Sistema de coluna + subwoofer customizado

Piont

Member
Saudações meus queridos amigos do sav!!!
Venho a muito tempo estudado os diferentes tipos de sistemas de som de coluna+subwoofer, e sei que cada um tem uma proposta diferente, mas que nenhuma delas no final atendeu à proposta ideal que eu procuro (pelo menos nenhuma que fosse viável kkkkkk)

Busco um sistema que tenha o melhor ângulo de dispersão horizontal possível, e que sua coluna fosse extensa o bastante para causar de forma mais eficiente o efeito do equilíbrio de projeção, de poder ficar perto ou longe da caixa e ter a mesma pressão sonora para os dois ouvintes (seria isso as ondas cilíndricas?)
E tudo num sistema compacto, mas que tivesse um subwoofer bom o bastante para aguentar um baixista (para estilos musicais leves, de bossa nova a rock clássico)

Tudo isso me levou ao sistema da K-Array, o KR102, mas como eu disse acima é um pouco inviável, pelo menos para minha pessoa kkkkkkk também achei o HK audio elements, mas também achei um preço muito alto...

Quanto aos evox's da rcf, sei que são excelentes sistemas, a um preço acessível, mas o evox 8 possui uma coluna pouco extensa (pequenina), onde fica sua desvantagem, e o evox 12 tem seu ângulo de dispersão horizontal muito pequeno (90° contra 120° do evox8), sem contar que já não é tão compacto para caber num porta malas de um carro comum

Então pesquisei mais e pensei na coluna da FZ, a 1203ATW, que achei perfeita: é extensa (12x3"), possui um ângulo de dispersão horizontal de 120° (excelente!), DSP, e tem um preço acessível! Show de bola, tudo perfeito, mas como alegria de pobre dura pouco, a FZ só tem subwoofer de 18" kkkkkk

Então o dilema é o seguinte meus amigos: será que ficaria bacana eu usar essa coluna da FZ com um subwoofer de outra marca criando um sistema bacana e compacto?

Algumas opções seriam o sub de 12" da RCF, e o os subs da Yamaha... Mas dêem suas sugestões :)
 
Última edição:
Exato, não se tem problemas mesmo.... o sub é um complemento ao sistema, no qual deve trabalhar apenas nas frequências em que caixas full range não conseguem atuar com qualidade (abaixo de 100hz por exemplo).

Quanto a Evox8 mencionada, as tops dela fala muito, muito mesmo! Bem mais que uma ART310a por exemplo.
 
Back
Topo