Isinho...
esse que é o legal do D880/D5. Ele tem os graves encorpados para quem precisa de grave, e agudos brilhantíssimos para quem tem agudos, como as vozes femininas.
Para colocar de uma forma interessante. Do que eu já usei/testei:
Melhor escolha vozes feminas: D880/D5
Melhor escolha para vozes masculinas: Beta58A
São os meus dois melhores microfones em qualquer situação, mas também os mais caros. Coloquei no que gosto mais de usá-los.
Sempre funciona bem em qualquer ocasião: E835/E845 (mesma cápsula, cardióide e supercardóide), Beyer Opus 39, AT MB-3K. São mics muito versáteis, vão na flauta, no sax, em qualquer voz, sem ser caros como o D5 e o Beta58
Melhor custo benefício: MB-3K. Quase tão bom quanto os outros ( E835/Opus39/Shure SM-58 ) custando menos.
Shure SM-58: muito bom para vozes masculinas. Todo homem fica com voz de locutor de rádio. E só. Não gosto para vozes femininas, muitas vezes dá sibilância excessiva.
Melhor mic para quando a fonte é muito grave e você quer acrescentar agudos: AT MB-1K. Mas só serve para isso, não tem "peso".
Melhor mic para quando a fonte sonora é muito aguda e você quer acrescentar graves: Opus 39.
Aliás, este tem uma história interessante sobre o Opus 39. Tem um diácono que conheço, Capitão da PM, homem grande e bravo, mas com a voz fina, fina. Certo dia, quando ele foi pregar na minha igreja (ele é de outra, de um bairro próximo), coloquei o Opus 39 para ele. Ficou com um vozeirão de macho! Desceu do púlpito, me abraçou, agradeceu, falei do microfone e ao final... "eu fico com ele. Quanto é?" Ele queria porque queria ficar com o microfone, na hora mesmo. Ele acabou comprando um e só prega com esse mic.
Minha opinião, claro.
Um abraço,
Fernando