Ajuda na compra de caixas para o PA

Olá pessoal. Estamos para ccomprar novas caixas para o PA lá da igreja e estamos pensando em adquirir 4 Selenium 1502 (2 ativas + 2 passivas). Já temos 2 selenium 1202 (ativas) que tambem poderiamos utilizar. Então segue meus questionamentos:

1 - Qual outras sugestões vocês dariam para a aquisição? ( Queremos gastar em torno de R$ 5000 no máximo com as caixas)

2 - Qual o melhor arranjo para elas considerando as fotos e informações que seguem no link <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=4969">viewtopic.php?f=20&t=4969</a><!-- l -->

Estamos considerando uma situação máxima de lotação e utilização de instrumentos que é a seguinte:

- 600 pessoas em pé
- Bateria microfonada
- Baixo (amplificador retorno + Direct para o PA)
- Guitarra (amplificador retorno + Direct para o PA)
- Teclado (line)
- Violão (Line)
- Percussão
-Trombone + trompete

Então galera aguardo comentários
 
Provavelmente a galera vai recomendar as RCF ART310, que não seria uma má escolha, mas existem outras posibilidades como as TS700 da Antera, Mp604Ti da Attack ou ate mesmo um kit Ciclotron Titanium 700A + Titanium 700.

Entre elas eu ficaria com as RCF, e se possivel um sub, usaria as suas Selenium para retorno e apenas 2 RCF 310 e um ART 905-AS, porem ira fijir do seu orçamento um pouco. Você consegiria pegar em Manaus na C. Borges?
 
Olá Leandro.

Como o Mbenedito antecipou, existem alguns modelos de caixas que podem se adequar à sua necessidade. A questão é que o pé direito da igreja é baixo. Vc poderia pensar em duas ART310A, por exemplo, sendo uma na frente e outra a partir do meio, fazendo a linha de atraso. Outra opção poderia ser um sistema Bose, tmb com duas linhas de caixas, mas daí o preço já sobe bastante.

Só acho que a bateria não precisa de microfonação para um lugar pequeno assim, e há tmb muitos monitores (retornos) no altar.

Abraço.
 
Bom é opnião pessoal mais não gosto do sistemas da bose ,sei lá mais não me dou bem acho que sobra agudos demais no sistema,apesar de ser pequenininha,discreta e cara(aqui no Brasil a fama é o caro é melhor que o barato) não me dou bem e não gosto.

Eu sugeria você pedir da C borges talvez um sistema com Art 710A da RCF e art 310A atraz completando o resto, se der pra investir mais um pouco 2 subwoofer da staner de 12 polegadas,as selenium você manda para o retorno.
 
Beleza pessoal!! Obrigado pelas dicas, mas é o seguinte:


- Ninguem comentou sobre as selenium que sugeri. As RCF são um sonho mas os valores estão muito acima daquilo que podemos gastar.

- 4 Selenium 1202 + sub ou 4 selenium 1502 não seriam uma boa medida visto do valor e tamanho do local?

- Estamos querendo fazer um evento jovem que esperamos umas 500 pessoas em pé na igreja. Microfonar a bateria (jogando somente no delay que seja) não seria necessário?

Aguardo + alguns comentários.

Valeu
 
Olá Leandro.

Ninguém comentar sobre as Selenium já é um comentário, entende ?
W. Christian disse:
Vc poderia pensar em duas ART310A, por exemplo, sendo uma na frente e outra a partir do meio, fazendo a linha de atraso.
A ART310A já tem ângulos de dispersão bem abertos (90°H x 70°V), por isso aconselhei apenas o uso de duas caixas.

leandroadesouza disse:
4 Selenium 1202 + sub ou 4 selenium 1502 não seriam uma boa medida visto do valor e tamanho do local?
Me parece que não.

leandroadesouza disse:
Microfonar a bateria (jogando somente no delay que seja) não seria necessário?
Quem sabe dois over's e bumbo. Vai depender do programa musical. E cuidado com os ajustes de delay. Vc já possui algum processador ?

Abraço.
 
Olha mano,

Independente de qual caixas vc comprar acho muito importante vc ter 2 Subs, já que tem batera e baixo no PA. Vai dar mais clareza na coisa, além de poupar as outras caixas.

abraço
 
Back
Topo