Sistema p.a banda completa.

peninck1

New Member
Olá pessoal do sav . Seguinte . Tenho uma banda sertanejo com 2 vocais , 1 violão , contra baixo , sanfona e bateria .
Queria compra um sistema de som de pequeno porte porém de qualidade , fazemos shows em pequenos eventos e aniversários, Casamentos . Creio que não passe de 500 pessoas em lugares fechados(casamentos e formaturas) e 100- 200 em lugares abertos . (aniversário , chacaras )
Porém estou em dúvida em qual sistema comprar . Meu orçamento é limitado, Uns 15 mil . Que sistema me indicariam ? Compensa pegar caixas ativas, ou passivas + amplificador potência ?
Sou leigo no assunto . Pensei em 2 caixas art 712a mais 2 sub. Mas qual sub usaria ? E daria conta ? ?
Ou até mesmo vi 2 caixas da fbt promaxx 12a e 2sub 15sa porém usada. Daria conta? Por favor me ajudem . Valeu. Att Arthur .

Aproveitando também . Já viram aquele kit com 4 ativas(2 caixas e 2 sub) da nhl com alto falante jbl selenium ? Achei um bom preço . Porém não conheço ninguém que tenha usado esse sistema .
 
Seja bem vindo amigão...
Com este valor, um sistema ativo, mesmo considerando apenas 2 subs, 2 altas, 2 retornos. Limita muitas oportunidades de trabalhar com qualidade, e folga, até dá pra comprar um sistema ativo mediano, mas o valor que falta para montar um bom sistema, é tão pouco que torna uma compra errônea, principalmente para quem visa o profissionalismo.
Um bom sistema com boa qualidade e resistência impecável seria da Qsc composto por 2 k12 e 2 kw181, Em São Paulo com dinheiro na mão, você consegue tudo por de, 20 a 22k. E como você só menciona caixas acredito que já tenha o restante, então. Só faltaria os retornos...
A opção das Art712 também é boa. Direto na Ninja em São Paulo você consegue a 7k o par. Mais 4k de um Amplificado Audio Leader Al4000. mais 1k para cabos e bags 2 Sobraria 8k, para contratar algum engenheiro para projetar e fabricar dois bons subs de 18".