som pequeno porte

Bom dia a todos,
Amigos tenho duas samson d412 e um sub leacs, no inicio fazia apresentações voz e violão
só que agora montei uma pequena banda.
bateria
baixo
teclado
violão
sanfona
e o som que eu tenho não dá conta, pois minhas apresentações a maioria é em espaço aberto.
e estou pensando em migrar para sistema passivo, devido ter um custo benefício melhor.
coloquei meu som a venda e achei 6.500,00 nas três caixas.
hoje tenho 7.000,00 disponível, para montar um sistema passivo, tem um amigo meu que trabalha
com montagem de caixas automotivas disse que faz as caixas pra mim de compensado.
gostaria da opinião de vocês, em quais potencias comprar? marca e tamanho de autofalante, drive e twiter
pois nunca mexi com sistema passivo.
Observação:
apresentações para publico de 300 pessoas ao ar livre.
com esses 7.000,00 consigo montar um som que me atenda? já tenho a mesa de som.
 
Pensei exatamente em recomendar a 4Vias. Vc pode pesquisar as caixas e kits que eles já tem prontos e pedir orientação ou recomendação deles do que melhor te atenderia.
 
tem um amigo meu que trabalha
com montagem de caixas automotivas disse que faz as caixas pra mim de compensado.


Corre desses caras.... um projeto de som é mais complicado do que parece.....

esse kit da 4vias pode ser até legal pra sua aplicação, dentre outros até.... mas procure alguém que só faça esse tipo de produto e que tenha referencia no mercado, o preço de um bom projeto é mais elevado sim, mas vale cada centavo!
 
Cara eu acho que isso seria som automotivo, não sei se ha local apropriado nesse fórum.

Não sei oq você quer com essa caixa mas até vc chegar num "som" decente é meio complexo.

Então comece a pesquisar oque vc realmente procura pq a maioria do pessoal aqui vai te recomendar (se) equipamentos BEM mais, digamos, "fiéis"...

Mas o forte aqui seria som ao vivo e os membros estão mais acostumados a caixas destinadas a tal função.

Mas para escrever algo direto a sua dúvida e vc não sair sem nenhum rumo, comecemos por o simples fato dessa caixa usar um driver + um twitter. EU acredito que deveria ser um driver TI + woofer + subwoofer...

Espero que tenha te ajudado em qq coisa.
 
Kkkkk, Não tem como editar..... Vou pensar mais antes responder algo!!!!

Se forem como eu, pensar mais antes de responder algo = não responder.

Acho que essa falta da função editar prejudica o fórum.

Abc
 
Acho que essa falta da função editar prejudica o fórum.
Tb acho.
Lembro que no meu tempo o top eram caixas de 3 vias. Tinha o woofer, o mid-range e o twiter. Nos bailes funk tinha umas caixas enormes que ficavam na base da parede de caixas que as equipes montavam e que davam o pancadão. Depois a gente soube que eram os subwoofer.
A parte o saudosismo realmente esta caixa tá meio estranha. Driver e twiter junto?! E esse woofer de 12", automotivo, falar 30Hz?! Não creio.
 
Mas é subwoofer... Não entendi vocês agora kkkk uma caixa de som básica é sub + corneta + tweeter q são o que ela tem ochee, mas minha pergunta é se o amplificador aguenta tocar tudo isso? pq ele é 250 wrms e só o sub tem isso
 
Subwoofer é diferente de woofer e nessa caixa tem apenas 1 visível, se fosse minha teria que ter os 2 tipos de falantes. E sua pergunta é muito simples de responder mesmo não conhecendo nenhum dos equipos mencionados. Se o amplificador tem 250w e o "sub" (se for sub msm) tb, mesmo que os 250 fossem suficientes para o "sub" ainda assim ficaria faltando watts para essa "corneta e tweeter"

O pessoal costuma trabalhar com 500w para um sub de 250w...
 
Sim, muito!

Procure pelo Mauro, fale que conheceu a loja aqui no Som Ao Vivo, te garanto que lhe dará 100% de atenção!
 
Back
Topo