1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

melhor falante para medio grave

Discussão em 'Caixas acústicas ativas e passivas' iniciado por jenilson, 4 Abril 2013.

1. jenilson

jenilson Member

Afiliado:
    9 Novembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    0
    Boa tarde pessoal do som ao vivo, preciso de ajuda mais uma vez, é que eu tenho 2 caixas de sub com falantes da snak esx 185 18 pol e 600w rms, minha duvida é que caixa comprar para médio grave e agudo, estou negociando com a 4 vias uma caixa 1x12+ti sendo 12 mg 400 e dti 4630, ou la 12 450 + ti qual ficaria melhor para acompanhar meus sub? A duvida é que falante fica melhor mg 400 ou o la 450. Agradeço muito se alguém mi ajudar

2. andry110

andry110 Well-Known Member

Afiliado:
    20 Abril 2010
    Aprovações Recebidas:
    39
    AF 'e escolido conforme tipo e dimensões do gabinete .Tipo do sub tem pouca influencia.
    Fale com 4vias e tire essa duvida.(Se falarem que da na mesma - esquece).Na pior das hipóteses fique com 12MG (pelo menos ele parece com AF de classe mid-bass para gabinete tradicional).

Abrcs,
    andry110

3. saintcler

saintcler Member

Afiliado:
    29 Fevereiro 2012
    Aprovações Recebidas:
    0
    Amigo tem uma diferença de 9 volts no DCX, ou seja se vcs esta regulando pelo catalogo do seu fabricante do amp é só colocar 9 volts a menos, se não queima mesmo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/d33.pdf">http://www.studior.com.br/d33.pdf</a><!-- m -->

4. Fábio Bonatti

Fábio Bonatti New Member

Afiliado:
    23 Fevereiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    0
    Snake ESX312 100dB e HPX2120 100db da snake, também são "Excelentes" Opcções! :)

5. DJ GARAM

DJ GARAM Well-Known Member

Afiliado:
    29 Janeiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    105
    Estou fazendo uma pesquisa dentre o melhor alto falante nacional de 12" para responderem de 120hz a 1920k. Por enquanto estou optando pelo selenium 12mb3p. Alguém conhece algum melhor? obrigado...

6. DJ GARAM

Afiliado:
    29 Janeiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    105
    Atualizando, Wpu 1209 vencendo. Para quem usa um driver Ti de 2" que possibilita um corte minimo em 800hz, uma transição entre o wpu e o Ti em 1k560, cai como uma luva.
    Para quem vai usar um driver Ti de 1" que tem um corte minimo recomendado em 1k5 o 12mb3p se sairia melhor.
    Como no meu caso será um driver de 2"
    Wpu 1209 vencendo.
    Alguma sugestão melhor?

7. Bruno Ncar

Bruno Ncar New Member

Afiliado:
    16 Junho 2015
    Aprovações Recebidas:
    0
    DJ Garam, esse 12mb3p se sai melhor que os da oversound? (LA450, MB450, MG400)

8. DJ GARAM

Afiliado:
    29 Janeiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    105
    Apenas em termos de timbre.
    12mb3p seria minha escolha em timbre.
    12la450 seria minha escolha em resistência.
    Os outros nem me atreveria em usar.
    A diferença do La450 para o mb3p. É notável apenas para quem está acostumado.
    Para os ouvintes ou leigos, o la450 é o cara do momento em médio grave, claro, considerando apenas os nacionais.

9. Renan Mariz

Renan Mariz New Member

Afiliado:
    22 Dezembro 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    Projeto de medio grave, qual polegada usar dos altos falantes( e potencia) driver ti 2 ou 3 vias

Ajudara bastante na finalização do projeto

10. Bruno Ncar

Bruno Ncar New Member

Afiliado:
    16 Junho 2015
    Aprovações Recebidas:
    0
    Fui de 12mb3p Selenium e até agora nada a reclamar, ta batendo de frente com o meu ESX 415 da Snake e acredito que seja mais resistente, e uma dica pra corneta, comprei a snake 5026 e o som ficou lindo, muito cristalino, alumínio é outro nível

11. Renan Mariz

Renan Mariz New Member

Afiliado:
    22 Dezembro 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    Estou com um projeto, quero fazer eu mesmo as caixas, moro em uma cidade com poucas opções de caixas (prontas ) e o frete sai um absurdo pela internet, ai quero um projeto de 2 vias medio-grave, ajude-me

*qual polegada usar e quantos Wrms

*qual driver Ti (300~500 R$)

reproduzirei de legiao urbana a wesley safadao

Um alto falante que subra mais ou menos essa demanda

Des de já, obrigado som ao vivo

12. mateusict

mateusict Active Member

Afiliado:
    28 Novembro 2011
    Aprovações Recebidas:
    26

Li.... compre caixas ativas prontas que fazer não eh nada simples.

Eu e o tonreb temos p vender, as minhas são usadas, mas vc acha fácil umas novas na net!

Abraços

13. DJ GARAM

Afiliado:
    29 Janeiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    105
  14. carlos niro

carlos niro New Member

Afiliado:
    20 Janeiro 2017
    Aprovações Recebidas:
    4
    quantos rms? isso é relativo a quantidade de publico que irá suprir!! polegadas do af? depende do angulo que quer atingir. driver ti? isso é muito mais muito serio mesmo, tem que ver a qualidade que pretende nos médios-agudos. tipo de reprodução? musica ao vivo ou sonorização?. suprir a demanda? qual será? Procurar pesquisar em relação ao fator SPL... raciocine 2 art 310 cobrindo um angulo de 180º e um dub no meio!!! é som pra muita gente!!!.

15. Cygnus Ed

Cygnus Ed New Member

Afiliado:
    2 Fevereiro 2017
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pessoal, vou pegar uma carona neste tópico.
    Preciso de 2 caixas com alta fidelidade para tocar em um aparelho Cygnus com duas potencias uma com 190w RMS outra com 150w em 8 ohms. Poderiam me sugerir medios graves, full range e tweeter de preferencia domo de seda? Uso residencial, procuro caixas que sejam bonitas pois tenho a intenção de deixar os falantes aparentes na sala. as potencias estão ligadas ao crossover ec400. Tenho a intenção de adquirir mais uma ou duas potencias para separar todas as frequencias. Obs. ja tenho duas caixas com Subs Beyma 15" 500w. Aceito sugestões, dicas etc...
    Vlw.

16. mateusict

mateusict Active Member

Afiliado:
    28 Novembro 2011
    Aprovações Recebidas:
    26
    Acompanho o fórum aqui e esse seu tipo de dúvida não eh mto discutido por aqui. O pessoal costuma indicar mais caixas ativas para som ao vivo, talvez algumas passivas ja prontas e raramente montam td...

Acredito que seu perfil seja de menos potência que o pessoal aqui está acostumado e que tenha alta definição, não que essas caixas ativas não tenham mas as menores tem falantes de 10" e driver de ti

Mas vamos ver oq o pessoal que entende diz...

Acompanhando

Cygnus Ed curtiu isso.
  17. DJ GARAM

Afiliado:
    29 Janeiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    105
    Como já tem sub Beyma.
    Tem uma caixa linda no site da New box acoustic , e está dentro dá capacidade de seu amplificador.

Cygnus Ed curtiu isso.

Compartilhe esta Página