Sobre Microfone Auricular (Earset)

Anderson Bispo

New Member
Olá, sou novo na área e gostei muito do site, Parabéns a todo o pessoal!

Este é o meu primeiro tópico, por favor sejam compreenssivos comigo... :(

Vou comprar um Microfone Earset, preciso para levar a vários lugares diferentes para pregar, desejo o melhor custo X benefício, queria um Countryman, daquele bege fininho, mas vejo que pra hoje, ele está fora do meu orçamento, andei pesquisando e achei esse: http://www.balcao.com/anuncio-music..._s_fio_uh_96h-rio_de_janeiro-det-2393977.aspx O que acham?

E uma dúvida: Com esse equipamento eu posso colococar um outro tipo de mic menor e melhor sem problemas? ou tem alguma especificação própria do transmissor e do receptor de bolso?

Tipo, penso que eu poderia comprar esse equipamento hoje e mais tarde, quem sabe, o microfone que eu quero. É possível??
 
Olá Anderson, seja bem vindo ao SomAoVivo.

por favor sejam compreenssivos comigo...

Com você e com todos, sempre! Tratar os outros bem por aqui é LEI, aliás é ensinamento de Jesus.

Você citou o Countryman. Dos Earsets, ele é realmente o melhor possível. É um microfone cheio de superlativos bons: - finíssimo, discretíssimo, levíssimo, mabeabilíssimo, e outros não tão bons: caríssimo, fragilíssimo.

Você também encontrará, no Brasil, sistemas da Audio Technica, praticamente tão bom quanto. O ATW-892, se não me engano. Infelizmente, ele é quase tão caro quanto o Countryman, mas pelo menos tem a mesma qualidade.

Você então está à procura de uma alternativa. Posso dizer que já tracei o mesmo caminho... já comprei inúmeros Earsets, trouxe alguns modelos baratos dos EUA (nada caro, tudo menos de 50 dólares), já comprei praticamente tudo o que está à venda no Brasil.