RCF ART 712a MKII na Ninja

DjCarioca

New Member
Comprei duas rcf art712a mkii na NinjaProAudio e elas chegaram hoje.

Ao abrir as caixas tive o desprazer de me deparar com o estado das mesmas. Ambas apresentam arranhões, sinais de choque/batidas, sujeira, etc... Significando que não são caixas novas.

Fotos:

http://imgur.com/a/kD4EG

Liguei pra lá e relatei o fato, ao falar com um vendedor ele me admitiu que as mesmas eram as últimas unidades e foram usadas no mostruário.

Já comprei pa's (710a mkii) com a Ninja e não esperava algo assim.

Só escrevo esse tópico pra alertar e deixar a comunidade a par da situação.

PS: já mandei um email registrando tudo, tirei fotos e agora estou no aguardo de uma resposta. Irei atualizar o post com mais informações a medida que tenho notícias/respostas.

Atualizações:

(Dia 29/07/2016 - 12:45)

- Liguei pedindo para responderem meu email (enviado dia 28/07/2016) para assumirem o erro (com o intuito de deixar registrado) e se comprometerem a realizar a troca. Nenhuma resposta ainda...

(Dia 29/07/2016 - 14:27)

- Recebi email do gerente de vendas Marcos reconhecendo o erro e se comprometeu a trocá las, sendo que o novo "lote" tem previsão de chegada dia 22/08. Enquanto isso estou no aguardo mas aliviado com a situação.

(Dia 03/10/2016)

- Coletaram as caixas para enviar de volta a SP e realizar a substituição por novas. Mais de 1 mês depois...

(Dia 05/10/2016)

- As caixas chegaram em SP hoje por volta da manhã. Devem enviar as novas caixas hoje ainda. Vamos rezar.

(Dia 10/10/2016)

- As novas caixas chegaram e finalmente posso dar um fim a essa novela. Mais de mês pra resolver algo que nem era pra ter acontecido. Encerro aqui meu relato dessa experiência de pós venda na Ninja Pro Audio.
 
Última edição:
O problema pTjz que eles não tem as caixas novas em estoque e um novo "lote" só chega no fim de agosto. Enquanto isso tenho eventos...

PS: obrigado pela atenção!
 
Amigo, esses arranhões não mudará em nada seu serviço, peça pra eles capas como "brinde" ou algo que possa te ressarcir de alguma maneira.....
 
Certamente isso desvaloriza o produto, como acontece com qualquer outro que, no caso, é vendido como "mostruário". Eu, chato que sou, preferiria trocar por novas mas a sugestão do @tonreb tb pode ser uma boa opção desde de que vá além de um simples "brinde" e venha a te ressarcir realmente.
 
DjCarioca,

Vc tem 7 dias, contados do recebimento do produto, para realizar a devolução ou troca, na hipótese de compras feitas fora do estabelecimento do vendedor.

Da forma como está narrado o fato, parece-me que vc adquiriu as caixas por Internet ou telefone, recebendo-as em casa.

Eu sou muito chato com essas coisas. Já teria devolvido as caixas sem piscar. Mas, caso prefira ficar com o equipamento, exija um ressarcimento do valor pago a mais por um produto usado comprado como novo.
 
Só aconteceu comigo uma vez isso, o produto em estoque estava com problema e o vendedor queria me empurrar o mostruário pelo mesmo preço. Claro que não aceitei, até o gerente da loja queria cancelar a compra. No final acabei levando um "brinde".
 
Se aconteceu conforme o exposto, isso foi desonestidade por parte da Ninja Som.

A empresa deveria comunicar o cliente antes do envio e já propor uma alternativa ao caso, e não simplesmente agir desonestamente, enviando produto de mostruário no lugar de um produto lacrado, na expectativa do cliente não reclamar ou não observar e enfim ficar por isso mesmo.

Pense também na possibilidade de devolver as caixas e comprar com a C.Borges., pois é uma empresa muito honesta. Comprei recentemente com eles uma mesa RCF M18 e como só tinham a última do mostruário, fui devidamente informado pelo Andrey a respeito da situação, inclusive tive desconto na compra, porém a mesa chegou sem nenhum detalhe, simplesmente perfeita, somente a caixa estava sem o lacre. Isso é honestidade e honestidade não tem preço.
 
Se aconteceu conforme o exposto, isso foi desonestidade por parte da Ninja Som.

A empresa deveria comunicar o cliente antes do envio e já propor uma alternativa ao caso, e não simplesmente agir desonestamente, enviando produto de mostruário no lugar de um produto lacrado, na expectativa do cliente não reclamar ou não observar e enfim ficar por isso mesmo.

Pense também na possibilidade de devolver as caixas e comprar com a C.Borges., pois é uma empresa muito honesta. Comprei recentemente com eles uma mesa RCF M18 e como só tinham a última do mostruário, fui devidamente informado pelo Andrey a respeito da situação, inclusive tive desconto na compra, porém a mesa chegou sem nenhum detalhe, simplesmente perfeita, somente a caixa estava sem o lacre. Isso é honestidade e honestidade não tem preço.


COS, absolutamente perfeita a sua resposta. Não há qualquer retoque possível ao que vc falou.
 
Novamente, o cara precisa usar as caixas, colocar pra trabalhar, se já está com ele pode ser feito alguma negociação com a loja....

Se houver tempo e estiver descontente, devolve as caixas e pede reembolso dos valores e compra em outro lugar, mas como eu disse, uma negociação de uma "brinde" ficaria mais atrativo (a não ser que em outro local esteja mais barato..... olha na cborges)
 
Mais uma vez concordo com o @tonreb, apenas ressalto novamente que os produtos do mostruário, como relata o@cos em relação a sua experiência com a CBorges, são vendidos mais baratos porque , convenhamos, são produtos usados, pela loja claro mas usados. A lógica da negociação deveria seguir mais ou menos como fazemos quando vamos comprar com alguém que estivesse vendendo, por exemplo, por aqui ou pelo ML. Devemos ter em mente tb que é uma ótima oportunidade da Loja para se retratar e recuperar a confiança do cliente e que se pode, inclusive, levar em consideração na negociação do "brinde" tanto a possibilidade, se existir, da compra do mesmo produto zero ( e sem detalhes ) e mais barato na CBorges, quanto que a existência de detalhes no produto denuncia que não tiveram tanto cuidado quanto deveriam com o produto. Não é o cliente quem deve pagar por isso.
Lembro ainda que nos sites gringos existe a modalidade de venda de produtos "refurbish" ( acho que esse o nome que dão ), e nessa modalidade existe diferença de preço para produtos usados que não apresentam detalhes de uso ( mais baratos que os produtos novos ) e para produtos usados que apresentam detalhes ( que são ainda mais baratos ).
 
Na verdade "refurbished" são produtos novos, só que apresentaram problemas e foram concertados na fábrica. São novos, mas fora do brasil são vendidos com desconto. No Brasil, compramos como novos e jamais saberemos se já passou por reparos.
 
Sim meu querido amigo @Ronaldo1. Acredito que seja assim mesmo para os que "estão como novos". mas acho que na categoria dos que " apresentam sinais de uso " se enquadram tb equipamentos que possam ter sido negociados como parte de pagamento ou coisa que o valha e embora não tenham apresentado problemas foram revisados e funcionam perfeitamente. Convenhamos que produtos de mostruário se encaixariam perfeitamente nesta categoria.
Reconheço que posso estar falando uma grande besteira, mas acho que podemos tomar a pratica de lá como base pra termos ideia de como negociar por aqui situações como a do @DjCarioca .
Por falar em situação, houve algumas mudanças no som lá da igreja, e pretendo implementar ainda mais algumas. Talvez fique mais fácil de opinar como posso melhorar o som de lá. Conto contigo pra me dar uma força no tópico que abri sobre o assunto
 
Desculpa a falta de atenção com esse tópico e agradeço a todos pela atenção ao fato!

Concordo com tudo dito aqui e para esclarecer:

Sei que os arranhões não influenciam no som mas me foi vendido como um produto novo, o que não era. Já conversei com o gerente de vendas e assim que chegarem novas unidades da ART712 eles me enviaram e devolverei as que estão comigo.

Mas uma vez muito obrigado!
 
Atualizando depois de quase 1 mês:


(Dia 03/10/2016)

- Coletaram as caixas para enviar de volta a SP e realizar a substituição por novas. Mais de 1 mês depois...

(Dia 05/10/2016)

- As caixas chegaram em SP hoje por volta da manhã. Devem enviar as novas caixas hoje ainda. Vamos rezar.
 
(Dia 10/10/2016)

- As novas caixas chegaram e finalmente posso dar um fim a essa novela. Mais de mês pra resolver algo que nem era pra ter acontecido. Encerro aqui meu relato dessa experiência de pós venda na Ninja Pro Audio.

Segue foto das caixas novas.

Obrigado a todos que acompanharam e opinaram nesse tópico.

Dj Carioca.
 

Attachments

  • IMG_2160.JPG
    IMG_2160.JPG
    1.8 MB · Visitas: 22
Back
Topo