(Urgente) Adquirir equipamentos para analisar audio

tremmesom

Member
Bom dia, queria a ajuda de vcs para ver quais equipamentos de melhor custo benefício posso adquirir.
Tenho um sonzinho em um local que podemos chamar de um bar/lancheria com musica ao vivo como mostra nas fotos.
As caixas que aparecem são 2 T18 e duas de voz, que não sei qual o nome posso dar, acho q ( line errei) kkk...
Elas possuem 1 woofer OverSound 8" e um d220Ti cada com guia de ondas.

Adquiri recentemente uma mg24/14fx;
E depois tenho os seguintes equip:
Equalizador behringer fbq 3102;
Compressor behringer Multicom Pro xl md4600, (no momento atuando só como gate)
Crossover ciclotron cpx 2341;
Tenho também 2 mics xm8500 e 1 Q7;
E depois as potências

O numero de instrumentos e mic é variável por não ser uma banda só.

Agora peço a ajuda de vcs para adquirir um kit para analise, vi que o rta da DBX ta mais em conta que o behringer no ML.
E preciso também de uma interface também custo/benefício, de preferência menor valor possível.

Também aceito opiniões sobre quais outros equip preciso adquirir ou etc...

Aguardo respostas...

desde já, agradeço...
 

Attachments

  • CAM00061.jpg
    CAM00061.jpg
    412.6 KB · Visitas: 7
Não é para fins comerciais, será para alinhar o meu som mesmo.
Preciso saber qual software posso usar que seja bom e não muito complicado, uso windows 7 em meus pcs.
 
Certa vez eu estava em um sufoco danado. Coisa de gente que opera som em igreja... O sistema estava completamente desajustado e eu não tinha ferramentas para fazer a análise. Foi então que fiz o seguinte: Liguei um dos nossos microfones mais utilizados (Sennheiser ew100 g3) a um equalizador digital da Behringer (Ultracurve Pro DEQ-2496). Este equalizador possui algumas funções interessantes, uma delas é que ele possui uma entrada para RTA com um mostrador de 61 bandas. Foi assim que consegui ajustar meu sistema de forma razoável e me tirou do sufoco. Se você possui um computador e for conforme o pTjz questionou, use o que ele sugeriu há um software que eu gosto muito que é o Spectrogram 16.0
832772.png
.

Até mais!
 
Bom dia, comprei o Smaart v7 versão 7.2 se não me engano
Queria saber se têm como eu fazer alguma "gambiarra" por enquanto que não tenho a placa e o mic apropriado para medição.
Tenho um mic Arcano usb BKU 01 usb que diz responder de 20hz a 18khz e uma plaquinha de som externa daquelas usb 7.1.

Mic: http://produto.mercadolivre.com.br/...rcano-para-estudio-bku-01-usb-01-completo-_JM

Plaquinha: http://produto.mercadolivre.com.br/...rna-3d-adaptador-audio-p2-pc-notebook-t11-_JM

Será que têm como eu fazer alguma coisa com isso?

Eu nunk usei o Smaart, portanto não sei nada sobre ele ainda;
Mas a meu entendimento ele geraria o pink noise que sairia pela plaquinha usb > entraria na mesa de som > que por final o audio das caixas seria captado pelo BKU 01 e comparado ao pink noise.

Estou muito longe disso?

Aguardo alguma ajuda...
 
Não esta longe @tremmesom porém creio que o SMAART não utilize duas placas de som ao mesmo tempo.
Seu MIC é USB então tem driver próprio e a sua placa de som também é USB e tem driver próprio, sendo assim creio que você não poderá usar ambos ao mesmo tempo no smaart.
Teria que fazer um teste.
 
Tentei configurar por esse video:
mas quando chegou na parte de "measurement config" aí já não consegui me achar kkk...
E brabo agente não ter os equip. corretos.
 
Qual sua dúvida exatamente? o que exatamente você quer fazer? RTA? Alinhamento de fase? a partir dai posso te ajudar.

antemão: na pagina de meassurement config vais configurar quais as entradas de sinal o smaart vai utilizar para lhe dar os gráficos, para RTA(spectrum), e de alinhamento de fase as configurações são na função "transfer"(TF)
 
Qual dos microfones de medição que citarei tem maior qualidade: Behringer ECM 8000, DBX RT-M ou o Presonus PRM1?
O DBX tem qualidade mas ouvi dizer, kkkkkkkk, que ele tem algumas características proprias pra serie Drive Rack....
 
Back
Topo