Limpa-contato Wurth, bom para equip. de áudio?

digosoul

New Member
Olá amigos, aproveitei que tive um tempinho hoje e estou compartilhando minhas dúvidas acumuladas com vocês

o assunto do tópico ja antecipa a minha dúvida, a algum tempo venho utilizando o limpa-contato da wurth em informática, obtenho ótimos resultados, peças que não funcionavam voltam a funcionar depois de um banho de limpa-contato

Recentemente utilizei ele na limpeza dos potenciometros de um amplificador que estavam arranhando um pouco e resolveu.

Sei que pode ser estranha a minha dúvida, pois a maioria dos componentes utilizados em informatica também são usados em sonorização, mas eu gostaria de saber se o limpa contato não tem nenhuma contra-indicação em equipamentos de áudio ou se existe algum produto melhor que possa ser usado

Desde já agradeço!
Abraço
Rodrigo
 
Sem problemas, Digosul.

Também uso limpa-contatos (além deste citado por você, existem diversas marcas no mercado) para limpeza de faders e potenciômetros que estão "arranhando", junto com um pequeno pincel.

Não é sempre que resolve, pois em alguns casos é a peça que está ruim mesmo, mas sendo sujeira, em geral ajuda muito.

Mas não confundir limpa-contato com óleos do tipo desingrinpante, WD-40 e similares. Estes não limpam e ainda contribuem para sujar mais.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo