Caixas RCF's

Caros colegas, alguém conhece essa caixa ? Atenderia a uma igreja em média com 500 membros e 30m de comprimento por 10 de largura; usaria duas dessas em fly em conjunto com um SUB attack de 18" sob o palco... Essas caixas substituiriam duas MP500 da attack...

http://www.ninjasom.com.br/caixa-ativa-bi-amplificada-15-quot-2-vias-700w-rms-art715a-mkii-rcf-13442.aspx/p
 
Saudações,

Temos uma caixa dessa que usamos ao ar livre juntamente com um sub attack de 18 e posso te afirmar que a caixa tem muita potência.

Como vai usar 2 delas, creio que será o suficiente.

Comprei também na Ninja Som, pessoal muito bacana!

Obs.: A qualidade do áudio é muito boa!
 
Atende sim, só atente para um posicionamento correto!

Dê uma pesquisa com o pessoal da C.Borges, o preço deles é bacana e atendimento show!!!
 
Luciano, ele não falou que não funcionará bem com o sub, e sim não recomendou.... o ideal neste caso é uma cx menor, com falante de 12", assim terá um resultado mais agradável com a utilização com o sub.
 
Bem eu uso um sistema parecido.
Meu PA tem 2 pares da 410A e um sub VRS1810A da attack e posso dizer sem medo, o SUB "é fraco" caga para acompanhar descentemente as RCF's que trabalham a 50% da potência delas e 60% em momentos de pico, eqnt o SUB trabalha sempre a 90-95% de sua potência para dar um punch legal.

Não estou dizendo que vai ficar ruim, só não espere algo demais, ele não tem "muito som" como dito acima, as 715A engolem ele facilmente.
 
pTjz disse:
Bem eu uso um sistema parecido.
Meu PA tem 2 pares da 410A e um sub VRS1810A da attack e posso dizer sem medo, o SUB "é fraco" caga para acompanhar descentemente as RCF's que trabalham a 50% da potência delas e 60% em momentos de pico, eqnt o SUB trabalha sempre a 90-95% de sua potência para dar um punch legal.

Não estou dizendo que vai ficar ruim, só não espere algo demais, ele não tem "muito som" como dito acima, as 715A engolem ele facilmente.

Realmente.

Creio que como esse sub foi dimensionado para trabalhar com outro passivo, não tem "aquele" desempenho trabalhando sozinho, pois a RFC 715 fala muito mesmo. Ainda estou apanhando para "calibrar" o sub com a 715, pois não temos operador de áudio, então fico igual ping-pong... rsrsrs...

Mas o nosso irmão tem a vantagem de usar o kit em ambiente interno, o que me leva a crer que o sub será o suficiente pelo tamanho da igreja, e que também não vai poder usar as caixas altas "no talo".
 
Caros amigos,
valeu pelas respostas... Só mais uma:

Caro Eliabe, que modelo é esse que você citou ... A 410A ?
Também tenho esse mesmo SUB citado por você e uso ele juntamente com o passivo.
Atualmente uso esses SUB's com duas attack's de 15 " antigas, e para render - uso eles no talo...
 
Caros amigos,
depois de chorar - MUITO - com a galera da tesouraria, consegui comprar as caixas: 02 ART 715A que usarei como PA principal em fly e 02 ART 712A que ficarão mais atrás no templo como delay e ainda sobrou grana para comprar o DBX 260 e já estou em dificuldade para programar o DBX; dúvidas como insertar o tempo de delay ? Será necessário usar a equalização e compressão do DBX para o PA ? E atualmente uso a mandada para o SUB de 18" da attack através do auxiliar 8 da mesa - 01Vi; com o processador ficaria melhor mandar o sinal para o SUB saindo do PA e realizando o corte no DBX ou deixar como está usando a via do auxiliar ??
 
Luciano:

Parabens pelas aquisições.

Quanto ao delay do DBX existem vários tópicos aqui no SAV, de um pesquisada. Não uso este processador, então não sei como te ajudar, mas creio que você vai achar a resposta em tópicos já respondidos.

Referente a equalização e compressão, utilize a equalização se for necessário fazer alguma correção na curva de resposta da caixa com o ambiente, caso contrário, pode deixar FLAT que as caixas também tem uma resposta muito FLAT. Já o compressor depende do gosto, então experimente e verifique o que você acha. Eu, particularmente, gosto de uma compressão na saída da mesa (tenho este recurso na minha console).

Sobre o SUB, a melhor maneira é trabalhar com tudo no DBX, fazendo os cortes nele. O resultado será bem melhor e evitará complicações futuras, como a mudança da mesa de som (por defeito ou por upgrade) ou mesmo outra pessoa operando a console.
 
Caixa Ativa ART 715-A MKII - RCF

Alguém pode me orientar?

Não sou profissional de som. Faço " som" em pequenas festas no Clube pra 60, até 100 pessoas. Utilizo um notebook com programa virtual DJ7. O note está conectado a uma UCLA 222 ( placa de som externa);esta conectada a uma mesa Behringer 1001 10 canais... uso somente uma caixa Staner SR315A Ativa 300W Bi amplificada e o som é bem aceito e admirado pelos convidados. Só não gosto dos médios dela que são estridentes e cansativos... tento amenizar no equalizador da mesa.
Estou começando a pensar num " salto" para outra caixa.. continuarei utilizando apenas uma, é mais prático pra carregar... e estou
conhecendo as RCF e gostei desse modelo acima.. 715...RVC

Alguém poderia comentar algo? Dicas, orientações... estou aprendendo e pronto pra ler, ouvir...

já vi umas Mckie mas não são as de primeira linha.. e não conheço muitos modelos... As JBL conheço pouco.. Yamaha tb..

mas li e ouvi dizer que as RCF são Top;

Bom, desde já agradeço a atenção

Marco Aurélio

Boa semana á todos.




 
Caixa Ativa ART 715-A MKII - RCF

Alguém pode me orientar?

Não sou profissional de som. Faço " som" em pequenas festas no Clube pra 60, até 100 pessoas. Utilizo um notebook com programa virtual DJ7. O note está conectado a uma UCLA 222 ( placa de som externa);esta conectada a uma mesa Behringer 1001 10 canais... uso somente uma caixa Staner SR315A Ativa 300W Bi amplificada e o som é bem aceito e admirado pelos convidados. Só não gosto dos médios dela que são estridentes e cansativos... tento amenizar no equalizador da mesa.
Estou começando a pensar num " salto" para outra caixa.. continuarei utilizando apenas uma, é mais prático pra carregar... e estou
conhecendo as RCF e gostei desse modelo acima.. 715...RVC

Alguém poderia comentar algo? Dicas, orientações... estou aprendendo e pronto pra ler, ouvir...

já vi umas Mckie mas não são as de primeira linha.. e não conheço muitos modelos... As JBL conheço pouco.. Yamaha tb..

mas li e ouvi dizer que as RCF são Top;

Bom, desde já agradeço a atenção

Marco Aurélio

Boa semana á todos.



Pega um par de rcf art 710 e um sub 705 ! Se quiser gastar mais pega um par de rcf 735
 
Então, a idéia é UMA caixa apenas, por isso tô focando na 715 que pelo que estou lendo , é muito boa nos três ítens... grave, médio ( que mais pega na Staner) e agudos, ou seja, o som deve ser muito , muito mais agradável.. creio eu.

Muito obrigado


Marco
 
É, meu foco está na RCF 715, uma caixa apenas.. vamos aguardar chegar o novo lote...

abçs..

Sabe me explicar os botões que ela tem na parte trazeira? exceto o óbvio volume... o que são os outros.. como usá-los?

Obrigado.
 
Back
Topo