Side Fill ou monitor de chão?

digosoul

New Member
Boa noite a todos.

Hoje um amigo meu da minha igreja, que é cantor me fez um questionamento que me deixou em dúvida.

Ele tem um sistema simples porém com muita qualidade (2 JBL Eon 15 + 2 yorkville [não me lembro o modelo] mesa behringer, microfone Beta-58)

As JBL são montadas em tripés e utilizadas como P.A. e as yorkville como monitores de chão.

A PERGUNTA:

"Cantei em duas igrejas nas quais a monitoração era feita unicamente por side-fill e achei fantástico, gostei bastante do resultado. Será que se eu fizer uma adaptação nos meus tripés para fixar as yorkville em ângulação oposta às da JBL (como side) terei um bom resultado? Estou na dúvida se compro um sistema in-ear (não me lembro a marca que ele falou) ou se faço essa adaptação nos pedestais para montar um side,"

RESPOSTA QUE DEI:

"Não posso lhe afirmar nada com certeza, mas creio que voce pode poluir demais o seu PA utilizando essa configuração, como voce estará mais distante do que se as caixas estivesse como monitores, terá que abrir mais o volume nelas e como estarão opostas ao P.A o resultado poderá ser um mascaramento do PA e aumento geral da pressão sonora, o que pode ser muito prejudicial principalmente em ambientes fechados"


respondi certo?

sugeri para ele comprar o in-ear (lógico se for de boa qualidade) e utilizar (caso sinta necessidade) apenas uma yorkville a 120 graus dele (beta 58 supercardioide).

só esclarecendo, ele canta exclusivamente com playback, não com banda
 
Olá Digosoul,

Acho que você fez certo. Não é todo lugar que aceita side-fill. Nessas nossas igrejas com acústica "maravilhosa", quanto menos poluído o ambiente, melhor será.

Um abraço,

Fernando
 
Como disse o Bersan, acústicas muito ruins tornam os Sides problemáticos. Mas ele pode comprar os pedestais e usá-los quando quiser. O dia que quiser usar em pedestal, use. Quando não der, coloca no chão.
digosoul disse:
"...Estou na dúvida se compro um sistema in-ear (não me lembro a marca que ele falou) ou se faço essa adaptação nos pedestais para montar um side,"
Quanto ao in-ear, esse "não me lembro a marca que ele falou" faz TODA a diferença.
Se você disser Shure, eu diria para ir de in-ear. Se você disser Karsect com fone Panasonic, eu diria para ir de monitor de chão.
 
Ja respondi em outro tópico, não sou endorser da AT, to longe disso! :mrgreen:

É só a minha proxima aquisição. :D
 
Back
Topo