Ajuda com amplificador!!

Sávio Ricardo

New Member
Opa amigos do Som ao vivo!

Estou iniciando em questão de som de P.A. Sempre gostei de som, sempre tive som automotivo por hobby, mas agora estou ingressando no mundo da sonorização profissional, para alugar para eventos, bandas que tocam em formatura, forró, sertanejo, etc. (totalmente diferente do som automotivo, que geralmente usamos por hobby mesmo).
Até o momento, eu já tenho todos as peças que emitem o som. Possuo um par de sub-800 da linha profissional da oversound a 8ohms de 15 polegadas, um par de MG300 da linha profissional da oversound a 8ohms de 10 polegadas, possuo um par de driver fenólico d405 de 2 polegadas da selenium e um par de st450 aluminium da selenium (os drivers e tweeters eu já possuia, estavam guardados em casa, por isso não investi em driver TI).
O dinheiro do projeto está guardadinho na conta, só esperando o restante dos materiais (amplificadores, equalizador, crossover, fiação, etc.) serem comprados para poder dar início a fabricação da caixaria.
Por falta de recursos financeiros, não vou poder comprar tudo o que falta de uma vez, vou comprando aos poucos, pois vocês sabem melhor do que eu que é tudo muitíssimo caro. Portanto sempre que eu estiver para comprar algo, virei aqui pedir orientações a vocês.
A primeira orientação é quanto ao amplificador para tocar o par de sub-8oo a 8ohms que possuo (eles irão tocar em caixas T-18). Gostaria que vocês me indicassem um amplificador que dê pra tocar eles. Como estou começando, gostaria de algo que não seja de primeira linha, pode ser algo mais em conta, pois uma vez que o som estiver tocando, vou upando ele aos poucos. Então gostaria que vocês me dessem sujestões de amplificadores pra tocar esse meu par de sub (que não seja tãããão caro).
 
Pretende ampliar o sistema, ou vai parar nestes 4 falantes?

Pretendo parar nesses 4 mesmo... quero algo mais para festas de formatura, aniversário... coisa de médio pprte mesmo.
Se algum dia eu aumentar, será daqui a um booom tempo e aí será outra história. Mas de momento quero resolver logo esse aí.
Então, o que vc me sugere pra tocar esses 2 subs?... algo que tenha um valor não tão elevado
 
Engraçado, o mesmo problema dele e o meu kkkkkkk por isso vim aqui . E mais acessível economicamente somente 1 amplificador potente, ou 2amplificadores (1 pra medios-graves, medios e agudos )
(1para graves )
Essa e a duvida.
Des de ja agradeço
 
Engraçado, o mesmo problema dele e o meu kkkkkkk por isso vim aqui . E mais acessível economicamente somente 1 amplificador potente, ou 2amplificadores (1 pra medios-graves, medios e agudos )
(1para graves )
Essa e a duvida.
Des de ja agradeço

Pois é!
Tbm estou com outra dúvida... esse som que vou montar, vai ficar muito peso, muita cooisa, muito cabobpra carregar. Estou quase vendendo toda minha parte de médio-grave e agudo e investindo em um sistema ativo pros médio-graves e agudos.
No caso ficaria com 2 sub 800 de 15" nas TS-18 com um amplificador tocando eles e comprava 2 caixas ativas de 2 vias de 12 ou de 15 polegadas pra tocar só o médio grave e médio agudo... era bom pq ficaria mais maneiro, mais prático e não precisaria comprar periféricos como equalizador, crossover... e então eu poderia investir uns $5.000,00 em um par de ativas.
O que vocês acham disso?
O som toca do mesmo jeito do que se fosse todo passivo ou toca mais ou menos?
Me indicam qual caixa ativa até $2.500,00 cada uma?
Pensei nisso pq até no caso de pegar eventos menores como aniversário infantil ou para palestras, etc. fica bem mais viável o sistema ativo.
 
Pretendo parar nesses 4 mesmo... quero algo mais para festas de formatura, aniversário... coisa de médio pprte mesmo.
Se algum dia eu aumentar, será daqui a um booom tempo e aí será outra história. Mas de momento quero resolver logo esse aí.
Então, o que vc me sugere pra tocar esses 2 subs?... algo que tenha um valor não tão elevado

Amplificador Audio leader
AL4000
AL3000
Um dos 2 nesta ordem, de acordo com seu bolso no momento.
Para usar apenas um amplificador para os subs e os Mgs vai precisar de uma processador. (dbx260) o mais confiante dos de entrada.
Outro amplificador para os drivers e tweters, procure continuar na Audio leader, tem uma linha Slim muito boa e barata que vai atender perfeitamente.
 
Caso as passivas forem melhores, voce pode investir num reboque. E em um carrinho pra transporte

Mais essas ativas tem muita tecnologia investida levando em conta que ela ja tem um amplificador certo para ela..

Vantagem de ter uma corneta boa e específica para o que quer alto falante ja nao sei. Prefiro o da oversound creio que o mg-10-300
(300w, e 101dB) nao sei muito de som kkkkk mais acho relativo se comprar os equipamentos e seguir a regra de litragem sintonia.. etc

Da uma bela caixa e quase mesmo tamanha e menor peso que uma ativa

Eu farei passiva , se nao ficar boa kkk fica pra exemplo para os outroa
 
Amplificador Audio leader
AL4000
AL3000
Um dos 2 nesta ordem, de acordo com seu bolso no momento.
Para usar apenas um amplificador para os subs e os Mgs vai precisar de uma processador. (dbx260) o mais confiante dos de entrada.
Outro amplificador para os drivers e tweters, procure continuar na Audio leader, tem uma linha Slim muito boa e barata que vai atender perfeitamente.

Valeu mesmo irmão!
Só esse Al 3000 toca os subs e o MG-300 juntos? (Logicamente comprando o processador).
 
Bom, ele fornece 1500w por canal em 4r
Os subs consomem 1600w. Vai ficar meio apertado, mas se não tiver como ir para o AL4000, rola legal, mas é aquilo, nunca deixe o amplificador clipar. Nunca use o sistema ao máximo
 
Back
Topo