Pessoal,
Sou regente de um coral e sempre tive problemas com a microfonação do mesmo. O coral tem 22 cantores (9 sopranos, 6 contraltos, 4 tenores e 3 barítonos) e mais a banda (2 teclados, guita/violão, contrabaixo, batera e, as vezes um naipe de sopro)
Inicialmente eu tentava microfonar com 4 condenser (Behringer C4), colocados a certa distância (como indicado em vários tópicos aki). Tentei todas as posições... Mas eu nunca conseguia colocar um ganho legal sem realimentar.
Foi então q um coralista me disse: pq não fazemos igual ao Kirk Franklin? Colocamos 2 ou 3 em cada mic dinamico?
Fiz um teste... ficou bem melhor! Usamos 8 mics (sopranos: 3 grupos de 3 cantores; contraltos: 2 grupos de 3 cantores; tenores: 2 grupos de 2 cantores; barítonos: 1 grupo de 3 cantores). Conseguimos dar mais ganho. O problema é q, dependendo da posição, ouve-se mais algumas vozes.
Então pensei: E se eu usasse 8 mics condenser colocados como estes dinâmicos?
Como sei que vcs vão perguntar, eu já digo... este é o meu equipamento:
Mesa Digital Line6 M20D <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.habro.com.br/line6/produtos-mixer.asp?id=1152&nome=Stage%20Scape%20M20D&tipo=mixer">http://www.habro.com.br/line6/produtos- ... tipo=mixer</a><!-- m -->
4 Caixas Line6 L3M (2 como monitor) <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.habro.com.br/line6/produtos-caixas.asp?id=1149&nome=Stage%20Source%20L3M&tipo=caixas">http://www.habro.com.br/line6/produtos- ... ipo=caixas</a><!-- m -->
2 Subs Line6 L3S <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.habro.com.br/line6/produtos-caixas.asp?id=1150&nome=Stage%20Source%20L3S&tipo=caixas">http://www.habro.com.br/line6/produtos- ... ipo=caixas</a><!-- m -->
Mas já aviso q não sei mexer direito, kkkk. Adorei o conceito da Line6 q faz com q um cara leigo (tipo eu) consiga fazer um som legal, ao mesmo tempo q faz um cara bom fazer loucuras!!!
Na paz...
Jessé
Sou regente de um coral e sempre tive problemas com a microfonação do mesmo. O coral tem 22 cantores (9 sopranos, 6 contraltos, 4 tenores e 3 barítonos) e mais a banda (2 teclados, guita/violão, contrabaixo, batera e, as vezes um naipe de sopro)
Inicialmente eu tentava microfonar com 4 condenser (Behringer C4), colocados a certa distância (como indicado em vários tópicos aki). Tentei todas as posições... Mas eu nunca conseguia colocar um ganho legal sem realimentar.
Foi então q um coralista me disse: pq não fazemos igual ao Kirk Franklin? Colocamos 2 ou 3 em cada mic dinamico?
Fiz um teste... ficou bem melhor! Usamos 8 mics (sopranos: 3 grupos de 3 cantores; contraltos: 2 grupos de 3 cantores; tenores: 2 grupos de 2 cantores; barítonos: 1 grupo de 3 cantores). Conseguimos dar mais ganho. O problema é q, dependendo da posição, ouve-se mais algumas vozes.
Então pensei: E se eu usasse 8 mics condenser colocados como estes dinâmicos?
Como sei que vcs vão perguntar, eu já digo... este é o meu equipamento:
Mesa Digital Line6 M20D <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.habro.com.br/line6/produtos-mixer.asp?id=1152&nome=Stage%20Scape%20M20D&tipo=mixer">http://www.habro.com.br/line6/produtos- ... tipo=mixer</a><!-- m -->
4 Caixas Line6 L3M (2 como monitor) <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.habro.com.br/line6/produtos-caixas.asp?id=1149&nome=Stage%20Source%20L3M&tipo=caixas">http://www.habro.com.br/line6/produtos- ... ipo=caixas</a><!-- m -->
2 Subs Line6 L3S <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.habro.com.br/line6/produtos-caixas.asp?id=1150&nome=Stage%20Source%20L3S&tipo=caixas">http://www.habro.com.br/line6/produtos- ... ipo=caixas</a><!-- m -->
Mas já aviso q não sei mexer direito, kkkk. Adorei o conceito da Line6 q faz com q um cara leigo (tipo eu) consiga fazer um som legal, ao mesmo tempo q faz um cara bom fazer loucuras!!!
Na paz...
Jessé