Ton da Bateria Estoura quando bate

Tuti

Member
Amigos boa noite,tenho uma duvida....
Durante o culto o som está normal,mas quando o batera bate no ton,em um só da uma chiada (aguda) tipo rachando , mas depois para...oque poderia ser ?

Abraços
 
Tuti, se está ocorrendo somente com um ton, é provável que seja o microfone.
Substitua e veja o que ocorre.
Se persistir pode ser o canal da mesa ou o ganho que está muito alto, clipando o pré amp da mesa.
 
@Fabio_Portella é somente um tom em que ocorre isso,parou depois que coloquei o filtro em 5KHZ,perdi um pouco do brilho,mas parou...tenho duvidas se pode ser o gate ou compressor acionados,sabe me dizer se isso tem algo haver ?

Abraço
 
Tuti, se você colocou um filtro no eq e parou,
continuo suspeitando do mic ou excesso de ganho no pré.,

mas não descarto o compressor não,
dependendo da forma que estiver configurado,
e levando-se em consideração o ganho do pré + eq,
isso pode ocorrer sim.

Está parecendo que o sistema está saturado, normalmente ocorrendo devido ao pré,
ou também por um defeito no mic.

Para não descartar nenhuma opção,
pode ser uma interferência que aparece quando você abre o canal com o gate.
verifique cabo ou proximidade do cabo com energia.

Substitua o cabo ou/e mic para ver o que acontece.

Abraço.
 
Na minha igreja também aconteceu isso Tuti, porem era com o bumbo, e quando consegui descobri era o cabo que o baterista jampeou em um condenser, sou eu quem faço as instalações da minha igreja, e optei em ligar a bateria sem medusa, (diretao) compramos 2-5metros a mais de muticabos e coloquei um cabo+XLR-F em cada mic ficou show de bola, e economisamos em uma medusa, porém o baterista sismou de colocar um 2¤ cabo no pendestal do condenser ( ate hj não vejo o pq ??? ) Mas vai teimar ou entender ?!?! Diz ele q e mais bonito.
 
Pode não ser nada disso também e ser somente uma combinação de uma pele grossa + EQ errada + Microfone captando o barulho da baqueta.
Isso da um pico bem agudo que pode vir a "rachar" sim.
Reposicionar, alterar a afinação e alterar a EQ resolve.

Então sugiro um teste de microfone e cabos antes, e depois faça testes em diferentes posições e EQs.
 
Back
Topo