Comparativo entre 9 microfones dinâmicos de mão

Oi Bersan,

Infelizmente, não podemos fazer isto. Seria contra as politicas da empresa e da própria AT, pois ia acabar com a nossa rede de revendedores autorizados.

O nosso objetivo é ter uma rede de revendedores excelentes (como a Eletronica Faé que já participa aqui da comunidade) pelo Brasil inteiro.

Abraço
 
Quem sabe futuramente o bersan não monta um eshop pra gente... :roll:












Offtopic: digitei Framingham no google e só apareceu gelo... neve... pessoas agasalhadas... :shock:
 
warningrj disse:
Offtopic: digitei Framingham no google e só apareceu gelo... neve... pessoas agasalhadas... :shock:

Graças a Deus o inverno aqui ta acabando, depois de dias com -22 graus, tá chegando o verão, pena que são só 4 meses...rs
 
(É bem estranho mesmo. O preço deste microfone é mais de R$300,00. Será que não te passaram o preço do E-815 ?)

Não,eu perguntei e ele garantiu ser o E835 e disse que como não tinha no estoque,iria pedir que a loja de porto alegre enviasse para
recife,desde que eu encomendasse.
E como o orçamento da igreja permitiu ser de ate R$300,00 ele esta dentro da faixa,como o Akg D88 que aqui em recife é R$ 187,00,
porém gostaria de experimentar o tão comentado MB 3K da audio technica,mas aqui ate o momento não tem revendedor e se for comprar
pelo site fica acima do orçamento,sem falar que a milsons ainda tem a opção de efetuar a compra com cartão de credito.
Bem,valeu pelas opiniões.
 
joaopedrojps disse:
opção de efetuar a compra com cartão de credito.


Eu dou essa opção para você também, através do Pag Seguro, com várias opções de parcelamento em diversos cartões, mas tudo bem, sem crise. O importante é você estar satisfeito com o produto que deseja.


joaopedrojps disse:
porém gostaria de experimentar o tão comentado MB 3K da audio technica

Consulte o site da Techno Audio e veja esse modelo. O preço está em R$254,00. Acredito que somando o produto mais o frete você fecha antes dos R$300,00 do seu orçamento.


Outra opção mais próxima de você seria a Foxtrot, em Salvador. Se eu não me engano, este microfone estava custando R$280,00, mas não consta mais no site. Ligue e veja a disponibilidade do produto.


Um grande abraço.
 
Outra opção mais próxima de você seria a Foxtrot, em Salvador

A Foxtrot tem um site bem legal, o processamento e despacho dos pedidos são bem rapidos e ainda vc acumula bônus em cada compra que podem ser descontados em proximas compras.
 
Quem sabe futuramente o bersan não monta um eshop pra gente...

Mas aí isenção e ética vão pro espaço....o que eu vendo eu falo bem, o que eu não vendo eu falo mal. Tenho a maior resistência de colocar propaganda aqui no site por causa disso.

Um abraço,

Fernando
 
Oi W. Christian,

A unica desvantagem de comprar pela TechnoAudio é que vc perde os 5 anos de garantia pois não é um produto oficialmente importado.

Como a diferença de preço entre a TechnoAudio e outros revendedores oficiais (como Playtech, Foxtrot, etc.) é pouco, recomendo comprar com os oficiais pois vale a pena considerando a garantia extensa.

Abs
 
Olá AMI.


Eu não sabia disso. Com certeza Playtech e Foxtrot serão melhores opções ao João Pedro.


Obrigado pelo esclarecimento.


Grande abraço.
 
Olá!
Bem alguem poderia falar algo do
microfone D3800 da Akg?
Os poucos relatos que encontrei na internet
diz que ele é melhor que o Shure beta 58.
O preço mais em conta esta na loja tangomusic
o valor de R$ 787,00.
 
Olá João,

O D3800M é um otimo mic que infelizmente foi descontinuada. Ele utiliza a cápsula Varimotion da AKG. É uma cápsula patenteada de duas espessuras que permite uma resposta maior em mics dinâmicos sem distorção. A grande vantagem sendo uma resposta maior, a unica desvantagem desta cápsula é um sacrificio na nitidez.

Em comparação ao Beta58, vc vai sentir bem mais grave na resposta devido a cápsula. Porém, como mencionei, o Beta58 é bem mais nítido e tem mais brilho, especialmente nos médios-agudos. É a velha briga da AKG, as pessoas dizem que os mics dinâmicos da AKG possuem "bem mais resposta, porém são mais 'embolados'".

Na minha opinião, os dois são bons microfones, eu diria que a escolha entre os dois depende muito do tipo de voz que vc esta sonorizando.

Abs
 
Olá João Pedro,

deixa eu ajudar...

quando se fala "brilho", refere-se aos "agudos"

quando se fala "peso", refere-se aos graves.

"Nitidez" está sempre associada aos agudos. São eles que nos ajudam na inteligibilidade.

"Embolado" é sempre associado aos graves, são eles que geralmente embolam.

Resultado: o AMI Music quis dizer que o D3800 é um mic que tem um ótimo grave e pouca resposta de agudo (aliás, o Shure SM-58 eu também acho que é assim). Dependendo da voz, pode ficar ótimo. Por exemplo, eu que sou uma taquara rachada, um mic mais encorpado me deixa com com a voz do CID Moreira. Mas para uma voz feminina, você se ressente da falta de agudos melhores.

Quanto ao fato de deixar de ser fabricado... a AKG é assim mesmo. Eu não sei o que eles pensam naquele departamento de marketing, mas enquanto você conhece os mics da Shure por nome: SM48, SM58, PG58, Beta58 e variações, pois são fabricados a décadas com o mesmo nome, a AKG de vez em quando para de fabricar o antigo e relança a mesma cápsula com novo nome.

O D880, um mic praticamente tão bom quando o Beta58, parou de ser fabricado e agora a mesmíssima cápsula (ok, pode ter algumas diferenças) é usada no D5.

Só não vi mudar o C414, um mic de estúdio, o carro-chefe da AKG. Os esúdios podem ser divididos nos que tem os C414 e naqueles que querem comprar o C414, mas ainda não conseguiram (mic de R$ 3.500,00).

Um abraço,

Fernando
 
O D5 na minha opinião, é o melhor microfone que trabalho atualmente...
Isso porque uso Shures SM58, Betas 87A e já usei o Beta 58; mas o timbre mais gostoso, pelo menos para minha senhora que é uma contralto muito (muito mesmo) grave foi o D5. Sem contar que é bonito a toda vida :D
 
Isinho...

esse que é o legal do D880/D5. Ele tem os graves encorpados para quem precisa de grave, e agudos brilhantíssimos para quem tem agudos, como as vozes femininas.

Para colocar de uma forma interessante. Do que eu já usei/testei:

Melhor escolha vozes feminas: D880/D5

Melhor escolha para vozes masculinas: Beta58A

São os meus dois melhores microfones em qualquer situação, mas também os mais caros. Coloquei no que gosto mais de usá-los.

Sempre funciona bem em qualquer ocasião: E835/E845 (mesma cápsula, cardióide e supercardóide), Beyer Opus 39, AT MB-3K. São mics muito versáteis, vão na flauta, no sax, em qualquer voz, sem ser caros como o D5 e o Beta58

Melhor custo benefício: MB-3K. Quase tão bom quanto os outros ( E835/Opus39/Shure SM-58 ) custando menos.

Shure SM-58: muito bom para vozes masculinas. Todo homem fica com voz de locutor de rádio. E só. Não gosto para vozes femininas, muitas vezes dá sibilância excessiva.

Melhor mic para quando a fonte é muito grave e você quer acrescentar agudos: AT MB-1K. Mas só serve para isso, não tem "peso".

Melhor mic para quando a fonte sonora é muito aguda e você quer acrescentar graves: Opus 39.

Aliás, este tem uma história interessante sobre o Opus 39. Tem um diácono que conheço, Capitão da PM, homem grande e bravo, mas com a voz fina, fina. Certo dia, quando ele foi pregar na minha igreja (ele é de outra, de um bairro próximo), coloquei o Opus 39 para ele. Ficou com um vozeirão de macho! Desceu do púlpito, me abraçou, agradeceu, falei do microfone e ao final... "eu fico com ele. Quanto é?" Ele queria porque queria ficar com o microfone, na hora mesmo. Ele acabou comprando um e só prega com esse mic.

Minha opinião, claro.

Um abraço,

Fernando
 
isinho disse:
O D5 na minha opinião, é o melhor microfone que trabalho atualmente...
Isso porque uso Shures SM58, Betas 87A e já usei o Beta 58


Isinho, acho o Beta87 um microfone fantástico e longe de ser alcançado pelo D880/D5. O Beta58 também não fica devendo em nada. Lógico, gosto é gosto.


Grande abraço.
 
Back
Topo