorrer em outros segmentos do áudio.
Mas se a ideia for rebaixar a marca Midas, lançando produtos com qualidade inferior aos equipamentos existentes, eu acho burrice, era só deixar a Behringer nesse seguimento, por Behringer possui muitos equipamentos com bom custo x benefício, e com toque Midas, as coisas ficam mais interessantes.

O problema é que behringer não tem uma reputação de equipamentos tops, de alta qualidade e boa durabilidade, como a Midas, e isso pode até acabar ou manchar a reputação de uma marca de grandes consoles: H3000, Pro 9, XL8 etc.

Na minha opinião eles deveriam manter o design característico da Midas, o software é meio chatinho de se trabalhar, isso eu tenho que concordar...então que deixasse o software mais intuitivo, e com a mesma interface, e não colocar o software da X32 na midas, que é o que parace que eles fizeram, e colocaram o desigh da CL5, essa mesa tá uma salada de frutas.

Se eles quiserem manter a qualidade de uma Midas, esqueçam, apenas locadoras, estúdios, emissoras... podem adquiri-las.

Na minha opinião Midas e Kark teknik, deveriam continuar nos segmentos de áudio pro.
Turbo Sound continuar com equipamentos de boa qualidade também, e com toques da Kark Teknik ou até da Midas.

E a Behriger deveria ficar como uma marca de equipamentos de bom custo x benefício, com toques de grandes marcas e ganhando credibilidade, com equipos tops e também com equipamento de bom custo benefício, ou seja linhas de equipamentos.

Essa é minha opinião.
 
Não acho tão parecida com a yamaha não... ela segue a mesma linha, mas tem suas particularidades assim como a iLive...
 
Como eu venho dizendo a tempos aqui no SAV o Dante vai se tornar no padrão de protocolo digital em pouco tempos...Com a M32 a Behringer já correu pra fazer placa de expansão Dante para a X32 e M32...
 
Também não acho tão parecida com a Yamaha CL. Pois as SoundCraft Vi também possuem inclinação semelhante. Ou seja, somente a inclinação do console é que é semelhante. Mas isto é somente uma opinião (e neste aspecto cada um pensa de uma forma). Mas sobre a qualidade da M32, acredito, devido as propagandas veiculadas é que ela realmente tenha os mesmos prés das MIDAS, pois as propagandas falam dos prés apontando para as mesas da MIDAS ("The M32 utilises award-winning MIDAS PRO Series microphone preamplifiers" - tradução google O M32 utiliza MIDAS PRO amplificadores de microfone Série premiados). O conversor digital é o mesmo da X32 ( Cirrus Logic multi-channel 192 kHz capable A/D converters ), no entanto com taxa bem mais alta.

Com certeza o coração da console veio da X32 que foi turbinada com prés midas e maior capacidade de processamento.
A quantidade de efeitos continua a mesma - quatro mandadas de efeitos e mais quatro como insert, aumentando somente as opções de efeitos.

Agora é esperar para ver mais noticias da NAMM 2014
 
DANTE se trata realmente de um excelente protocolo.

Já utilizei uma para DANTE na 01V96, a facilidade de trabalhar e a estabilidade são muito grandes, principalmente devido ao cabo de rede não ter limitação de tamanho como os cabos USB (5 metros), sem contar que basta plugar na saída de rede do computador que você já esta gravando, isto com a opção de utilizar uma segunda saída de rede para gravação de backup, Você faz a gravação em dois computadores distintos (muito difícil alguma falha correr). Para se ter uma ideia, enquanto estava gravado em multicanal, retirava o cabo de rede do computador e o computador continuava gravando com sinal 0 db, mas o programa não travava. Era somente colocar o cabo de novo e o sinal voltava. Muito estável este protocolo DANTE.

Muito bom poder contar com ele, sem contar que abra um leque bem grande de opões de periféricos de outras marcas.
 
Dependendo do preço da m32, se for em torno de uns 30k, como estão estipulando... espero que o valor das outras mesas acima da X32 e Expression caia de preço, levando o preço da x32, Expression e a Qu-24 que vem ai para baixo.
 
Back
Topo