Comparativo entre 9 microfones dinâmicos de mão

joaopedrojps disse:
E o vencedor foi???
Audio Technica MB 3K!!!!
obrigado pela ajuda de todos!!
agora é só aguardar o recebimento e usá-lo!
Ate mais.

Quando chegar queremos ver fotos e uma descrição sua de como é o comportamento do mic para o seu uso.

Abraços.
 
Bom, pegando bonde na conversa de vcs,

O conselho da Igreja autorizou um investimento de R$1000,00
e nossa urgencia agora é 4 microfones e cabos.
fiz uns orçamentos e consegui esses preços:

Sanson q7 - R$167,00
behringer xn8500 - R$ 163,00
TSI pro BR - R$ 189,00
AUDIOTECNICA mb1 R$ - 180,00


Aqui na igreja hoje temos 1 Q7 e 2 Pro br e alguns Lesson que foram usados por Jesus no sermão do monte, que nem modelo aparece mais, as capsulas tão mais pra lá do que pra cá. infelizmente o q7 foi adquirido quando os proBR já tavam mal das pernas, então a qualidade do q7 pra nós é muito superior, mas agora está dando um mal contato no plug.
quanto à resistencia, pra nós os lessons passaram na prova dos Netos do pastor, crianças bagunceiras e cantor desastrado.



Cabos:
Santo angelo 5Mts Ninja - R$ 45,00
Rockback 9Mts - R$ 49,00

Mt cabo Sto Angelo RC20(eu acho q é esse mesmo) - R$2,90
Conector Anphenol XLR macho ou femea - R$ 14,00
 
Olá JediRoquer.


Se você gosta do Q7, porquê não compra mais três dele e um MB-3K, para a voz principal ?



Você encontra o Q7 mais em conta, como no link:


<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br">www.musicalgrellmann.com.br</a><!-- w -->



Cabo Santo Angelo, procure o SC30. Bom e barato. Conector Amphenol você também encontra mais em conta, na internet.



Grande abraço.
 
Olá Jedi,

Bem, antes de mais nada, pessoalmente, eu não compararia o MB1k a estes outros microfones.

A AT é uma marca profissional que atualmente controla 39% do mercado mundial (é #1 em estúdios profissionais, #1 em broadcast, #1 em som instalado, #1 em palcos na Asia e #2 em palcos nos EUA e Europa, etc.). Ou seja, é uma marca de grande renome. Não significa que as outras marcas não tem o seu lugar no mercado nem que a qualidade das outras marcas é inferior (afinal, sonoridade é uma coisa subjetiva, tudo depende do seu próprio gosto). Mas, nenhuma das outras três citadas são marcas profissionais. Samson é uma marca de loja (da Sam Ash), Behringer nem fábrica seus próprios microfones (são terceirizados na China), e TSI é uma marca baratinha chinesa.

Em uma grande parceria com a fábrica da AT, conseguimos entrar no mercado Brasileiro com preços bem acessíveis na linha MB pois eles conhecem o grande potencial do nosso mercado e querem se posicionar de uma maneira bem forte. Para mim, isto não signifique que deveria necessariamente ser comparado com os outros mics na mesma faixa de preço pois não são os nossos "competidores". O MB1k, em particular, foi feito para competir com o SM58 da Shure. O MB1k tem uma sonoridade muito similar ao SM58 com um pouco mais de nitidez e brilho, porém ele custa menos. Inclusive, em testes "cegos" que fazemos aqui no Brasil, 7 em 10 pessoas preferem a sonoridade do MB1k ao SM58.

Isso dito, de qualquer maneira, o que mais importa em termos de sonoridade é o teu próprio gosto. Eu acho que vc deveria ir até uma loja e comparar todos estes mics para ver qual é o ideal para vc.

O que eu posso dizer que diferencia o MB1k significativamente é que ele tem 5 anos de garantia no Brasil. Algo que, se eu não me engano, nenhum dos outros citados oferecem.

Qualquer dúvida, por favor entre em contato.

Abs
 
JediRoquer disse:
Rapaz, fiquei até com medo, R$ 94,00 no Q7


Se você quiser pagar mais, você é que sabe...


Sobre o MB-1K, consulte o valor dele na Playtech. Quando o vi pela última vez, estava R$153,00 à vista.


Grande abraço.
 
O MB-1K é muito superior ao Q7 em vários aspectos: garantia, qualidade geral, durabilidade, etc. Aliás, o Q7 tem um problema sério de quebrar a cápsula se tomar uma queda grande.

Mas compare antes as sonoridades. O MB-1K ressalta bem os agudos, enquanto o Q7 ressalta bem os graves. Isto pode influenciar dependendo do seu uso.

Se escolher o Q7, que tal pegar o original* dele, o Superlux PRA? Na Backstage, na seção "Bons negócios", tem o anúncio do kit do PRA-D5 (sem chave, kit com 5 unidades) por R$ 390,00!!!

Loja Realsom, Rua do Andradas (região da St. Ifigênia, SP), 293, telefone 011-3223-0433.

E-mail: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

*A Samson compra da Superlux e coloca a sua marca. É exatamente o mesmo mic, mesma cápsula, mesmo problema de quebrar cápsula se tomar queda. Só que o Superlux é vendido em kits, o que o deixa mais barato. Sai a R$ 78,00 cada, fora o frete.

Um abraço,

Fernando
 
Meu MB 3K chegou!!
dia 04 de abril(ontem).
Vou usa-lo hoje na igreja,gostei muito dele,
tem aparência de ser durável.
Pergunto ao AMI,a Audio Technica é uma marca japonesa
mas os microfones são fabricados na China?
na embalagem tem Taiwan,porquê?
Só um comentário(pensei que vinha com cabo),
acharia melhor do que vir com suporte.
Quero ver os comentários das pessoas que mexem no som da igreja,
que microfone é esse?(como aqui em Recife não tem distribuidor,
acho que quase ninguem conhece).
Aguardem minha avaliação.
Ate mais.
 
joaopedrojps disse:
Meu MB 3K chegou!!
dia 04 de abril(ontem).
Vou usa-lo hoje na igreja,gostei muito dele,
tem aparência de ser durável.
Pergunto ao AMI,a Audio Technica é uma marca japonesa
mas os microfones são fabricados na China?
na embalagem tem Taiwan,porquê?
Só um comentário(pensei que vinha com cabo),
acharia melhor do que vir com suporte.
Quero ver os comentários das pessoas que mexem no som da igreja,
que microfone é esse?(como aqui em Recife não tem distribuidor,
acho que quase ninguem conhece).
Aguardem minha avaliação.
Ate mais.

Vamos aguardar por essa avaliação...
 
AMI Music disse:
A AT é uma marca profissional que atualmente controla 39% do mercado mundial (é #1 em estúdios profissionais, #1 em broadcast, #1 em som instalado, #1 em palcos na Asia e #2 em palcos nos EUA e Europa, etc.). Ou seja, é uma marca de grande renome.

AMI, a #1 em palcos aqui nos EUA seria a Shure?
 
bersan disse:
Só que o Superlux é vendido em kits, o que o deixa mais barato. Sai a R$ 78,00 cada


Grande sacada Bersan. Eu tenho esse kit. Bem razoável os microfones.


AMI Music disse:
A AT é uma marca profissional que atualmente controla 39% do mercado mundial

AMI Music disse:
(é #1 em estúdios profissionais,


??? Neumann U87 ? KM184 ? TLM103 ? M149 ?


AMI Music disse:
#1 em broadcast,

??? Sennheiser/ Shure ???



Não estou questionando a veracidade da informação, só constatando o que vejo.



Grande abraço.
 
#1 em broadcast,

Estudei com um funcionário de uma sucursal da TV globo, e ele me disse que os equipamentos são todos padronizados. Lapelas e similares - Sony; microfones de mão, Shure...

Não é duvidar, mas também achei estranho...
 
Olá Pessoal,

Vou respondendo por etapas:

1) Olá João:

Atualmente, a AT tem mais de 6 fábricas no mundo. Dois na Japão, um na Cingapura, um na China, um na Malaysia...e um sexto, não lembro a onde.

Na fábrica da China, eles produzem duas Séries, a Série MB e parte da Série 20. Eles também fabricam algumas carcassas da Série 700, porém as partes internas são da Japão.

Independente das diversas fábricas, todas as cápsulas, menos a Série MB e a Série 20, são feitas na Japão.

Abs

2) Olá Raphael:

Sim, vc esta correto...AT é #1 na Asia e #2 em palcos nos EUA e Europa...inclusive, foi isso que eu falei na minha mensagem original:
"[AT] é #1 em estúdios profissionais, #1 em broadcast, #1 em som instalado, #1 em palcos na Asia e #2 em palcos nos EUA e Europa, etc."

Abs

3) Olá W. Christian:

A Neumann é uma otima marca, mas, não é nem próximo de ser #1 em estúdios profissionais. Atualmente, a Sennheiser/Neumann controla aprox. 9% do mercado mundial. Isto não signifique que a qualidade da Neumann é inferior, os produtos da Neumann são excelentes. Mas, para ser bem franco, são produtos bem caros e é pouco provável que se alguem possui 15 microfones em seu estúdio vão ser todos Neumanns.

A AT é conhecida por ser um dos primeiros grandes fabricantes que, além de fabricar os seus mics ultra-caros, também produziu microfones de alta qualidade com preços mais acessíveis. Inclusive, a AT fabricou o microfone de estúdio mais vendido da historia, o AT4033. O AT4033 era o primeiro microfone de estúdio top-de-linha que custava menos de US$1.000.

Quanto a área de Broadcast, a AT é #1 em porcentagem do mercado mundial já por muitos anos. Nos três maiores mercados de Broadcast do mundo, a AT é #1 ou #2, veja:

EUA (maior mercado de broadcast do mundo):
#1 = Telex
#2 = AT
#3 = Sennheiser
#4 = Shure

Asia (segundo maior mercado de broadcast do mundo):
#1 = AT
#2 = Sony
#3 = Telex
#4 = Sennheiser

Europa (terceiro maior mercado de broadcast do mundo):
#1 = Sennheiser
#2 = AT
#3 = Telex
#4 = Shure

Estas porcentagens incluem todos os aspectos do mercado broadcast (sistemas sem-fio, shotguns, mics com fio, fones de ouvido, etc.).

Abs

4) Olá Isinho:

Aproveitando a resposta para o W. Christian, vou continuar e responder a tua pergunta. Eu estava falando que a AT é #1 em broadcast em termos de ter o maior porcentagem do mercado mundial em broadcast.

Com certeza, no Brasil, não é o caso. Aqui, a Shure é #1 facilmente. A Sony e Sennheiser conseguiram um belo pedaço do mercado nos ultimos anos, mas a Shure continua na frente. A AT e Telex (duas das maiores marcas mundiais para Broadcast), nunca tiveram muita presença no mercado Broadcast Brasileiro. A exceção disto para AT são os seus mics shotguns que são presentes em quase todos os canais.

Ultimamente, estamos conseguindo mais presença da AT em alguns canais Brasileiras (o mais recente sendo o show do Faustão que comprou diversos AT892cW). Espero ter mais presença futuramente.

Abs
 
raphael leal disse:
AMI Music disse:
A AT é uma marca profissional que atualmente controla 39% do mercado mundial (é #1 em estúdios profissionais, #1 em broadcast, #1 em som instalado, #1 em palcos na Asia e #2 em palcos nos EUA e Europa, etc.). Ou seja, é uma marca de grande renome.

AMI, a #1 em palcos aqui nos EUA seria a Shure?

Veja novamente o post, eu fiz uma pergunta e não afirmei...perguntei se a Shure é a nº1 em palco aqui nos EUA.
 
Back
Topo