Citação Drives Titanium

Nunes

New Member
Estou Montando mais 4 caixas de Médio para meu PA, totalizando 8 Médios,
Cada médio tem 2 Falantes 12" + 2 Twiters Selenium + 1 Corneta Selenium
e já estou achando muito pesada, como vou montar agora outras 4 caixas,
estou pensando colocar 2 falantes de 12" + 1 Drive Titanium, até porque
gosto mais do timbre dos titanium.

* Qual citação de um Titanium Bom (CustoXBenéficio)?
 
O Selenium D220Ti é muito bom, bem linear. A Oversound também faz bons titânios. Snake, claro, é referência. A Eros também tem ótimos drivers e a Keybass está melhorando a cada dia.

Mas não basta olhar isto. Tem que ver as frequências de corte do sistema (alguns cortam em 2KHz, outros em 1,6KHz, outros em 1,2KHz, o que é grande diferença) em relação aos outros falantes de 12", e também a potência necessária. Não tem jeito: tem que acessar os sites e estudar especificações; verificando, em cada modelo disponível, qual o que melhor irá atender. E, é claro, pesquise os preços.

Separe então pelo menos um modelo de cada fabricante, e então vá nas lojas ouvir os drivers.

Um abraço,

Fernando
 
Decidi na compra dos 220Ti, pois responde as minhas espectativas...

Outra pergunta, No crossover uso em qual Via?! Via de Drives?!
Não conheço muito os titanium!
 
para vc usar a via de medio agudo o seu crossover deve ter corte de frequencia ou usar vum crossover especifico para driver ti eu uso nas minhas caixas peavey o crossover staner crosfour com corte de frequencia e tenho um bom rendimento nos agudos.
 
Nunes, tudo bem?

Pelo que eu entendi você está montando as caixas, fez uma bela escolha pelos drives, mas um detalhizinho que pode parecer insignificante pode pesar muito na hora de ouví-las.

São as cornetas, já que vai comprar os drives da Selenium, compre também as cornetas indicadas nos testes da Selenium, uma corneta ruim pode "matar o drive"

Corra das cornetas de alumínio, pois poucas prestam e prefira aquelas que possuem rosca para um perfeito acoplamento.

Abç,

Marcelo
 
Apenas lembrando que na união DRIVER e CORNETA para se determinar a frequencia de corte do sistema devem ser observados alguns detalhes :

1 - Se o driver responde entre 500 Hz e 18,000 Hz e a corneta tem Fl (*) de 1,500 Hz, a frequencia de corte deve ser esta ultima
2 - Se o Driver responde a partir de 1,500 Hz e a corneta a partir de 750 Hz é aconselhavel mudar o driver ou a corneta em função do desempenho pretendido.

Fora disso corre-se o risco de fritar os drivers por falta de carga acustica, ou seja, o BICHO trabalha, trabalha e não produz resultado nenhum.

(*) Isso é puramente fisico, não tendo nada a ver com a qualidade do driver ou da corneta. Lembrando novamente, que em cornetas a AREA da boca e o comprimento controlam a frequencia mais baixa a ser reproduzida - Qto maiores, mais baixo vão - e a garganta controla as frequencias mais altas.
 
Back
Topo