Projeto de sonorização(posicionamento caixas acusticas)

Mauricio Lima

New Member
Olá pessoal,

Já sou leitor a muito do somaovivo mas só me tornei membro a pouco, estamos investindo numa melhoria de som na igreja e gostaria da opinião de vcs sobre um projeto q fiz me baseando numa apostila sobre sonorização q baixei aqui no site.......e tbm gostaria da opinião sobre qual mesa devo investir, temos uma Behringer 32 canais mas a mesma não está muito boa, temos tbm uma tscan digital mas ela é em alemão e penamos um pouco tbm......estávamos pensando numa Yamaha mg20xu ou em uma mais cara como a Allen & Heath Zed 428........só pra esclarecer o projeto q quero colocar se estiver certo é o 1º, o 2º é uma opção pois temos 4 cxs e o 3º é como é hj. obrigado desde já!!
 

Attachments

  • Slide1.PNG
    Slide1.PNG
    131.8 KB · Visitas: 64
  • Slide2.PNG
    Slide2.PNG
    128.5 KB · Visitas: 70
  • Slide3.PNG
    Slide3.PNG
    88.4 KB · Visitas: 63
Bem baixo...
Creio que você vá sim precisar de um delay pra não agredir muito as primeiras fileiras empurrando o som até o final.
Assim sendo seu segundo desenho é mais coerente, um par R/L mais o delay R/L no meio do altar.
 
Então eu descarto o projeto com 8 caixas? e sendo o projeto com 4 caixas q vc se referiu, eu posiciono da forma q está no projeto ou em fly na frente de cada fileira......pois eu tenho 25 metros para sonorizar......nos temos vinte fileiras de cadeiras de cada lado.....320 pessoas...abraço!
 
Posicionadas em FLY você teria uma cobertura um pouco melhor, mas da pra usar nos cantos da parede também.
 
pTjz, desculpe eu insistir....eu descarto aquele projeto com 8 cxs? pois vc nem comentou sobre eles....rsrs.....é pq ví na apostila q baixei aqui no site q seria a melhor forma de sonorizar um ambiente assim......e muito obrigado por suas respostas. se vc quiser eu posto fotos da minha igreja ok? abração!!!
 
@Mauricio Lima ;

Poste as fotos. Sempre ajuda bastante. Vc está decidido a utilizar caixas passivas? Já possui amplificadores ou ainda vai comprar todo o sistema?
Eu tb acho que o melhor seria o 2° projeto e usaria em fly centralizando com as fileiras de bancos. Uma outra opção seria tb em cluster central. O que vc acha @pTjz, ficaria bom?
 
@Mauricio Lima o projeto de 8 caixas será mais caro e você provavelmente terá mais problemas com acústica.
Quanto mais fontes sonoras, mais reflexão.
Cada caso é um caso, creio que o seu seja o caso em que "menos é mais".

Daria certo tanto R/L quanto cluster central, questão de gosto.
 
Última edição:
@Mauricio Lima ;

Poste as fotos. Sempre ajuda bastante. Vc está decidido a utilizar caixas passivas? Já possui amplificadores ou ainda vai comprar todo o sistema?
Eu tb acho que o melhor seria o 2° projeto e usaria em fly centralizando com as fileiras de bancos. Uma outra opção seria tb em cluster central. O que vc acha @pTjz, ficaria bom?
Vlw @AltVan13!!! Na verdade não estou decidido não.....é q nos já temos 4 cxs ativas antera ts700, mas só estamos usando 2 no pa e 2 estão no retorno, pretendemos comprar retornos com falantes de 12' e subir as anteras ficando assim com 4 cxs no PA....usando como vcs estão me indicando.
 
Back
Topo