Som Igreja Católica Paraguay

Vagner

New Member
Boa Tarde Amigos do SAV. a Paz de Jesus...

Estamos melhorando o som da nossa igreja e preciso da opiniao de voces para isso.
Nossa Igreja tem 27m de largura (lado a lado) e 23,5 m de comprimento (fundo até a frente), e 6m de altura.
Paredes de concreto telhado de zinco e forro de pvc. com isso os amigos ja podem imaginar o tamanho do problema acústico que tenho.
Hoje samos 6 caixas pasivas e estao posicionadas duas na frente apontadas pro fundo (15") e 4 nas laterias (2 cada lado apontando para o fundo) (12") teóricamente na mesma direçao. o som é uma M......

Vamos mudar todo o sistema (mesa/caixas/instalaçao, etc) emfim tudo novo.
A Ideia é a seguinte
Mesa YAMAHA MG20XU
Processador (nao definido)
Caixas Ativas
QSC K10 ou Yamaha DBR10
JBL eon 610
Só que agora pra melhorar pensei em colocar as caixas suspensas apontadas apontando para o fundo.
Fiz uma projeçao no EASE FOCUS, mas confesso que nao entendo nada do programa e fui mexendo mais ou menos.
Quero colocar 6 caixas todas apontando para o fundo, ou seja mandando o som pra fora da igreja aplicando delay nas que estao no meio.

Que a opiniao se está correto o que estou fazendo ou se ha outra forma que eu use menos caixas ou posicione de forma diferente no ambiente.
Uma coisa sei, equipamento nao resolve acústica e quando a acústica é ruim "volumen baixo e atenua os graves"
segue a projeçao que fiz para que possam entender. nesta projeçao eu fiz usando o modelo da QSC
Eu poderia jogar o som derepente de cima direto para baixo em vez de mandar pra traz??
Aguardo conselhos.
 

Attachments

  • Ambiente.jpg
    Ambiente.jpg
    209.3 KB · Visitas: 16
  • Mapeamento.jpg
    Mapeamento.jpg
    230.9 KB · Visitas: 15
Back
Topo