Yamaha StagePas ou Caixas Nacionais?????

AntonioLuiz

New Member
Ola Amigos,

Sou audiophilo com aprox 30 annos de experiencia em Som Domestico. Tou querendo montar um Som Pro Audio para minha Casa de Praia. O Som vai servir para 50% do tempo som ambiente na area da Piscina, 30% do tempo para festas DJ (30 pessoas no maximo) e 20% do tempo para festas com Banda (50 pessoas no maximo - Basicamente Voz/Violão e Kit Bateria Yamaha (Eletronica)).
Andei pesquisando , e cheguei as seguintes opções que gostaria da opinião dos amigos.
Lembro que a qualidade sonora para som ambiente é fundamental, por se tratar de 50% do tempo de uso do equipamento.
Lembro tambem que tou dando preferencia a Kits ja amplificados , por serem mais simples e terem menos ruidos.

Opção 1) Yamaha Stage Pas 400 (Sucessor do 300) (Inclui caixas passivas (LF: 8”, HF: 1” voice coil compression driver) e uma mesa Yamaha com potencia inclusa - potencia continua 360W (180W + 180W))
Posso comprar na florida em viagem por R$1500
Sub Mark Audio Ativo 15" SA-1000 (Fica impossivel trazer um Sub em Viagem devido ao peso) R$1000
Total R$2500

Opção 2) Mesa amplificada Yamaha EMX512 (500 W/4 Ω; 350 W/8 Ω) - Posso comprar na florida em viagem por R$1000
2 Caixas Mark Audio ou Attack passivas 12" + Sub Mark Audio Ativo 15" SA-1000 - R$2500
Total R$3500

Qualquer opinião é bem vinda.

Grato

Luiz
 
Bom dia!!! Já chegou a escutar esses sistemas da yamaha que citou, pois se já, e com a experiência em áudio que voce tem com certeza vai saber se dá ou não para atender as 50 pessoas citadas, se achar que toca legal e depois complementar com um sub tudo bem, uma dica também seria comprar uma mesinha importada que seja, não amplificada, se for lá para os EUA e depois aqui comprar duas caixas ativas, daí é so ligar, é meio complicado de citar nomes de empresas mas tem marcas boas aqui sim, mas para início se comprar duas caixas ativas de 12" esse sub não vai ser o ideal não, pode ver um sub melhor futuramente já que as caixas ativas de 12" vão segurar a onda por algum tempo. Tudo bem, vou citar 3 marcas de ativas nacionais, attack, selenium spm e studio r. O valor já vai passar o valor total que apresentou dependendo da marca escolhida, qualquer uma no quesito som ambiente ou voz+violão+bateria eletronica vão dar um passeio, pra DJ um subinho talvez se fará nescessário.
 
Obrigado Daniel,
Infelizmente nunca ouvi esses sistemas Yamaha, por isso a minha duvida.
Posso tambem comprar em Viagem nos EUA duas caixas amplificadas Yamaha MSR250 (R$1600 par) + Mesa comum Yamaha ou Mackie (R$500), e adicionar um Sub aqui no Brasil.
Voce acha o Mark Audio SA-1000 fraco para as Yamaha (Fraco no sentido de qualidade de audio)?? Tem tambem o Sub Yamaha DXS na Lumix Curitiba por R$3500. É Caro, mas posso parcelar no cartão.
Grato
Luiz
 
Ola Studio R,
Obrigado pela sugestão. Infelizmente suas caixas ativas ficam bem acima do meu orçamento. Seu Sub é muito grande para minha aplicação tambem.
Se voce tiver algo mais em conta me fale.
Abs
Luiz
 
Back
Topo