Aperfeiçoamento de som de igreja

De Almeida

New Member
Olá meus amigos.
Estou com a missão de aperfeiçoar o som da igreja e gostaria de algumas dicas de como devo fazer, podendo aproveitar, se possível alguns equipamentos que temos.

Hoje estamos utilizando:
mesa de som: Mixer Xenyx X2442USB 24 Canais BEHRINGER
equalizador: Equalizador 15 Canais Stereo Oge-1520x Oneal
potência: Potencia Oneal Op 2700
2 PA (trio): alto falantes Woofer Jbl Selenium 15pw5, 15 Polegadas, 350w Rms / tweeter selenium ST 450 e corneta.

A igreja tem 10m por 18m, tenho em média p gastar 4000 R$.
 
Última edição:
Alguem pode me dar uma ajuda? Posso utilizar essas caixas como retorno ou algo do tipo? distribuí-las no meio da igreja?
Fico no aguardo!
 
@De Almeida;

Seja bem vindo ao SAV!

Em que consiste este aperfeiçoamento a que vc se refere?
Tenha em mente que R$4.000,00 dá pra fazer praticamente nada, logo é preciso ser bem objetivo definindo bem qual o resultado que se espera alcançar.
Vc não citou o que usa hoje como retorno, o que seria?
Veja, com esse orçamento eu começaria pelo começo, ou seja, seus mics são bons? Se esta pergunta te deixou em dúvida, troque-os pelo kit da Superlux Pra D5. Vc já vai sentir diferença mesmo com o sistema atual.
Pro PA compra ou duas Staner SR212a ou duas dessas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...-ativa-400w-cromo-12-club-db-technologies-_JM. E lá se foi o seu orçamento. Mas acredito que está mudança trará uma melhoria bastante significativa no seu sistema. Próximo passo: trocar sua mesa.
Se comprar as caixas de PA indicadas, faça a experiência de testá-las sem o equalizador. Vc pode tre a grata surpresa de perceber que elas soam melhor sem eles, se isso acontecer vc poderá usá-los nos retornos caso necessite.
 
@De Almeida;

Seja bem vindo ao SAV!

Em que consiste este aperfeiçoamento a que vc se refere?
Tenha em mente que R$4.000,00 dá pra fazer praticamente nada, logo é preciso ser bem objetivo definindo bem qual o resultado que se espera alcançar.
Vc não citou o que usa hoje como retorno, o que seria?
Veja, com esse orçamento eu começaria pelo começo, ou seja, seus mics são bons? Se esta pergunta te deixou em dúvida, troque-os pelo kit da Superlux Pra D5. Vc já vai sentir diferença mesmo com o sistema atual.
Pro PA compra ou duas Staner SR212a ou duas dessas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...-ativa-400w-cromo-12-club-db-technologies-_JM. E lá se foi o seu orçamento. Mas acredito que está mudança trará uma melhoria bastante significativa no seu sistema. Próximo passo: trocar sua mesa.
Se comprar as caixas de PA indicadas, faça a experiência de testá-las sem o equalizador. Vc pode tre a grata surpresa de perceber que elas soam melhor sem eles, se isso acontecer vc poderá usá-los nos retornos caso necessite.

Obrigado irmão!
Bem, para explicar melhor, trabalhamos com esse equipamento, mas houve um crescimento na estrutura do templo, até o presente momento não trabalhamos com retorno, devido ao templo ser pequeno e também as condições da igreja, esse valor citado é para o início, estamos trabalhando dentro da condição da igreja! O que nós queremos é dar um início, e com aos poucos dando mais melhorias.
Os mics indicados são esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707945367-superlux-kit-c-5-microfones-pra-d5-novo-s-chave-_JM ??

Vlw pelas dicas das PA! E qualquer coisa eu agradeço muito no que poder nos ajudar!
 
Back
Topo