Dúvidas Caixas Uso Doméstico

rms1001

New Member
Prezados, inicialmente agradeço pela atenção e pela contribuição de vocês ao fórum!

Pretendo adquirir um par de caixas para utilizar no meu quarto e, eventualmente, na sala do meu apartamento, que eu possa conectar diretamente no meu computador e celular. Costumo ouvir músicas instrumentais e brasileiras (bossa nova, MPB, samba...).

Pretendo gastar aproximadamente R$ 1.000 (pode variar de R$ 500 a R$ 1.500, vai depender do custo/benefício).

Tenho os seguintes equipamentos em vista:

- Caixa de Som para Studio 66W R1700BT EDIFIER 2.0 (http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-para-studio-66w-r1700bt-edifier-2-0.html)

- Caixas JBL ES30 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686052122-jbl-es30-3-vias-falante-6-280-watts-pic-o-par-_JM)

Qualquer sugestão e consideração serão muito úteis.

Desde já agradeço!
 
Eu possuo um par das R2800 e to adorando. http://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-para-studio-140w-rms-r2800-edifier.html

Caixa super forte, com sonoridade excelente, bem construída, robusta e mega silenciosa quando mutada (sem hammer). Vc pode usar para várias aplicações e o melhor, tem controle remoto e várias entradas como optica, coaxial, rca... Dá uma pesquisada no ML, eu comprei as minhas usadas em perfeito estado e paguei a metade do valor original.
 
Recomendo fortemente caixas da Edifier, comprei um 2.1 S330 no começo do ano passado e estou 100% satisfeito, a construção é excelente, o timbre é fantástico e tem um som forte e presente, eu comecei a perceber detalhes nas musicas que nunca tinha ouvido antes.

IMG_4268_zpsbo8vnclk.jpg


IMG_4270_zpspa3qzvad.jpg


IMG_4269_zps2ser0vn9.jpg



IMG_4271_zpsrbnmhoia.jpg


Deu ate pra perceber (infelizmente) o quanto as mixagens nacionais estão atras das "gringas" :/ ...
 
Muito obrigado pelas colaborações!

Acabei comprando R1700BT EDIFIER 2.0. Fiquei satisfeito.

As caixas são muito bonitas, pra conectar é muito fácil (vem com cabos e tem bluetooth) e o som é ótimo. Acho apenas que o som poderia ser uma pouco mais claro.

De preferência escuto arquivos FLAC ou MP3 320. Uso o programa FOOBAR2000 no PC.

Abraços!
 
Olá.
Tenha duvidas de como ligar meu mixer no Home Theater, o Mixer seria o PS3 USB da Gemini, posso ligar a saida master do mixer direto no homer? desde já agradeço
 
Um pouco mais claro? Em que sentido amigo?
Murilo, não estar muito claro pela existência de ruídos e abafamento do som. Mas ao utilizar mais as caixas me dei conta que o problema eram dos arquivos, e não do equipamento. Notei que muitas músicas ainda que em FLAC ou MP3 320 não possuem boa qualidade, principalmente quando se trata de gravações antigas.
 
Pode sim, vai funcionar normalmente ;)

Bom dia Murilo e demais senhores.

O "mané" aqui comprou umas caixas para a TV plana que tem o som sofrível e me cansei de usar o PA 2x2 na sala:D

Pesquisei pouco e comprei caixas com conexão RCA.

A tv tem saída de áudio ÓPTICA DIGITAL e H/P P2 dos fones. Ja liguei a saída dos fones na mesa do PA e essa saída dos fones não eh legal pq diminui mto o volume, fica estranho.

A tv eh usada 99% do tempo na Sky e 1% no Bluray.

A pergunta eh:

Compro um adaptador toslink>analógico e uso os rca? (nessa opção vai funcionar o bluray tb)

Ou uso os rca da sky direto nas caixas e deixo a TV sem sinal de áudio?

Ou uso uns cabos/conectores Y e ligo o sinal de áudio sky na tv e nas caixas?

Ou alguma outra opção?

Ps: qdo na compra das cx o $$$ fazia diferença mas agora na conexão :( vou ter q consertar a compra da cx sem conexão digital...

Obrigado
 
Ninguém converteu esse sinal óptico digital para o analógico?

To querendo saber se o volume é convertido e passado normal ou se é atenuado como nos fones de ouvido?

Vlw
 
Boa noite. Postei uma dúvida em DIY/caixas e cubos mas, como ainda não comentaram e estou ansioso, vou repetir aqui. Tenho um receiver estereo 100+100W e 2 caixas linha de transmissão Baubo, projeto do Renato Lira (diyaudio.com.br) porém não estou satisfeito com os graves (usam woofer de 6,5" NAR). Há muitos anos montei 2 daqueles antigos projetos da Novik e embora hoje se diga que aqueles projetos estavam errados e os falantes eram ultrapassados e ineficientes, para mim, aquilo que era som gostoso e sinto muita saudade do que ouvia nelas. Por isso, pesquisei e achei projetos da Selenium de caixas antigas mas os falantes desses projetos não se acham mais. Por isso minha dúvida: há como encontrar falantes equivalentes àqueles para esses projetos ou existem outros projetos residenciais com falantes atuais? Muito obrigado.
 
Back
Topo