Microfone para alinhamento

lasones

New Member
estou na dúvida e gostaria da ajuda de vcs, já tenho uma placa da M-áudio: Fast-track
quero começar a fazer o alinhamento com rta, e queria saber se compro um ECM 8000 ou
o DBX RTA-M Microfone Medição Para Analise de Ambientes,
lembrando que tenho um DriveRack PA, que fica no rack no palco, pois uso a mesma mesa para PA e monitor,mas não queria usar a função auto eq dele, só quando não tivesse muito tempo para fazer o alinhamento.
 
O DBX é muito melhor que o Behringer sem dúvida... Temos um na igreja que usamos com o Drive Rack e fica show...

Mas porque você não quer usar o AUTO-EQ do Drive Rack? Ele é muito bom!
 
Alvaro

é por questão de aprendizagem mesmo, eu faço o alinhamento no ouvido, mas quero corrigir com um rta,
sobre o auto eq, vou descobrir se ele é bom mesmo, depois dos testes, não confio muito nessas funções auto,
mas como ficou bom na sua Igreja já é uma esperança que funcione mesmo.
 
Já que estamos falando de mic´s para alinhamento....

Audix TM-1

AUDIXTM-1.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://i788.photobucket.com/albums/yy169/Tonreb/Mic%20para%20Alinhamento/AUDIXTM-1GRAF.jpg">http://i788.photobucket.com/albums/yy16 ... -1GRAF.jpg</a><!-- m -->

AUDIXTM-1SPEC.jpg



Temos ainda uma opção que chega a ser mais cara do que a da Audix...

Beyerdynamic MM-1

<!-- m --><a class="postlink" href="http://i788.photobucket.com/albums/yy169/Tonreb/Mic%20para%20Alinhamento/BEYERDYNAMICMM1-GRAF.jpg">http://i788.photobucket.com/albums/yy16 ... 1-GRAF.jpg</a><!-- m -->

BEYERDYNAMICMM1-SPEC.jpg


BEYERDYNAMICMM1-SETTING.jpg



Abraços!
 
Raphael, algo me diz que, nos preços encontrados no Brasil, um Audix comprado na C. Borges sairia mais barato que um DBX na maioria das lojas...
Posso estar errado.

Mas uma coisa é certa, o Behringer funciona bem, mas os acima citados são melhores.
 
vocês acham mais vantagem eu gastar em média R$ 400,00 para comprar um microfone, ou investir R$1.000 em um PAA3 da phonic?
 
lasones disse:
vocês acham mais vantagem eu gastar em média R$ 400,00 para comprar um microfone, ou investir R$1.000 em um PAA3 da phonic?
Voce 'e um consultor na area de acustica?Ou faz (frequentemente) consultas e medicoes externas?'E pesquisador de audio?
Se nao - comprar PAA3 seria meio que exagerado.
O que 'e um analisador tipo PAA3?'E um processador com software e mic calibrado (provavelmente compativel com Beh pela qualidade ).
Voce vai pagar mais dinheiro e vai continuar sub-utilizando tanto PAA3 como seu DBX (pois nao tera como usar a funcao de auto calibracao).O proprio PAA3 tem entrada para mic de "qualidade"..
A sua duvida mais viavel seria: comprar um Beh ou Audix(etc) devido a diferenca de preco.
MAS!
INDEPENDENTEMENTE da marca de mic Voce tera funcionalidade do seu DBX PA finalmente COMPLETO!
O meu voto seria esse : compre um mic.Se tiver oportunidade - procure o melhor possivel.Quando decidir investir numa solucao portatil - porcure PAA ou similar..
Abrcs,
andry110
 
obrigado pela dica andry.
na verdade sou dono de uma pequeno PA
mas gosto de estar aprendendo cada dia mais sobre áudio, pois é uma paixão inesplicável,
o uso é para alinhamento, e monitoração.
estou querendo mesmo é usar o mic com uma placa que já possuo, então Audix ou Dbx, ou outro melhor mais não tão caro?
 
Me desculpem ressuscitar o tópico, mas é que é na mesma linha.....

Tive problema nas duas vezes que tentei utilizar. Já utilizei microfones condensar na placa sem nenhum problema, mas nenhum dos ECM que utilizei funcionaram na minha placa, é uma tascam US-200, preciso inverter algum pólo do cabo xlr para conseguir utilizar esse mic?
 
Última edição:
Me desculpem ressuscitar o tópico, mas é que é na mesma linha.....

Tive problema nas duas vezes que tentei utilizar. Já utilizei microfones condensar na placa sem nenhum problema, mas nenhum dos ECM que utilizei funcionaram na minha placa, é uma tascam US-200, preciso inverter algum pólo do cabo xlr para conseguir utilizar esse mic?

Eu comprei tbm o dbx, na minha interface Uphoria 404 HD e no meu caso o mic dbx so funciona com o 48v ativo!
 
Douglas, A DBX e a Tascam são empresas norte-americanas. A Behringer é europeia. O pessoal normalmente reclama que os mics DBX quando usados em conjunto com ECM8000 ficam fora de fase, mas sempre funcionam normalmente.

Você já experimentou usar o ECM 8000 em outra interface ou mesa de som?
Caso esteja funcionando, já testou inverter a solda dos pinos 2 e 3 em UM dos lados do cabo?

Pode ser um procedimento "besta", mas meu DBX RTA-M parou de funcionar no primeiro uso e não deu tempo nem de brincar, quanto mais de trabalhar.
 
Douglas, A DBX e a Tascam são empresas norte-americanas. A Behringer é europeia. O pessoal normalmente reclama que os mics DBX quando usados em conjunto com ECM8000 ficam fora de fase, mas sempre funcionam normalmente.

Você já experimentou usar o ECM 8000 em outra interface ou mesa de som?
Caso esteja funcionando, já testou inverter a solda dos pinos 2 e 3 em UM dos lados do cabo?

Pode ser um procedimento "besta", mas meu DBX RTA-M parou de funcionar no primeiro uso e não deu tempo nem de brincar, quanto mais de trabalhar.

Funciona normal, eu plugo direto na placa, mas não funcionou... o DBX funcionou normal, tanto com cabo quanto direto, mas agora tenho o DBX mesmo e ta tudo certo hehe
 
Back
Topo