Ajuda para montar som Voz e Violao e Bateria

Kelvi Leal

New Member
Galera, sou leigo no assunto, conheço poucos modelos de som para fazer este projeto, estamos orçando um som para eventos para 400 pessoas mais ou menos, o que voces indicam? que possa ter uma qualidade boa de voz e graves na microfonação de instrumentos de percussão?
estive olhando os modelos
Titanium 700a e 700, mas, estao saindo muito caro!!!! e pesados!
caixa rcf art 310a gostei destes modelos

mas, vcs conhecem algum modelo que possa ver a ser mais barato e com as qualidades supracitadas? orçamento ta baixo aqui!
 
Boa tarde, amigo o pessoal do sav falam muito bem das Rcf eu não conheço , trabalho hoje com duas Samson auro d412 custaram 4.000,00 as duas e estou gostando muito delas, outra grande recomendação da galera aqui é as staner sr 312 e 315 falam muito bem delas e na loja kabum estão com um preço bem bacana 1.500,00 se não me engano cada caixa .
Agora acho que pra um público de 400 pessoas você vai ter que desembolsar uns 8.000,00

Espero ter ajudado !
 
Você pretende microfonar a bateria? Se sim, vai precisa de sub.

Dependendo do estilo da banda (acustico, show, muito volume, som ambiente etc), as 310a não vão atender 400 pessoas. E quais são os equipamentos que ja possui? Precisamos de mais informações pra poder te ajudar.
 
Você pretende microfonar a bateria? Se sim, vai precisa de sub.
O som é para microfonar a bateria sim, mas para som ambiente, bem acustico mesmo, mas, que possua qualidade...

no momento nao possuimos nada, estamos arrecadando para começar do zero, e ideia é nao desperdiçar dinheiro comprando equipamento que nao va ajudar...
Dependendo do estilo da banda (acustico, show, muito volume, som ambiente etc), as 310a não vão atender 400 pessoas. E quais são os equipamentos que ja possui? Precisamos de mais informações pra poder te ajudar.
 
Entao galera 400 pessoas foi uma base um pouco alta, acredito que no máximo 300... estourando... bares ao ar livre, festas pequenas de formaturas, aniversarios e casamentos
 
Irmão, se for para ambiente semiaberto, 300 pessoas.

JBL SPM NEO 1503A
Oneal OPSB 2500

Pega um ativo e um passivo de cada um deles, que tu não vai ter arrependimento, uso aqui na igreja uma ativa dessas JBL, cobre o ambiente todo que sobra, 10X30 o tamanho da igreja.
 
Seja bem vindo, Kelvin Leal!

As Samson tem algumas observações no SAV, dê uma pesquisada. As Staner tem recebido muitos elogios. Em ambos os casos vc precisa ponderar se vai utilizar subwoofers ou não, dependendo do estilo musical a ser executado eles serão fortemente recomendáveis.
Minha sugestão seriam as Staner mas vou pedir ajuda do @Ronaldo1 pra opinar quantas pessoas um par de caixas atenderia ao ar livre.
No caso das Art310a, dependendo da pegada que vc quer ( se não for assim uma balada de Funk ou Música eletrônica ) e somando um sub acho que atenderiam 300 pessoas.
 
Seja bem vindo, Kelvin Leal!

As Samson tem algumas observações no SAV, dê uma pesquisada. As Staner tem recebido muitos elogios. Em ambos os casos vc precisa ponderar se vai utilizar subwoofers ou não, dependendo do estilo musical a ser executado eles serão fortemente recomendáveis.
Minha sugestão seriam as Staner mas vou pedir ajuda do @Ronaldo1 pra opinar quantas pessoas um par de caixas atenderia ao ar livre.
No caso das Art310a, dependendo da pegada que vc quer ( se não for assim uma balada de Funk ou Música eletrônica ) e somando um sub acho que atenderiam 300 pessoas.


Como eu disse, é um som para barzinhos, mas que aja um a potencia boa para ser utilizado em outros locais mais amplos!
 
Acho que 310a vai precisar de umas 2 caixas ou 3, pois vejo que cada caixa faz umas 100 pessoas no máximo. Daí talvez 2 710 ou 712a te daria mais conforto. E se vai microfonar bateria, use um subgrave.
 
Minha indicação também seria 2 712 + Sub. @AltVan13, duas SR212 atendem 150, 200 pessoas em ambiente fechado. Para igrejas eu indico, para ambientes abertos não.
 
Ainda não ouvi uma ArtX12 mas tenho a impressão que para usar com sub as ArtX10 casem melhor, é uma intuição. Como o orçamento é apertado e acredito que com o sub as Art310a atendam 300 pessoas, minha indicação passa então a ser essa, uma vez que o @Ronaldo1 informa que no ar livre as Staner não atenderiam o n° de pessoas pretendido.
Uma opção seria se as Art710 que um usuário aqui do SAV estava vendendo, ele tinha tb um sub FBT e então se coubesse no seu orçamento já seria o sistema ideal.
 
Back
Topo