Testamos o microfone para coral Samson C02 no Anfiteatro

bersan

Administrator
Moderador
Oi gente,

quero relatar uma pequena experiência no Anfiteatro. Testamos 2 Samson C02 para os cantores (Grupo de Louvor). São microfones para coral (captam muita gente), cardióides. Trabalhamos com retorno e bem ao lado estavam os metais, separados por uma meia parede (de madeira) com Sonex. 450,00 x 2 microfones na Carneiro.

Tinha pouca gente, umas 14 pessoas, sendo 8 vozes femininas e 6 masculinas. Colocamos o Samsom C02 um para as vozes femininas, outros para as vozes masculinas. Nem fizemos muita coisa, separamos as pessoas nem nada, mas ficou muito bom, captou todos muito bem, e deu ainda para ter retorno bem alto e sem problema. Os próprios cantores gostaram, principalmente as mulheres, que não tiveram que ficar segurando um microfone na mão. E gostaram do som também, ficou mais harmonioso, segundo algumas.

É talvez uma boa solução para quem tem grupo grande e não tem muitos microfones.
 
Outro fim de semana, outro teste do Samson C02 no Anfiteatro. 16 pessoas, 3 filas de vozes femininas (um microfone) e 2 filas de vozes masculinas (outro microfone). 6 pessoas em cada fila.

O responsável pelo louvor olhou desconfiado, achou que não ia dar certo...., mas aceitou o "experimento".

Depois de ouvir várias vezes o cara da monitoria dizer que "O grupo tá ótimo", "o som tá perfeito", ele mesmo foi conferir. Pediu para botar os fones para ouvir os microfones. Passou uns minutos ouvindo, agradeceu e saiu.

Um tempo depois, voltou com outro cara, e pediu para que o rapaz ouvisse também os microfones. Mais uns minutos, os dois saíram.

Um pouco depois, entra o responsável com papel e caneta, pediu para ver a caixa, lá foi ele anotar marca e modelo do microfone.

Som alto e claro, com retorno também alto. O mais legal é escutar as vozes como se fossem uma só.
 
hmmmm

hmmmmm
Estou curioso para usar esses microfones ;)
Que tal no casamento da Debora ? =)
 
Lá mesmo. 2 mics + um para solo, e tá bom demais.

Leve um fone, você vai "ouvir" a diferença. Sem contar que é ótimo só ter que enrolar 3 fios depois, e não 16! Vai dar até para aproveitar a festa!!!

Sorvetão? Nunca mais!
 
Otimos msm

Muito bons msm fiquei bobo com atuação dos microfones ficaram show de bola.
Vou ate da uma facada nos dicamos la da igreja hehehe, eu kero de natal

obs: eu duvidei quando Ferando falou q era so dois mic.
[/img]
 
Testamos o Samson em um casamento

Usamos o Samson em um casamento no sábado.

Ficou relativamente bom. Tem vantagens e desvantagens:

Vantagens:
-um microfone para cada 2 bancos
-menos fios e menos coisa para arrumar. Deu para montar e guardar mais rápido. Deu para chegar na festa e ainda ter alguma coisa
- Posição fixa do microfone: o cara não tem como "errar", apontando o microfone para o lugar errado.
- o microfone capta as vozes como um todo, se alguém errar ou desafinar não aparece tanto.

Desvantagens:
-fácil de microfonar, exige muito cuidado.
- só dá para cantar sentado. Uma vez ajustado o microfone, não tem como acertar para em pé ou sentado.
- o volume máximo obtido é menor que vários microfones de mão. É um microfone para "reforçar" a voz. Não se consegue colocar tanto volume neles quanto seria possível com um monte de microfones de mão.

Lembrando que, para solos, tem que ser um microfone de mão.

1918476_672_504.jpg
 
Ahá, Prosat,

quem testa compra, para dentro das igrejas ele é muito bom. Muito melhor que um monte de sorvetão! Rápido de montar, rápido de desmontar, tudo muito bom.

Só que a mesa tem que ser boa. Ciclotron, só CSM para cima.
 
Sansom C02

Paz! Meu nome é Delor Gerbase, da Igreja Batista da Graça!

Descobri esse site, quando procurava um microfone para o conjunto vocal do qual faço parte. Pensei no sansom C03, condensador chaveavel.mas lendo os resultados obtidos pelo C02, agradeceria se algumm irmão me orientasse. O conjunto tem 5 componentes
1º, 2º Tenor
Barítono e
dois Baixos.


gostaria da resposta poi vamos amanã na foxtrot testar o C03.

Um abraço e que Deus nos Abençoe!
 
Oi gente,

quero relatar uma pequena experiência no Anfiteatro. Testamos 2 Samson C02 para os cantores (Grupo de Louvor). São microfones para coral (captam muita gente), cardióides. Trabalhamos com retorno e bem ao lado estavam os metais, separados por uma meia parede (de madeira) com Sonex. 450,00 x 2 microfones na Carneiro.

Tinha pouca gente, umas 14 pessoas, sendo 8 vozes femininas e 6 masculinas. Colocamos o Samsom C02 um para as vozes femininas, outros para as vozes masculinas. Nem fizemos muita coisa, separamos as pessoas nem nada, mas ficou muito bom, captou todos muito bem, e deu ainda para ter retorno bem alto e sem problema. Os próprios cantores gostaram, principalmente as mulheres, que não tiveram que ficar segurando um microfone na mão. E gostaram do som também, ficou mais harmonioso, segundo algumas.

É talvez uma boa solução para quem tem grupo grande e não tem muitos microfones.

Boa noite! minha igreja possui aqueles ventiladores tufão nas laterais. Eu consigo usa-lo mesmo assim?
 
Na nossa igreja temos um par desse samson C02, ja usamos para captar mais de 35 vozes, é muito bom mesmo os irmãos sempre elogiam quando o usamos. E para reforçar nós endereçamos os mic para um subgrupo e insertamos um pouquinho de delay da mais uma preenchida. A nossa mesa é uma Cíclotron CSM 32.8.8
 
Back
Topo