Revolução do Som da igreja.

Lucas Borges

New Member
Bom, primeiramente quero agradecer a todos que ajudarem.
Como disse, preciso de uma verdadeira revolução no som da igreja, pois a igreja tem 15 anos e nunca saímos do lugar e somente "revisamos" ou fazemos manutenção no som!.. Fui incumbido de mudar as aparelhagens e trocar.. Porém é muita pressão, pois se ficar ruim, vai pegar mal pra mim.. haha

Então, estou passando dias, e noites sem dormir pesquisando.. porém como não sou um técnico, apesar de ler muito e querer ser um, eu ainda não sei muito.

Estou trabalhando muito nisso, estou mandando o maximo de detalhe para me ajudarem.

a) As medidas da igreja são 9,66m x 20,20m x 3,25m altura. Na foto que mandarei, estará 3,75m, mas é 3,25, pois o forro desce! nas fotos reais irá entender.
A região da audiência é 2,73m em relação ao palco, a 4 janelas de cada lado. O palco tem 3,62m !






b) O piso é normal, o forro é pvc, paredes concreto. Há vidros somentes nas janelas e não há cortina.

c) A vizinhança está tranquila. Nunca reclamaram, e já perguntamos sobre isso. Porém, de manhã é complicado.

d) Então, há banda, há teatro, coral, adoração com danças, estes citados ocorrem com frequência, orquestra pensamos mais a frente em ter. Ocorre isto! Estamos começando a fazer eventos de jovens dentro da igreja.

f) Os principais problemas e desafios na visão da banda/minha :
- Retorno, os vocais reclamam que não conseguem ouvir muito bem eles mesmos e os instrumentos.
- Retorno, instrumentistas não conseguem ouvir as vezes eles mesmos e por medo de aumentar o som , e também não conseguimos ouvir a voz nitidamente , por conta disso aumentamos o som. E assim vai virando uma bola de neve. E a igreja reclama do som alto.
- Com isso, parece que o acustico fica ruim, a igreja diz que está alta. A voz sai um pouco confusa, pessoas da frente ouvem alto, pessoas de trás ouvem normal, mas confuso.
Os principais problemas e desafios na visão da liderança/pastor: