Caixas para wpu 1809

lasones

New Member
Boa noite a todos estarei amplianto meu sistema amanhã e gostaria de saber qual modelo de caixa de subs vcs me indicariam para 4 falantes WPU 1809 da selenium, aqui onde moro, tenho a opção de copias das sb850, sb1.000, não sei se ele fabrica as w-horn, acredito que sim, e para altas tenho 4 Eros lc de 300rms e 2 driver 7169, aqui em salavdor o pessoal que trabalha com som tem o custume de usar caixas de line impé em cima dos subs, quando locam o som em menor parte, gostaria da opinião de vcs já pesquizei no forum mas não deu pra tira minha duvida, o meu uso é para locação geralmente areas que atendem a no máximo 500 pessoas.
 
Lasones,

Então rapaz, se tiver a chance de conseguir as w-horn, bom proveito, igual não tem. Caso constrario vá de sb850, as sb1000 são boas, mas atrabalham apenas com acoplamento. Já as sb850, trabalhavem razoávelmente bem sozinhas. Se optar pelas sb850, tente utilizar um par por lado, concerteza vai ser uma porrada, experiência própria.

Já as sb1000 para se ter um bom resultado, tem de ir de 4 por lado.

Já as w-horn é bom ir de um par por lado, é o suficiente para esmagar.

Abraço
 
legal, pelo que pude apurar nos tópicos as w-horn são boas mesmo, pena que não pude ver ao vivo, as caixas que tenho são copias da sb850 dividias ao meio, vi no forum que o rapaz falou meia sb e viro motivos de riso, kkkkk as minhas são dessas tb, mas pretendo ampliar ano que vem para 8 graves, agora o tamanho de uma h-worn é bem proximo a uma sb850? e para altas o que me sugerem? posso usar line impé em cima dos subs? lembrendo que pretendo ampliar o som no começo do ano que vem.
 
Então lasones,

As meia-sb é nada mais nada menos que uma sb850 cortada mesmo. AS w-horn são magníficas, o grave é bem forte, o que pude indentificar, é que o falante não dura muito, devido a alta temperatura.

As w-horn tem quase o mesmo tamanho, é pouco menor, mas também tem um rendimento melhor, não sei se você sabe, ela é uma caixa de tipo corneta dobrada, joga bem mais longe o som.

Sobre os line, se realmente for line, aconselho a usar a alguns cm se possivel um metro de distância de altura das graves, poderá ficar meio embolado o som, ou então, poderá atrapalhar o sistema de guias do line, ai de nada adianta. Seria o mesmo que usar caixas horizontais é que deu para entender.

Abraço
 
Olá amigo, vc é de salvador ? se vc for, estamos no mesmo lugar, e por incrivel que pareça estou com 2 whorn a venda, novissimas, inclusive ja coloquei até aqui no forum ...
caso tenha interesse estou vendendo bem baratinho pois preciso desocupar espaço, pois tive que me mudar para um apartamento 3º andar . ai já viu né ? kkkkkkkk
 
Veja no Site da Selenium (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.selenium.com.br">www.selenium.com.br</a><!-- w -->) os projetos que tem para os seus diversos tipos de falantes. Com certeza ira encontrar caixas para Subs adequadas a seus falantes.
 
Olá Aquite,
Nem tinha visto vc ainda aqui no forum .. satisfação, em ter uma pessoa com tamanho conhecimento aqui no forum. :)
As que eu estou vendendo são o projeto selenium HB1805a1 para falantes wpu 18"
 
Melhor ainda! Se estiver bem executado, além de ter o projeto adequado, ele já está pronto. E vc pode contar com todo suporte da própria Selenium (0800 514 161).
 
horn1.jpg

HORN.jpg

horn4.jpg

horn2.jpg
 
Executado conforme o projeto selenium .. só não reparem a bagunça essa é a minha sala kkkkkkkkkkkkk, to morando em apartamento, e é por isso que estou vendendo.
 
Estou dando por R$600,00 o par .. isso não paga nem a madeira, estão novissimas, só fiz um evento, mas ai teve que me mudar ..
como pode ver ele tem porca garra para os falante e tampa, e parafusos inox na tampa frontal
 
Que pena em, realmente aparenta ser um belo projeto, que pena esse disperdicio de dinheiro, construir e não usar.

Pena eu não estar precisando atualmente.

Mas quem sabe se daqui alguns meses você ainda etiver vendendo, poderemos ver.

Abraço
 
Rvtsom

cheguei agora da loja de seu Antônio, deve conhecer, encomendei 2 copias da sb850 mas só serão entregue na quinta feira, a depender do que podermos negociar, posso alterar e mandar ele fazer mais 2 w-horn! encomendei tb 2 caixas (copias) do line staner la902, a original estava por R$3.300, não dá pra mim ainda, acabei de comprar uma 01v96! então ficarei com a cópia por enquanto. agora gostaria de saber se o rendimento da horn é equivalente a uma sb850 com 2 fones?
 
Vi que no tópico existe proprietários de caixas w-horn e para não abrir outro e podendo minha dúvida ser uma resposta para nosso amigo lá vai: alguêm do fórum já ouviram o som da MTL-2 para comparar com a w-horn, pois aqui na cidade tem um carro de som com 8 caixas dessas e é uma "tijolada", um grave muito forte sendo uma caixa não muito grande?
 
Rapaz, consegui ouvir as w-horn e as mtl2, não juntas claro, um amigo meu que mora na cidade de Novo Hamburgo - RS, ele até está vendendo elas, tem 8 delas, um par delas é uma porrrada, falantes 18sw3p.

Já as w-horn que escutei eram com falantes wpu1807.

Como não escutei junto, não posso dizer se uma fala mais que a outra ou não.

Mas as MTL pelo que me lembro puxa um grave que parece um tiro no peito hehe. Já as w-horn é um pouco mais macio.

Quem mora aqui no sul e ja foi para a praia de Torres - RS, la tem sempre eventos na beira do mar, eles usam w-hron, em geral são 4 por lado, e dois line um de cada lado, torno de 8 caixas de line por lado.

É uma porrada, la na entrada da cidade da para ouvir.

De qualquér maneira, ambos são ótimos, o que complica é o peso e tamanho.

As w-horn é pouco menor que uma sb850, mas o desempenho é semelhante pra melhor, uma pegada legal.

Abraço
 
Obrigado a ajuda de todos, acabei ficando com as Sb850 mesmo, e para altas la902 (cópias) mas com os mesmo componentes das originais, fiquei tentado com a proposta do Rvtsom, mais ainda não é minha realidade trabalhar com w-horn, tenho que dá um passo de cada vez!
 
Back
Topo