Sobre Microfone Auricular (Earset)

Anderson Bispo

New Member
Olá, sou novo na área e gostei muito do site, Parabéns a todo o pessoal!

Este é o meu primeiro tópico, por favor sejam compreenssivos comigo... :(

Vou comprar um Microfone Earset, preciso para levar a vários lugares diferentes para pregar, desejo o melhor custo X benefício, queria um Countryman, daquele bege fininho, mas vejo que pra hoje, ele está fora do meu orçamento, andei pesquisando e achei esse: http://www.balcao.com/anuncio-music..._s_fio_uh_96h-rio_de_janeiro-det-2393977.aspx O que acham?

E uma dúvida: Com esse equipamento eu posso colococar um outro tipo de mic menor e melhor sem problemas? ou tem alguma especificação própria do transmissor e do receptor de bolso?

Tipo, penso que eu poderia comprar esse equipamento hoje e mais tarde, quem sabe, o microfone que eu quero. É possível??
 
Olá Anderson, seja bem vindo ao SomAoVivo.

por favor sejam compreenssivos comigo...

Com você e com todos, sempre! Tratar os outros bem por aqui é LEI, aliás é ensinamento de Jesus.

Você citou o Countryman. Dos Earsets, ele é realmente o melhor possível. É um microfone cheio de superlativos bons: - finíssimo, discretíssimo, levíssimo, mabeabilíssimo, e outros não tão bons: caríssimo, fragilíssimo.

Você também encontrará, no Brasil, sistemas da Audio Technica, praticamente tão bom quanto. O ATW-892, se não me engano. Infelizmente, ele é quase tão caro quanto o Countryman, mas pelo menos tem a mesma qualidade.

Você então está à procura de uma alternativa. Posso dizer que já tracei o mesmo caminho... já comprei inúmeros Earsets, trouxe alguns modelos baratos dos EUA (nada caro, tudo menos de 50 dólares), já comprei praticamente tudo o que está à venda no Brasil.

Vou logo nos "finalmente": nenhum dos sistemas baratos me atendeu plenamente. Todos tinham alguma coisa "ruim": os baratos vendidos aqui pela Karsect, TSI, Lyco, todos tem problema de distorção quando a pessoa fala muito alto. Não atendem qualquer pessoa, ficam de fora aqueles que gritam. Esses modelos que prendem em 2 orelhas tem um agravante: não cabem em "cabeção". Sim, algumas pessoas de cabeça maior o mic não prende direito.
 
Continuando...

Na minha busca dos "fininhos", só aquietei-me mesmo quando comprei um Countryman usado. Paguei um preço caro ainda (800,00 SÓ PELO MIC), mas agora estou feliz! Ou seja: não tem mic barato que faça o serviço de um Countryman

Mas como eu sou brasileiro e não desisto nunca, ainda tento encontrar um substituto barato, kkkkkkk. Sério! A CSR lançou um modelos de 1 orelha só,

csr40mini.jpg


Este eu não comprei. Primeiro, porque achei caro, preços na faixa dos R$ 250,00 na Santa Ifigênia (tinha loja por 199, tinha loja por 299,00, um absurdo a variação!). Segundo, porque sei que o pessoal vai segurar o mic para prender na orelha exatamente por aquela junção do fio, levando-o à quebra. Terceiro, não gosto dos produtos da marca. Não confio, por exemplo, nas especificações técnicas. Esse mic diz que dá 130dB sem distorcer, mas o testei já algumas vezes, a qualidade sonora é razoável, mas distorce se alguém gritar (e sim, gritam ao pregar sim). Logo, não dá para confiar nas especificações dessa empresa.

Atualmente, estou com este aqui em fase de testes:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.leson.com.br/v1/produtos/microfones/index.php?cat_id=18&offset=0">http://www.leson.com.br/v1/produtos/mic ... 8&offset=0</a><!-- m -->

HD-85-S.jpg


Gostei. O produto tem bons superlativos, também é discreto, maleável, leve, não incomoda quem usa óculos, etc. Qualidade sonora bastante razoável. O preço fica na faixa dos R$ 500,00, com o sistema transmissor sem fio, mas eles vendem uma versão "com fio" na faixa dos R$ 250,00.

Eu comprei via encomenda (todas as lojas vendem LeSon, mas ninguém tem esse mic pronta entrega), mas só depois que conversei com o Sr. João Becrei, Eng. da LeSon, e ele me garantiu que o mic suporta até 110dB sem distorcer. Não é muito (o Countryman suporta 130dB, o AT-892 suporta 126dB), mas pelo menos é honesto.
 
Vamos falar agora de sistema de transmissão. Não sei se você reparou, tirando o LeSon, todos os outros sistemas na verdade é apenas o microfone!!! Ou seja, mesmo para o CSR de R$ 199,00, é apenas o microfone. Prepare o bolso $$$$.

Aí vem o problema desse Lyco. Eu já olhei este seu modelo, quis comprar um, mas desisti quando vi que ele usa plugue P2 para encaixar no transmissor de cinto.

Eu gostaria de lhe sugerir que você procure um com conector miniXLR de 3 pinos. É o sistema mais comum do mercado, aceito em AKG, Karsect, alguns Lyco, TSI, e muitas outras marcas. Se você comprar esse P2, poucos serão os sistemas de transmissão que o aceitarão (P2 é padrão Sennheiser, alguns Karsect e TSI também usam, e só).

Em resumo, minha recomendação:

COMPRE O COUNTRYMAN OU O ATW-892. Vai gastar muito mas vai gastar uma vez só. Se eu juntasse tudo o que já gastei nessas "pesquisas", acho que dava para pagar um Countryman novo! (mas o aprendizado foi 10). SE QUEM VAI USAR GRITA MUITO AO PREGAR, OU ELE OU O ATW-892 vão atender plenamente sempre!

Se ainda assim quer pagar pouco, estou pendendo para o sistema LeSon. Compre o mic sem fio inteiro, com sistema transmissor da marca; quando quiser melhorar troque o transmissor por um AKG WMS True Diversity, e pronto, terá um sistema de razoável qualidade.

Um abraço,

Fernando
 
Obrigado Fernando,

eu vim da loja agorinha, tinha o LeSon onde eu fui(lembro-me de tê-lo visto na vitrine) mas não perguntei o valor porque acho que ele não tinha headset e também o julguei pela aparência do trensmissor, parece fraquinho, mas como eu não entendo, fico com as suas palavras... :lol:

O UH-96 da Lyco está por: R$590,00 (como pôde ver achei na intenet por R$399,00, mas neste caso é a vista)

Vou procurar este LeSon, por que pena ainda não posso comprar nada melhor...

Agradeço muito pelas orientações... :wink:

Fico feliz e aliviado pois lhe pedindo conselhos, vejo estou em conformidade com o Salmo 1º. rsrs
(Eu sei lá quem é que está por trás dos vendedores em lojas que procuro os produtos...) :shock:
 
Anderson,

o transmissor LeSon é fraquinho mesmo. Para começar, está bom, mas nada além disso.

Agora, em qual loja encontrou o mic da LeSon pronta-entrega? Nome da loja, Cidade/Estado e preço, se possível. Gostaria de saber.

Por último, não pense apenas em você, a não ser que seja para uso próprio e exclusivo. Imagine um dia alguém chegando para pregar lá e você oferecendo o mic emprestado.

Aliás, por favor, edite seu perfil para colocar o nome da sua cidade/Estado. Aliás, isso vale para todos que lerem esta mensagem.

Um abraço,

Fernando
 
Bom, a única loja que fui pessoalmente foi na LB Áudio, situada em Lauro de Freitas. Lembro-me de ter visto o transmissor LeSon lá, não sei do mic que o acompanha nem o valor porque não perguntei.

Mas essa semana ainda devo passar lá ou em outras lojas, quem sabe, pra ver o que encontro...

Lá também tem o modelo UH-01 da Lyco(R$400,00), que opera em apenas uma frequencia fixa. Presta? qual a possibilidade de dar interferencias (casos na prática) já que pretendo levá-lo a vários lugares diferentes? O Fernando falou da questão do conector ser p2, mas não teria um adaptador p2 pra miniXLR ?

Ah, também penso que posso prezar tanto a qualidade do meu equipamento sendo que onde eu for pregar (palestrar) o som pode não prestar e adiantará nada tanta preucupação ($), na maioria dos casos, imagino.

Alguém teria alguma loja, aqui em Salvador(tenho visto aqui no fórum a Foxtrot) ou mesmo na internet(de confiança) pra me indicar comprar um equipamento que me ajude em torno dos R$400,00 ???

...Ou se alguém sentir de doar (algo em que eu possa pregar, me movimentar e gesticular ao mesmo tempo, ou até mesmo qualquer outra coisa fora do gênero que ainda sirva) doe, nem precisa fazer prova, é de Deus! :p rs
 
Presta? qual a possibilidade de dar interferencias (casos na prática) já que pretendo levá-lo a vários lugares diferentes? O Fernando falou da questão do conector ser p2, mas não teria um adaptador p2 pra miniXLR ?

Anderson,

primeiro de tudo, não recomendamos a compra de um sistema de 1 única frequência. Compre um sistema multicanal, quanto mais melhor, pois em caso de interferências, basta trocar frequência.

Quanto ao plugue, atente sim, pois NÃO HÁ ADAPTADORES. Logo, é um "casamento" que você faz entre você e a marca.

miniXLR padrão Shure você fica "casado" com Shure ou JTS
miniXLR padrão Audio Technica você se prende apenas a esta marca
P2 você se prende a mics de baixo custo (TSI/Karsect/Lyco) nos modelos mais simples, ou então os caríssimos (porém excelentes) Sennhreiser.
miniXLR de 3 pinos é o que eu vejo com mais opções. Você tem uma série de fabricantes que usa esse padrão. Isso lhe trás.

Um abraço,

Fernando
 
COMPREiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :p

Olá todos, rodei a cidade de Salvador, devo ter ido em umas 30 lojas de instrumentos, acredite!

Estou exausto essa noite, depois de ter rodado quanse o dia todo pra ver as opções disponíveis que se encaixavam no perfil que estabelecemos aqui, acabei comprando o Lyco UH-96, por que vi que o encaixe do mic no receptor é miniXLR e não P2 como pensávamos...

Tentei até encontrar o LeSon, mas não encontrei e já havia mandado um e-mail pra lá mas ninguém me respondeu. Eu também estava de olho no modelo MS 215 da TSI pois vem com Mic de mão + Lapela + Headset e preço de R$599,00 no site http://www.musicalbrasil.com.br/eco...pg=produto&cdg=2286&idp=116557&idparceiro=P13. Achei bastante vantajoso apesar de que a entrada do mic no receptor é p2... enfim, comprei o Lyco de 16 frequências, o microfone é da cor da pele, quando testei com o vendedor estávamos ao lado das caixas de som e algumas vezes deu um pouco de (ele chamou de hammer, sei lá... um estrondo brabo lá) mas como sei que posso trocar o microfone depois por um menos sensível, comprei. Até que lá na igreja deu problema não, fiz testes e só deu microfonia quando encostei bem nas caixas. A qualidade do som, eu gostei, falei alto e tudo na pregação (já inaugurei hoje mesmo) e senti o som nítido nídido, e olha que usei ele sem a espuminha :mrgreen: e ah! na loja (HB Áudio) testei esse equipamento com outro microfone lá (agora não lembro a marca) de R$200,00, bege, mais encorpado, e o som ainda ficou melhor com o mic original...

Pronto, está aqui o meu testemunho... espero que por onde eu passar ele me sirva e não me decepcione. No mais, pelo 1º dia de uso ele me surpreendeu, esperei umas distorções que não ocorreram, mas lembrem-se, não sou um profissional....


Deus abençoe a todos, obrigado por tudo... Valeu aê FernandOoOOoOo!!!

Qualquer coisa estamos aí...!!!
 
Olá Anderson, que bom que gostou. Para o pessoal conhecer o microfone:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lyco.com.br/home/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage_images.tpl&product_id=10&category_id=3&option=com_virtuemart&Itemid=53">http://www.lyco.com.br/home/index.php?p ... &Itemid=53</a><!-- m -->

Vantagens ótimas:

- preço bastante acessível (menos que R$ 500,00, pelo que pesquisei)
- sistema Diversity, 2 antenas, melhor transmissão
- conector miniXLR, pode-se usar uma série de microfones compatíveis
- 96 frequências a escolher.

Já tive o microfone em mãos. Acabamento bem melhor que os Karsect da vida. Na verdade, só senti falta de um único controle, um de Gain para o microfone, que eu tenho no meu AKG WMS.

Bem... gostou, atendeu, parabéns pela aquisição. Que bom que podemos ajudar.

Um abraço,

Fernando
 
Eu uso um Lyco UH-96.
Como eu sempre caminho pela igreja, vou do outro lado da igreja pra cantar, toco teclado, depois vou pro violão e tal, me senti melhor com um headset.
Ele é bem prático e tal, difícil de dar microfonia, mas geralmente as microfonias são nas frequências graves. Por ser padrão unidirecional, ele pega só o som da boca direto. Dependendo da posição, a cápsula desce e fica no queixo (risos), isso se corrige deixando ele um pouco mais curto.
No receptor, há um controle de volume que sempre deixo no mínimo pois se eu cantar muito alto com ele, acaba distorcendo e assim, deixo o volume mais alto na mesa de som e no retorno pra não distorcer.
Só não consegui ainda fazer a pilha render as 15 horas que dizem durar no manual. Ele já vai fazer um ano de uso em novembro e está perfeito (só o cabo do microfone quando sai do suporte de cabeça está trincando mas eu posso trocar essa parte).
 
Olá pessoal : Para colaborar com os irmãos, estou postando minha experiencia com microfones auriculares. Primeiramente comprei um skp vhf 850 baratinho e depois troquei o microfone por um da cor da pele. A desvantagem que o receptor tem uma rosca interna, que já é proprio da skp e o pino é p2, sendo assim o microfone que troquei não tem um encaixe perfeito.Me parece que a skp está colocando no mercado microfones na cor da pele próprio para o sistema deles.No meu caso funciona perfeitamente, haja visto que não preciso gritar, pois não falo para surdos.Recentemente comprei um lyco uh 16 , pino mini xlr e gostei muito da aquisição.Nos dois casos, todos atendem minhas necessidades. Grato e até a proxima.
 
bersan disse:
Compre o mic (Leson HD85) sem fio inteiro, com sistema transmissor da marca; quando quiser melhorar troque o transmissor por um AKG WMS True Diversity, e pronto, terá um sistema de razoável qualidade.

Estou adquirindo o WMS40 PRO FLEXX e depois caio no LESON HD85.

Valeu pela dica!
 
Mais uma vez eu venho pegar carona nos tópicos dos outros!!

Gostaria de saber aonde eu encontro a espuma para este tipo de microfone!!

Tenho um mas a espuma se rasgou e estou tentando encontrar!!
O único vendedor que encontrei estava cobrando R$ 56,00 pela espuma mais R$ 25,00 de frete!!
Putz!! :-O

Aguardo resposta
 
Back
Topo