Titânio-Qual o corte ideal, capacitor, resistor

Olá Amigos.
Estava sonorizando a 2 semanas atrás com um amigo meu e estávamos usando um PA Fly contendo 1 falante de 12 e 1 Titânio Snake SD 145.
Quando o PA era forçado a alcançar freqüência mais agudas, ouvíamos um ruído, como se estivesse distorcendo o sinal.
Mexemos em tudo (mesa, crossover, amplificador, equalizador ) e não conseguimos resolver.
O que pode ser ?

Estamos usando freqüências erradas no corte, o amplificador é muito forte ?
Os capacitores ou resistores estão errados ?
Conto com vossas colaborações....
 
Opa!
olá amigo a mais ou menos 6 meses atras tive este mesmo problema em uma locador que sou free lance a tempos
os drives distorciam tanto ao ponte de os mesmos queimarem emtrei em contato com o fabricante que nas especificações técnicas
diz que este driver tem a resposte de frequencia de 800Hz a 18KHz mas o engenheiro ma disse pra eu tentar um corte de 2KHZ a 18KHZ
usava um amplificador z3 para os mesmos tambem troquei para o hot sound 2.0 e pronto resolvir meu pro blema até hoje graças a deus nunca mais "nenhum driver foi pro pau"

no seu caso acho que você deve só rever os cortes do crossover e ver se não esta mandando muito volume pro drivers

espero ter te ajudado.
 
Qual amplificador usa nos drivers?
estou usando um Machine 3.8

Quais capacitores ou resistores está usando?
10

Usa crossover ativo ou passivo? Qual? "Se usa, como estão feitos os cortes?"
Estou usando um crossover Voxmann, porem, já testei um Behingher e nao consegui achar o defeito.
 
Alex Paulo Tomio disse:
estou usando um Machine 3.8
Qual impedançia minima e potençia dela por canal?

Alex Paulo Tomio disse:
Quais capacitores ou resistores está usando?
10

Desculpe, mais 10 o que?

Alex Paulo Tomio disse:
Usa crossover ativo ou passivo? Qual? "Se usa, como estão feitos os cortes?"
Estou usando um crossover Voxmann

Qual o corte usado nos drivers?

Alex Paulo Tomio disse:
já testei um Behingher e nao consegui achar o defeito.

Esse crossover da Behringer é ruizinho... mais é bem melhor que esse voxman!

Abraços!!
 
Pode ser impedância, você pode estar mandando ja o sinal distorcido para os drivers também, será que o esquema dos TI é igual a dos falantes que em pico aguentam uma potência maior do que a especificada?

Outra coisa quanto menor a impedância menor a qualidade, eu trabalho com um TI por canal da potencia apenas. Assim a impedancia fica em 8ohms.
 
Back
Topo