SoundCraft SX3204FX vs Yamaha MG32-14FX

Wilson Justo

New Member
Bom dia, senhores.

Atualmente, na Igreja, usamos uma mesa Mark Audio 16 canais, bem simples, visto que na época era o que a igreja poderia comprar.
Passado os anos, ela começou apresentar chiados, ruídos e tal.

Como sou a pessoa que cuida dos investimentos a ser feito no templo, antes de comprar qualquer coisa, eu vejo as opiniões dos especialista no assunto. Quanto a som, nunca fiz curso de audio mas pesquiso muito, para aprender.

Pois bem. Fui a duas lojas e uma ofereceu a  SoundCraft SX3204FX e outra, a Yamaha MG32-14FX. Ambas na faixa de R$ 5.000

Até então antes de pesquisar, e compartilhando a opinião de outra rapaz que postou anteriormente, eu achava que yamaha era uma das melhores marcas, mas percebi que não.

Vocês, que entendem e muito sobre áudios, qual seria melhor investimento?
Na igreja, sem microfonar a bateria, ja utilizamos 8 canais para mic, 1 teclado, 1 violão e 1 instrumento. 2 para DVD, 1 PC. Também estou transmitindo cultos pelo Youtube.
 
Vai de Yamaha. Essa soundcraft não e soundcraft, e uma selenium com o nome mais famoso emprestado. Se uma de 24 canais lhe servir, com essa verba da pra pegar a Yamaha MGP24X, que e bem melhor que a linha MG.
 
Faço coro com o Ronaldo e ia lhe recomendar a mesma coisa. Agora se fosse pra vc e não para sua igreja, poderia ser que vc seja tão doido quanto eu que compraria uma XR18, na Gang Music tava R$ 3.700,00.
 
Eu tenho a Soundcraft sx3204fx, comprei em agosto de 2015 e não me arrependi. Em questão da qualidade de áudio, ela traz um áudio mais limpo, e com timbre muito bem definido, coisa que eu não ouvi na behringer X32. Apesar da Soundcraft ser analógica, em termos de qualidade de áudio, ela superou a behringer x32 digital e com muitos consoles. Em janeiro levei-a a assistência técnica para uma revisão e ela ainda voltou melhor. Esta Soundcraft é sim uma original mesmo. Uso-a em P.A, e em Studio. Recomendo 100% a soundcraft.
 
A série SX é uma série custo x benefício destinada a mercados, digamos, baixa renda. Segue a mesma filosofia da Mackie Thump ( Tapco ), da JBL/Selenium ( mas esta até que tem umas caixas honestas ). Não estou dizendo que é uma mesa ruim, mas estou afirmando que não é o que se espera de uma Soundcraft, a LX7ii por exemplo, e por isso o preço mais acessível.
Na minha opinião está totalmente fora de comparação com a X32 e perde feio pra MGP. Tb já ouvi as 3 ( X32 compact, MGP24X e a Soundcraft/Selenium, em termos de timbre ( usando a caixa JBL PRX712 ) gostei mais da Yamaha seguida da X32 e da Soundcraft/Selenium.
 
Última edição:
Boa tarde. Em tese não posso comparar esta Soundcraft, com uma Yamaha, pois até o momento nunca utilize uma Yamaha em meu equipamento. Em meu P.A utilizo processador digital behringer, amplificadores Studio r serie X, line arrays e subs passivos da JBL. Já utilizei várias mesas tais como, ciclotron 48 canais, behringer xenyx x2442usb, behringer x32, e atualmente a soundcraft sx3204fx, e entre essas, em termo de áudio com melhor timbre foi a soundcraft. E no futuro espero adquirir a Soundcraft si3. Espero ter ajudado.
 
Ajudou. Pelo menos sabemos agora que ela tem um timbre aceitável. Faz um mini review dela e se puder até um vídeo mostrando ela em funcionamento, já que as informações sobre ela são poucas.
 
Back
Topo