Tecladistas por gentileza!

pTjz

Moderator
Moderador
Bom dia amados,

Hoje venho aqui solicitar ajuda dos tecladistas de Deus uma pequena luz, hehehe.
Não sei quem acompanhou meus topicos, mais em um deles citei o Roland XP-50 da igreja que os tecladistas tanto reclamam, poreuq eé antigo, e tens botões que ja estão dando pau etc... Então, ele vai pra autorizada pra dar um jeito, porem foi liberado a compra de um novo para a igreja também.

Entao vi na loja em que a minha igreja sempre compra o Piano Eletrônico - Kurzweil SP2X, a principio este que me indicaram como novo padrão, substituindo o legendário SP-88.
Alguem tem algo a dizer sobre o mesmo? alguma indicaçãod e outro piano eletrico melhor?

vlw galera.
graça e paz!
 
Bom, eu não sou tecladista, mas dei uma pesquisada básica.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/180377/">http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/180377/</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=12757">http://www.cifras.com.br/forum1/viewtopic.php?t=12757</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/175456/">http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/8/175456/</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://br.truveo.com/Pianista-Dudu-FArias-e-Kurzweil-sp2X-na-Pib/id/381161196">http://br.truveo.com/Pianista-Dudu-FAri ... /381161196</a><!-- m -->

Tem muito mais.

Eu mesmo estou procurando uma mackie 24.4 vlz Há um tempo, pesquisando encontrei vários preços.

Tem que malhar!

Deus te abençoe na busca!
 
Ola pTjz

Tudo bem, so uma dica que absorvi de colega que faz manutenção em teclados, fuja do xp50 tem certos problemas que dão nele que geralmente não dão reparos.
 
Ola

Na minha igreja, temos um SP 76, que ja parou de ser produzido e no seu lugar entrou o SP2x.
O SP2x é um excelente teclado. Amigos que tocam dizem q tem peso, bons pianos. Agora, se vc procura um piano com varios timbres, tipo Sintetizados, sugiro que vc procure outro tipo.
Ah! o Kurzweil SP2X é pesaaado!!!

Abraço
 
VictorDalmaso disse:
O SP2x é um excelente teclado. Amigos que tocam dizem q tem peso, bons pianos. Agora, se vc procura um piano com varios timbres, tipo Sintetizados, sugiro que vc procure outro tipo.
Ah! o Kurzweil SP2X é pesaaado!!!

O SP76 era excepcional para Piano e Strings, imagino que o SP2x não deixe a desejar. Lembrando que a diferença entre o SP76 e o SP88 é apenas o número de oitavas.

Se você procura metais e timbres mais exóticos, vá para o Yamaha Motif6.
 
gabriel_renascer disse:
Lembrando que a diferença entre o SP76 e o SP88 é apenas o número de oitavas.

Posso estar redondamente enganado, mas há diferença de timbres entre o 76 e 88, não é somente o numero de oitavas... e outra diferença óbvia é a mecânica das teclas, no 88 é muito melhor...
 
Valeu mesmo galera...
Mais na verdade os timbres do SP2X me atendem... Pois sintetizador a gente já tem que é o XP50, ele funciona ainda, so ta com problemas em algumas teclas :/
E como o maior uso é de um piano legal, um rhodes e tal, o SP2X acho que nos atende, só queria sabre a opinião de quem realmente entende.


Quanto ao Yamahaa motify quanto ta o preço médio dele?
Piano melhor ou pior que o kurzwiel? :roll:
 
pTjz disse:
Quanto ao Yamahaa motify quanto ta o preço médio dele?
Piano melhor ou pior que o kurzwiel? :roll:

O Motif é bem mais caro que o SP76. O Motif XS7 tá saindo por R$10.300,00 na Playtech, em 10x.

Mas sinceramente, o piano da Kurzweil é superior. O Motif ganha em sopros, metais, percussões, recursos de Midi, sampler, etc etc e etc.
 
Sou tecladista, e assim

Pianos, vai de Kurzweil. Otimos timbres, sistemas das teclas, muito bom.
Quiser fazer umas "brincadeirinhas", ai vai de Yamaha Motif, Roland X7.. Os preços dois ultimos dois sao exorbitantes, muito caros... se um Piano Digital te atende, e os pesos das teclas nao sao problema, vai de SP2X msm... no meu caso nao da, porque o estilo das musicas aqui pedem piano, mas tb pedem sons mais leves, mais "soltos"... depende muito do que se precisa...

eu toco num XP-50 tambem na igreja, e te garanto, o seu deve estar beeeeemmmmmmm melhor q o daqui... Sem sensibilidade, sem visor, sem modificações, sem disquete, sem nada, ou melhor... SEM TUDO!!!... toco pela graça, com os timbres q eu tenho na memoria, na minha memoria... se alguem mexer, tenho q procurar tudo de novo...

Abs, Jaasiel
 
Meus amados, levei ontem o tecladista para tocar nele... O mlk amouuu o piano é DEMAIS mesmo...

Porem estamos ainda em votação mais acho que vamos ficar com o SP3X...
Eles são iguais em mecanicas a única diferença é, o SP2X tem 52 presets, e o SP3X 512, tem todos os sons do SP2X + uns brass, rhodes, etc...
Acaba juntando a concepção Pianno Stage e "Workstation" então achei mais negócio.

Na loja aqui na cidade tem o SP2X na pronta entrega já, consegui $4,200 a vista ou $2,000 de entrada e parcelar o resto em 8 ainda no preço de a vista, ou $4,580 parcelado em 8x.
A diferença do SP2X para o SP3X é de $1,000.

Acham que valhe a pena? :roll:



graça e paz!
 
o SP2X tem 52 presets, e o SP3X 512, tem todos os sons do SP2X + uns brass, rhodes, etc...
Acaba juntando a concepção Pianno Stage e "Workstation" então achei mais negócio.

Se pra vocês ai isso é muiito importante, e vai ajudar, entao compra o 3X. Eu ficaria com o 2X, pela minha necessidade hoje, mas nao sei vc...

Abs, Jaasiel
 
Amigao;
Já vi demais este filme: - Comprar um teclado, sem OUVIR o tecladista.

Um kurzweill como o citado é bom para quem tem formação de pianista.
Quem vem de um Roland, talvez queria um XP60 / OU XP80;

E por aí vai.

Devemos levar em conta:
- Orçamento disponivel;
- Conhecimento do instrumentista;
- Timbragem mais utilizada na igreja;

E só daí, comprar.
 
Eu já toquei no KURZWEIL SP76 e as teclas são pesadinhas, o SP3X deve ser parecido, mas nada que se acostume com o tempo. Eu iria de ROLAND que é meu gosto, mas iria de KURZWEIL SP3X também.
 
Sou tecladista na minha igreja, mas as vezes gosto mais de operar o som. :mrgreen: (minha mulher nem pode saber disso, primeiro a chegar e último a sair, nenhuma mulher gosta disso, principalmente as bonitas que ficam se arrumando por horas e fazem nós, pobres operadores de som chegarem em cima da hora!!!)

Mas é o seguinte, se o teu tecladista toca muito, manda bem e realmente sabe a necessidade da igreja, confia nele e compra o que ele indicar.
Pense bem, se o tesoureiro da tua igreja tivesse a idéia de comprar uma mesa nova, te levasse pra testar algumas, e posteriormente chegasse com a mesa que vc não escolheu, qual seria sua reação?

Difícil, não? :lol:
 
Olha, eu fiquei em dúvida entre comprar o SP2X (Kurzweil) e o CP33 (Yamaha). Pesquisei bastante e depois decidi pelo CP33. Até vi o SP3X, mas era muito mais caro e mesmo assim se eu tivesse a grana acho que pegaria um CP300 (Yamaha) ou os novíssimos CP5 ou CP1 (também da Yamaha). O que eu mais senti diferença entre os Yamaha e os Kurzweil foi a ação das teclas; desculpem-me os amantes da Kurzweil, mas eu achei a ação deles muito fraquinha. Gostei infinitamente mais das teclas dos Yamaha.
O CP33 tem bem menos timbres que o SP2X, mas aí é só ligarmos em MIDI com um laptop e já era. Reconheço que o timbre piano do Kurweil seja um pouco melhor que do CP33, mas um cabo midi e um computador resolvem isso. Além disso a Yamaha tem algo muito legal na linha CP, que é a variação dos timbres de piano conforme a força com que vc toca a tecla, isso se aproxima muito do piano acústico tradicional (o SP2X não tem isso).
Isso eu falo pelo CP33, que estou acostumado a tocar; no CP300 então, nem se fala, é muito melhor, além de ter uma pancada de timbres.
O CP5 e o CP1 são novíssimos, sendo que o CP1 é o top top da linha CP atualmente, com um timbre de piano perfeito!
Além dessa linha tem a S90ES e sua atualização, S90XS, que têm ótimos timbres de pianos e mais uma monte de outors timbres. No último fim de semana fiz uma programação inteira com o S90ES e gostei muito, além do piano, dos strings, que são muito reais.

Ah...outro detalhe, tem bem mais assistência técnica da Yamaha do que da Kurzweil; e isso conta muito na hora em que dá pau no teclado.


Até parece que Yamaha me pagou pra falar, mas é claro que não. Só estou falando dela pq gosto muito mesmo e pq fiz uma grande pesquisa na hora em que fui adquirir um piano digital para a igreja.


Espero ter ajudado.
(obs.: sou pianista)
 
danielsearom disse:
O que eu mais senti diferença entre os Yamaha e os Kurzweil foi a ação das teclas; desculpem-me os amantes da Kurzweil, mas eu achei a ação deles muito fraquinha. Gostei infinitamente mais das teclas dos Yamaha.
(obs.: sou pianista)

Aí tu falou algo importante... Se o objetivo é usar como PIANO digital, o yamaha dá banho... mas a ação mais "fraquinha" das teclas do Kurzweil provavelmente é proposital, dando mais versatilidade ao instrumento. Tocar qualquer coisa que não seja piano fica "estranho" com a ação das teclas do Yamaha...
 
Meus caros... Preciso de uma graaaaaande ajuda:

Preciso de um teclado extremamente versatil para tocar em banda baile (que toca todos os ritimos) e tambem na Igreja. Disponho apenas de R$ 3.500 para comprar o teclado e tem que ser na loja, pois vou comprar no cartão alheio que não aceita compras no mercado livre.

Estive observando o custo benefício e fiquei bastante interessano no Juno G1 (R$ 3.650,00)
Outro teclado que fiquei bastante interessado foi o korg TR 61.

Como ja sabem, preciso de pianos, metais, orgão, cordas, leds e sanfona.

O que voces me recomendam?

Fico bastante agradecido.
 
Back
Topo