Artigo Receitas para aniversários

bersan

Administrator
Moderador
É muito comum, em ocasiões especiais ou quando a igreja completa mais um ano de "vida" (um ano a mais instalada em um determinado local), fazermos uma festa, convidando outros líderes para pregar na igreja. E também é comum que esses líderes "de fora" levem os seus grupos de louvor (cantores, músicos e operadores de som).

Como muitas igrejas fazem um lanche para o grupo que foi cantar, estou sugerindo aqui duas receitas como sugestão especial para os operadores.

Receita Amarga

1 – Ingredientes
  • Uma igreja com bastante equipamento de som. Quanto mais microfones, cabos, pedestais e outros, melhor.
  • Um operador desorganizado, que não sabe direito o que sua igreja tem.
  • Uma saída para outra igreja, de preferência no domingo à noite.
2 – Modo de preparo

O operador chega para separar o material em cima da hora de sair, mesmo tendo sido avisado da saída com muita antecedência. Vai pegar uma bolsa, enche-a com todos os microfones e cabos que encontrar, sem a menor preocupação em anotar o que e quanto está levando. Alguém até sugere a ele fazer isso, mas ele fala "sempre fiz isso de cabeça e nunca tive problema algum. E eu já estou atrasado, não dá tempo de fazer mais".

Já na igreja onde foi (a igreja visitada), e após o culto, descobre que há um lanche para o grupo visitante. Larga todos os equipamentos de qualquer jeito, sem guardar nada, e corre para o salão anexo, isso porque na sua casa não há comida, então não pode perder uma "boca-livre" dessas. Come muito, conversa muito, enrola muito e quando finalmente sua carona avisa que já está indo, lembra-se de que precisa guardar o material. Corre novamente para a igreja, onde os equipamentos ainda estão todos montados e joga tudo de qualquer jeito na bolsa, com medo de perder a carona.

Ao retornar à sua igreja original, joga a bolsa em um canto e pensa em guardar tudo no próximo sábado, pois já está tarde e em geral ninguém usa o material durante a semana. E se alguém precisar, que vá lá e pegue. Tem pressa para chegar em casa, descansar, pois trabalhou muito e tem aula amanhã de tarde.

3 – Rendimento da porção

Um ou dois microfones esquecidos, vários cabos largados para trás, na igreja visitada. Mas não tem o menor problema, porque o operador não sabia o que a igreja tinha mesmo. O resultado é que a quantidade de material vai diminuindo, sumindo, e depois ninguém quer ajudar a comprar novos. "Bando de miseráveis", pensa o operador sobre o pessoal da igreja que não quer contribuir para a compra de "novos equipamentos".

Receita Doce

1 – Ingredientes
  • Igreja com muito ou pouco equipamento de som, tanto faz.
  • Operador de áudio responsável, que sabe exatamente o que sua igreja tem. Aliás, mantém uma listagem (um inventário) com essas informações no quarto do som.
  • Uma saída para outra igreja, qualquer dia da semana.
  • Fita durex, caneta, papel, tesoura e uma moça com letra bonita.
2 – Modo de preparo.

O operador não espera que as coisas aconteçam, já se prepara antecipadamente. Pede à moça com letra bonita para escrever vários pedaços de papel com o texto "IGREJA X" em cima e "FULANO – telefone" embaixo. Corta os pedaços de papel com a tesoura, como se fossem etiquetas e com a fita durex os fixa em todos os equipamentos da igreja, até mesmo nos cabos.

Quanto tem uma saída para outra igreja, o operador chega cedo, separa o material e faz uma lista do que está levando. Sabe exatamente o quê e qual a quantidade.

Já na igreja visitada, após o culto é convidado para o lanche. Agradece, mas diz que tem que guardar o material primeiro. Separa facilmente o que é da sua igreja, já que está tudo etiquetado, confere as quantidades com a lista que levou e guarda tudo no carro. Só então vai ver se sobrou algum lanche, mas nem está preocupado com comida, pois sabe que na sua casa não falta alimento.

De volta à igreja de origem, no mesmo dia guarda todo o material e confere o inventário. Não tem pressa de chegar em casa, mesmo tendo que se levantar às 06 da manhã para ir para a escola, pois sabe que no culto do próximo dia alguém pode precisar do material e precisa estar tudo certo.

Ainda que alguma coisa tenha sido esquecido na igreja visitada, sabe que o operador de lá pode contactá-lo através do telefone da etiqueta. Mesmo que não ligue, vai descobrir o erro na conferência semanal que faz de todo o inventário, e vai buscar o equipamento desaparecido logo.

3 – Rendimento da porção

O louvor da igreja cresce, os equipamentos crescem, os irmãos sabem que podem investir em louvor porque há quem cuide diligentemente do material. Aplica-se o texto bíblico que diz "fostes fiel sobre o pouco, sobre o muito te colocarei".
 
Editado por um moderador:
Tá mais que certo Fernando.
Esses infelizes descuidados que desvalorizam a categoria!(A gente devia fazer um sindicato!!!!)
Meu primeiro evento foi assim. Tudo certo e a tempo.
Foi numa sexta-feira e como na equipe todo mundo trabalhava ou estudava,
sobrou pra mim! Que também estudo,mas... ninguém se prontificou.
O evento seria sexta às 19:00hr em um cerimonial. Acordei cedo e fui pra madrugada, vi o equipamento necessário e fui CONHECER O LOCAL(mto importante). Só então fui em casa para tomar café da manhã.
Voltei pra igreja e fui arrumar tudo>arrumar carro>carregar e descarregar>>buscar mes e caixas em ourta igreja.
Finalmente! em torno das 16:00hr consegui tudo.Começei a conferir os cabos e apos ligar as coisas.
Levei 1 mesa de 12 canais
2 amp
2 caixas no PA e 2 pra monitor
3 mic dem fio
Pedestais para as caixas e cabos diversos...
Resumindo: Estava tudo pronto e com sobra de mais de uma hora.
Mais precisei resolver mais algumas coisinhas e fiquei direto.
O culto foi perfeito, sem problema algum.(mennos eu, que estava fedendo!!!)
Acabou eu estava "morrendo" de fome, mas ainda sim fui atrás do irmão
para transporta as coisas de volta.
Tudo do som ok, mas ficou o púlpito, pra trás que estava na responsabilidade do diáconno.
Adivinha pra quem sobrou??? EU!!!
E era emprestado, e devia estar de volta na segunda de manhã pois
iria para um trabalho novo no sul do estado.
Fui imformado terça a noite que o púlpito ainda estava conosco e me disseram: "Se vira para devolver, tem que estar no depósito quarta de manhã".
Consegui carro com um irmão e devolvemos.
Graças a DEUS deu tudo certo.
Apesar de ser cansativo é muito gratificante.
 
Mesmo apesar dos anos desde artigo, creio q isso vai se aplicar para sempre em nosso meio (infelizmente), mais isso serve para filtrarmos quem esta disposto a assumir o trabalho ou não.

Muito bom o artigo.

8) 8)
 
E tem gente que fala assim; esse irmão não é espiritual. só pensa nas coisas materiais, e nem tem comunhão com os irmãos...
 
Podem passar mais 10 anos e o artigo será atual. Graças a Deus, aprendi a organizar/administrar todos os equipamentos, os eventos, etc. Ja estive cuidando de muito equipamento e hj estou cuidando de pouco, mas o que mais tenho a preservar é a confiança depositada em mim. Até hoje não recebi um não como resposta sobre comprar equipamentos, manutenção ou melhorias.

Ter zêlo e colocar Deus em primeiro lugar faz muita diferença.

Além disso, perdi uns lanches por aí... rsrs.

Abraço.
 
Back
Topo