Whorn 18

well araujo

Member
Olá pessoal, depois de tanto tempo enfim estou preste a utilizar as conhecidas whorn não tenho nenhum problema quanto ao tamanho pois sei que são bem grandes, meu único intuito em utilizar essa caixas são em lugar aberto na região dos 40hz até 160hz e vou começar com duas apenas, então sobre a questão de equalização e arranjo das whorn em de início e no futuro até ficando satisfeito com rendimento podendo adquirir mais um par, vcs poderiam me ajudar com a experiencia de quem conhece tal caixas fico muito grato. eu a princípio como são apenas colocarei uma de cada lado irei forma o famoso bin pois tenho a nova caixa CCDB,não tem problemas ao tamanho quero qualidade e rendimento.
 
Uma meia dica amigão, MEIA porque não me recordo muito bem sobre o assunto, mas vala a atenção em suas futuras pesquisas sobre a caixa e equalização da mesma.
Lembro que li algo sobre que, para que as whorn consigam descer com eficiência até os 40hz, é necessário um acoplamento de no mínimo 4 caixas.
Lembrando que é só um papo para te atenciar sobre o assunto, não me recordo muito bem valeu?
 
valeu sim vc tem razão isso é verdade no meu caso estou no começo não vou descer muito no cross o corte inferior, na verdade são quatro que eu vou comprar,mais no momento só estou com material para duas,eu vou forma o famoso BIN CCDB as nova caixa ccdb já tenho não velo a hora de montar esse sistema.. e valeu pela dica.
 
bom meu colega araujo, eu tenho 8 caixas ccdb de 12' dupla e uma porrada, aconselho você usar 4 caixas scooper de 18" e uma oneal 8500, tip, nashivile ou escurregadeira de 15" o grave e seco mais vai longe.
 
Olá amigo,
Tenho duas HORN e tô querendo mais seis kkkkkk, com duas HORN vc faz evento pra 500 a 700 pessoas tranquilo, mais apenas duas não desce muito não, mais para tocar ao vivo dão conta do recado, com apenas duas vc faz evento pra umas 500 pessoas na rua, experiência própria, para salão trabalhe com o corte baixo, no máximo 80 Hz, mas para banda trabalhe mais alto, de 130 pra cima um pouco, soa melhor o som, mais aí vai do teu ouvido, manda uma foto delas aí pra curtimos essas gigantes incomparáveis, RS..


Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Tenho muita curiosidade de ver uma w horn tocando, hoje uso t18 com oversound sub800 , todos falam que a w horn toca mais. Eu loco pra rave , será que vale a pena mudar , tenho 16 caixas.
 
Primeiramente seja bem vindo!

cara... pra sua aplicação creio que hoje seja melhor investir em bass reflex mesmo, vai gastar menos e terá um melhor rendimento para maiores ambientes.... Logicamente que sempre os subs de alto rendimento...rs
 
Tenho muita curiosidade de ver uma w horn tocando, hoje uso t18 com oversound sub800 , todos falam que a w horn toca mais. Eu loco pra rave , será que vale a pena mudar , tenho 16 caixas.

São caixas com sonoridades diferentes.
A T18 espalha mais e é um sub mais extenso
A Wh tem um som mais direcional em sua frente, e tem um sub mais seco em comparação com a T18

Para rave eu só mudaria as T18 se fosse para caixas profissionais de marca. Vai ter mais qualidade de áudio em seus subs, mas prepare o bolso para ter o mesmo spl de 16 T18.

As bandpass são ótimas para rave
 
Amigo gosto é gosto e cada um tem o seu,Quanto a Whorn na minha opinião em quantidades de no minimo 4 e de no máximo 8 Whorns terás um grave absurdo uma pancadão principalmente com os amplificadores e alto falantes que temos hoje em dia isso é fato.o único grande problema é o tamanho e peso mais acontece que pra varias aplicações nos dias atuais caixas de grave como meia SB,T-18,etc são melhores pra transporte,eu particularmente não gosto de meia SB,e não tenho nada contra a T-18.Sou adepto de caixas cornetadas no atualmente uso duas martim 15 horn igual essas da foto
url
 
Back
Topo