Sistema p.a banda completa.

peninck1

New Member
Olá pessoal do sav . Seguinte . Tenho uma banda sertanejo com 2 vocais , 1 violão , contra baixo , sanfona e bateria .
Queria compra um sistema de som de pequeno porte porém de qualidade , fazemos shows em pequenos eventos e aniversários, Casamentos . Creio que não passe de 500 pessoas em lugares fechados(casamentos e formaturas) e 100- 200 em lugares abertos . (aniversário , chacaras )
Porém estou em dúvida em qual sistema comprar . Meu orçamento é limitado, Uns 15 mil . Que sistema me indicariam ? Compensa pegar caixas ativas, ou passivas + amplificador potência ?
Sou leigo no assunto . Pensei em 2 caixas art 712a mais 2 sub. Mas qual sub usaria ? E daria conta ? ?
Ou até mesmo vi 2 caixas da fbt promaxx 12a e 2sub 15sa porém usada. Daria conta? Por favor me ajudem . Valeu. Att Arthur .

Aproveitando também . Já viram aquele kit com 4 ativas(2 caixas e 2 sub) da nhl com alto falante jbl selenium ? Achei um bom preço . Porém não conheço ninguém que tenha usado esse sistema .
 
Seja bem vindo amigão...
Com este valor, um sistema ativo, mesmo considerando apenas 2 subs, 2 altas, 2 retornos. Limita muitas oportunidades de trabalhar com qualidade, e folga, até dá pra comprar um sistema ativo mediano, mas o valor que falta para montar um bom sistema, é tão pouco que torna uma compra errônea, principalmente para quem visa o profissionalismo.
Um bom sistema com boa qualidade e resistência impecável seria da Qsc composto por 2 k12 e 2 kw181, Em São Paulo com dinheiro na mão, você consegue tudo por de, 20 a 22k. E como você só menciona caixas acredito que já tenha o restante, então. Só faltaria os retornos...
A opção das Art712 também é boa. Direto na Ninja em São Paulo você consegue a 7k o par. Mais 4k de um Amplificado Audio Leader Al4000. mais 1k para cabos e bags 2 Sobraria 8k, para contratar algum engenheiro para projetar e fabricar dois bons subs de 18".
Já a promaxx 12a, tem um pouquinho menos qualidade que a art712, mas estão em mesma categoria de spl.
Já o promaxx 15sa, por ser um sub de projeto cornetado, não tem a mesma sonoridade de uma bass reflex, mas comum para sonoridade de música ao vivo. Tem que tomar cuidado nisso aí, seria bom ouvir ele primeiro para ver se o estilo te agrade.
Outra opção seria 2 promaxx 14a, aqui no Rj tem importador que vende a 4.900 já com bag original da caixa, nota, garantia, tudo certinho, mais o frete, vamos considerar 10k o par. Um dia desses um participante postou o preço do sub mitus 18sa por 6k na c.borges, faltaria só 1k, daí você iria trabalhando só com 1x18" e juntando grana para outro sub, mas também depois de pronto ficaria com um setup mota 9.

.
 
Muito obrigado pela resposta. Realmente não é fácil montar um setup de qualidade e barato.
Decidi que vou comprar 2 art712 creio que a manutenção dela seja mais fácil que as fbt não??
Não compensa eu pegar um sub ativo já não amigo?? Minha ideia também seria o mais compacto possível.
 
Se for pesquisar, veja os preços também na CBorges de Manaus, quanto a manutenção das caixas, confesso que empatam.... não vejo uma melhor do que a outra não e também não vejo dificuldades.

Já a promaxx 12a, tem um pouquinho menos qualidade que a art712, mas estão em mesma categoria de spl.

só pra constar: Promaxx14a e promaxx12a tem exatamente o mesmo timbre, vc só percebe e a diferença quanto as caixas estão no max. (e aguentar a promaxx14a no máximo é algo complicado, fala muito!). São características um pouco diferentes das RCF, mas diria que empatam....

uma curiosidade sobre as promaxx. vc precisa utilizar um processador para acertar o sinal de entrada (normalmente utilizo +6db para cada caixa, e mesmo assim parece que pode ir até mais).
 
Se for pesquisar, veja os preços também na CBorges de Manaus, quanto a manutenção das caixas, confesso que empatam.... não vejo uma melhor do que a outra não e também não vejo dificuldades.


só pra constar: Promaxx14a e promaxx12a tem exatamente o mesmo timbre, vc só percebe e a diferença quanto as caixas estão no max. (e aguentar a promaxx14a no máximo é algo complicado, fala muito!). São características um pouco diferentes das RCF, mas diria que empatam....

uma curiosidade sobre as promaxx. vc precisa utilizar um processador para acertar o sinal de entrada (normalmente utilizo +6db para cada caixa, e mesmo assim parece que pode ir até mais).

Estão quer dizer que, com o atenuador no máximo, a promaxx 14a, não estará em 0db?
 
não....rs

da pra dar um "gas" a mais ainda....
Conselho: após ajustar o 0db de forma correta, não fique na frente da caixa.... ouça ela a pelo menos uns 4~5 metros de distancia, assim evitará que fique com dor de cabeça!rs

p.s.: @mbenedito pode confirmar com facilidade....
 
Dependendo do uso, tem horas que a mesa de som chega no limite antes das caixas, por isso sempre eu uso +6db nelas no processador, ai ela rende tudo o que tem pra render :D:D:D:D
 
E continuo pensando:
Como alguém conseguiu descobrir isso?
Foi aumentando volume até a caixa começar a clipar?
 
E continuo pensando:
Como alguém conseguiu descobrir isso?
Foi aumentando volume até a caixa começar a clipar?

Simples, ligando uma caixa em uma mesa e aumentando o volume ate o led do limiter acender, ai você vai perceber que precisa mandar muito sinal pra isso acontecer.

PS.: o dobro seria +3Db, +6db é 4 vezes mais sinal
 
não....rs

da pra dar um "gas" a mais ainda....
Conselho: após ajustar o 0db de forma correta, não fique na frente da caixa.... ouça ela a pelo menos uns 4~5 metros de distancia, assim evitará que fique com dor de cabeça!rs

p.s.: @mbenedito pode confirmar com facilidade....

Muito valiosa está informação.
Muito obrigado.
 
Dependendo do uso, tem horas que a mesa de som chega no limite antes das caixas, por isso sempre eu uso +6db nelas no processador, ai ela rende tudo o que tem pra render :D:D:D:D


Amigão me tire uma dúvida por favor.
Como você está acostumado a trabalhar com bandas, como você avalia este falante de 14", para esta aplicação?
 
A caixa em si é muito boa, o af de 14" é excelente, mas digamos que o drive esteja um nível acima de excelência :)D:D:D), falta um pouco de médio grave na caixa, principalmente em locais abertos.
 
Editado por um moderador:
Muito obrigado pela resposta...
Caramba está bem de ouvido heim amigão, conseguiu notar uma variação de apenas 3db.
Na caixa que, pelo que tenho lido, é a mais linear em sua categoria.
Tenho que conhecer esta criança de perto, por tudo que leio esta é A caixa...
 
Seja bem vindo amigão...
Com este valor, um sistema ativo, mesmo considerando apenas 2 subs, 2 altas, 2 retornos. Limita muitas oportunidades de trabalhar com qualidade, e folga, até dá pra comprar um sistema ativo mediano, mas o valor que falta para montar um bom sistema, é tão pouco que torna uma compra errônea, principalmente para quem visa o profissionalismo.
Um bom sistema com boa qualidade e resistência impecável seria da Qsc composto por 2 k12 e 2 kw181, Em São Paulo com dinheiro na mão, você consegue tudo por de, 20 a 22k. E como você só menciona caixas acredito que já tenha o restante, então. Só faltaria os retornos...
A opção das Art712 também é boa. Direto na Ninja em São Paulo você consegue a 7k o par. Mais 4k de um Amplificado Audio Leader Al4000. mais 1k para cabos e bags 2 Sobraria 8k, para contratar algum engenheiro para projetar e fabricar dois bons subs de 18".
Já a promaxx 12a, tem um pouquinho menos qualidade que a art712, mas estão em mesma categoria de spl.
Já o promaxx 15sa, por ser um sub de projeto cornetado, não tem a mesma sonoridade de uma bass reflex, mas comum para sonoridade de música ao vivo. Tem que tomar cuidado nisso aí, seria bom ouvir ele primeiro para ver se o estilo te agrade.
Outra opção seria 2 promaxx 14a, aqui no Rj tem importador que vende a 4.900 já com bag original da caixa, nota, garantia, tudo certinho, mais o frete, vamos considerar 10k o par. Um dia desses um participante postou o preço do sub mitus 18sa por 6k na c.borges, faltaria só 1k, daí você iria trabalhando só com 1x18" e juntando grana para outro sub, mas também depois de pronto ficaria com um setup mota 9.

.

Procede essa informação DJ GARAM:
sub mitus 18sa por 6k na c.borges
?
 
Há cerca de no máximo uns 2 meses, um participante, cotou e postou aqui, não lembro o tópico,mas pelo nome do sub, vai encontrar.
 
Back
Topo