Alto-Falante e tweeter do Antera M15.1A

Paulo Zeferino

New Member
Amigos, boa tarde.

Sou novo no fórum. Procurei aqui e na net, mas nao achei a informação que preciso, agradeceria se pudessem me auxiliar.

Comprei para restaurar um monitor Antera M15.1A, que veio sem falantes e tweeter.

Alguem poderia me informar quais seriam exatamente a marca e modelo desse falante e desse twitter?

A minha duvida principal é com a impedancia... pois abrindo o amplificador, há uma saída para caixa passiva dizendo ser de 8ohms, mas pelo que vi a potencia maxima é extraída em 4ohms. Concluí portanto que o alto-falante deveria ser de 4Ohms. Mas entao, pq o conector para a passiva diz 8??

Obrigado!!!
Paulo Zeferino
Cotia-SP
 
Taaarde.

A potencia do amplificador desta caixa informada no site é:

Amplificador: 170 W/rms (4 ohms) e 115 W/rms (8 ohms)

Ou seja ela só vai fornecer os 170w quando a caixa passiva estiver conectada nela. Caso contrario ela vai funcionar com 115w. Portanto o woofer utilizado tanto na passiva quanto na ativa é de 8 ohms.
Para reconstruir a caixa, sugiro entrar em contato com o fabricante e solicitar as peças para reposição. Pois caso contrario vai ser difícil achar as especificações, ai é partir para tentativa e erro.
 
hmmm entendi....
Eu mandei ontem um email para o sac da Antera e nao recebi resposta... acho que nao sao tão ágeis.... rs
De qquer maneira, vc me esclareceu bastante, obrigado!
Agora, outra duvida: imagine que eu remova essa saída para caixa passiva. Teoricamente, entao se eu colocar um falante de 4 ohms, eu teria o maior rendimento nele sozinho, confere?
Valeu!
 
Positivo, se colocar um woofer de 4 ohms, ele será alimentado com 170w.
Mas como comentei, seria tentativa e erro. Pode ficar uma maravilha, mas pode ficar uma m###. *rs
 
KKKK verdade! Vou esperar mais um pouco se a Antera responde antes de experimentar qquer coisa.
Ao final, eu postarei aqui o resultado, contando a história!
valeu!
 
boa tarde!
Atualizando:
Recebi a resposta da Antera.
O falante é um Oversound 450w15, e o driver mudou. Antes era um QVS QSD150 (parece q deixou de ser fabricado), e agora é um LeSon DLX200.
O driver consegui o original, entao nao vou precisar comprar. O falante eu resolvi comprar um falante Selenium 15CV5, que tem 4db a mais de sensibilidade... vamos descobrir em breve se fiz uma boa escolha.
 
Back
Topo