Fonte p/ mic wireless

R. Leal

New Member
Tenho na minha igreja muitos sistemas sem fio de microfones e transmissor para traducao e todos eles necessitam de fontes de alimentacao, praticamente todos os receptores sao 10V se nao me engano, so que fica muito baguncado aquele tanto de fonte ligada nos filtros de linha (quase 6 fontes), entao pensei o seguinte: adquirir uma fonte que atenda a demanda de corrente para alimentar os receptores e nela colocar por exemplo 10 saidas de 10V para ligar em cada um deles. Assim eu ocuparia uma tomada e alimentaria todos os receptores, dando uma melhorada no visual.
Gostaria da sugestao dos amigos aqui do forum.

Achei uma legal
239166jpg.jpg
 
Opa... fala raphael...

bom.. existem muitas coisas a pensar... este aparelho que vc achou, me parece ser uma fonte DC 18v para 7x9V e 3x18v, bom, vc vai poder ligar 7 receptores nela, acreditando eu que sao de 9v, como de costume. as 3 saidas de 18v nao vao ter servir, num primeiro momento. voce tambem vai precisar de uma fonte AC/DC 110/18v, teria ainda que verificar na documentacao dela(eu nao consegui achar) a corrente de entrada e saida. a nao ser que a fonte de 110/18 ja acompanhe oproduto. Fontes de 18v, sao dificeis de achar.
Realmente economizaria espacos na regua e no rack, nao ficaria akela bagunca que sempre fica(o meu sempre fica muita bagunca), mas tem um probleminha serio ao meu ver... se uma fonte parar, parou tudo. usando varias fontes individuais se uma parar, a outra continua, ja aconteceu comigo, um receptor parou, o do pastor pra variar, imediatemente, desliguei o mic do louvor e liguei o do pastor, bom, eh melhor o ministro de louvor usar o com fio, do que levar advertencia do pastor.ehehehe. e se fosse uma fote só?? pararia tudo. eu ia ficar doido.

isso me aconteceu quando eu tocava, quando eu era adolescente ainda....
tinha um set pro meu violao, uma maletinha com meu chorus DOD(tenho ele ate hoje), um equalizer, um de volume, e um deley/reberb e um afinador da boss. bom resolvi comprar uma fontona de 5A e ligar tudo nela, funcionou q una blz.. sem chiado nem nada, era uma fonte chaveada, custou muito caro na epoca.. anos depois, no meio de uma programacao na praca da cidade(dia do evangelhico) a fonte sismou em queimar, bom, tive que tocar a "seco".

bom.. ja falei bastante. ehehhe

abracos...
 
Raphael,

aí (EUA), pode comprar tranquilo. Você encontrará facilmente produtos do tipo, inclusive aprovados pela Shure. É uma tremenda mão na roda no sentido de economizar espaço e facilitar a organização.

Aqui no Brasil, esquece. Primeiro, porque vai ser dificílimo achar, depois que quando achar vai ser caríssimo, por último que mesmo se alguém achar e se propor a pagar caro, vai ser difícil atestar a qualidade.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo