processador de efeito (custo benefício)

tmc

New Member
Pessoal, gostaria que os Veteranos do forum ( os de experiencia no audio :D ) citassem aqui alguns Processador de efeito que tenha melhor custo benefício e o porquê, tendo em concideração as igrejas pequenas/médias do nosso Brasilsão!!

Ajudem aos novos aê pessoal! (estou incluido nos novos rsrsrs)

Deus abençõe a todos
 
Esse aqui é bom??
Processador De Efeitos Behringer Reverb Rev 2496 V Verb

rev-2496.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=204835#" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=204835#</a><!-- m -->

nunca usei, nem ouví sendo usado!!!


Ajudaê pessoal
 
Se vc quer processador de efeitos bom mesmo Vai de Lexicon ou Yamaha SPX.
Não sei esse modelo da Behringer, mas usei um uma vez e era muito ruim, tem outra opção muito usado que é o Alesis, agora os melhores são os que já foram citados.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Antes de usar mesa digital eu tinha um lexicon antigo mais muito bom, não tinha muita variedade de efeitos, acho que tinha uns 15, mas eram 15 efeitos de verdade, muito bons.
o que eu tinha era o lexicon alex, mas tem tambem mpx100. o alex é o modelo antes do mpx100
 
Veja aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113873818-processador-lexicon-mpx100-dual-channel-processor-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cessor-_JM</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112893201-lexicon-mpx100-reverb-top-de-linha-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linha-_JM</a><!-- m -->

Não sei se são novos ou usados, se tem nota ou não. Mas dependendo, pegar um usado em boas condições pode ser uma boa opção.
 
Lexicon e SPX costumam custar os olhos da cara. Mas são excelentes.

Alesis já usei. Tem alguns efeitos bem decentes. Aliás, a família Midiverb / Quadraverb / Microverb / Nanoverb, isso tudo foi praticamente sinônimo de módulo de efeitos no Brasil, na década de 1990.

Já usei alguns módulos da Zoom. Aliás, tenho um desses aqui:

d_1291.jpg


Simples (não tem praticamente nada para parametrizar) e com alguns efeitos bem legais. O problema é que a pintura não aguenta o nosso clima, estraga toda.

Quanto a este Behringer, eu vou dizer que, com algum esforço, até acredito que ele consiga ser bom. O problema é realmente ter paciência para experimentar e futucar tudo.

Mas, TMC, porque pergunta isto? Está pensando em comprar um para a sua igreja? Rapaz, vocês tem outras prioridades.... o que podem fazer é comprar uma mesa decente com efeito embutido (Yamaha com efeitos SPX ou Soundcraft com efeitos Lexicon). São "básicos", mas vão lhe atender muito bem.

Um abraço,

Fernando
 
Tenho um Yamaha REV100 desses, e realmente é muito bom!
Aliás, tenho um Alesis Quadraverb II que também tem ótimos efeitos (mas é um parto configurar) - mas só uso os efeitos presetados nele...
 
Um outra opcao muito boa é o MICROVERB4 da alesis, sempre usei no meu grupo, podendo usar ate 02 efeitos pre configurador em simultaneo

veja no link: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.alesis.com/microverb4" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.alesis.com/microverb4</a><!-- m -->

Mesmo sendo lancado na decada de 90 ainda nao saiu de linha e muito resistente e tem efeitos muito bons, alem de ser super simples de usar !!
Estou adquirindo um LEXICON mx400 e o meu meu vai parar, caso tenha interesse passo por R$ 500,00, esta novo, sempre guardado em CASE nem arranhão tem!!
Posso mandar fotos!! Abraço!!!
 
bersan
Mas, TMC, porque pergunta isto? Está pensando em comprar um para a sua igreja? Rapaz, vocês tem outras prioridades.... o que podem fazer é comprar uma mesa decente com efeito embutido (Yamaha com efeitos SPX ou Soundcraft com efeitos Lexicon). São "básicos", mas vão lhe atender muito bem.

Não... Eu não estou pensando em comprar, só por curiosidade na vedade nunca tive acesso a um Efx rsrsrs( não pra operar)

Mais acho que tem novatos no forum, por isso pensei em criar esse tópico pra informar aos mesmos qual seria a melhor opção (marca) etc.

Obrigado a todos

Por favor postem mais, é muito bom essa troca!! :D
 
Isinho eu já tive um quadraverb II esse efeito é muito bom e tem uma forma de se programar bem complexa, mas que tem muitas possibilidades.

Inclusive eu vi um cara vendendo um no mercadolivre por R$580

Eu ia de quadraverbII da alesis, lexicon ou yamaha.
 
Oi gente! nossa...e eu que abri um novo tópico sobre o Nanoverb!...se tivesse visto essa discussão aqui, nem precisava.

isto prova que muita gente tá ligada nas mesmas questões, e por isso é bacana esta troca de informação.

Então, volto com a pergunta. Para meu caso de musica para eventos e casamentos, já tenho decidido que vou a investir no seguinte set up:

Microfone...........Sistema wireless Shure Beta 87 A ( sugestão do Isinho)

Caixas.................Art-310A RCF ( par) ( Isinho , Paulinho e outros do SAV)

Mesa...................Soundcraft 6 canais ( sem efeitos ? ) ou processador Lexicon?...ou ainda escolher uma mesa com efeitos ( Soundcraft EFX 8) Mackie 802- VLZ3....????

abraços e aguardo comentários
Vittorio
 
Vittorio,

compra uma Soundcraft EFX, ou seja, com efeitos. Aquela da MDA Som que te indiquei.

Você vai pagar 200,00 a mais por isto, e são efeitos Lexicon, com certeza alguma coisa irá lhe agradar. Se não gostar de absolutamente nada, você compra depois outro módulo.

Fernando
 
Cassiano disse:
Se vc quer processador de efeitos bom mesmo Vai de Lexicon ou Yamaha SPX.
Não sei esse modelo da Behringer, mas usei um uma vez e era muito ruim, tem outra opção muito usado que é o Alesis, agora os melhores são os que já foram citados.

Abraços
Cassiano Ricardo
Estou com Vc :!:
 
Olá pessoal!

Tenho uma dúvida quanto ao processador de efeitos(independente de marcas):

Observei que posso conectá-lo utilizando um canal AUX da mesa e com isso terei o mesmo efeito selecionado em todos os canais. Quando utilizá-lo para esse fim podei utilizar o canal também como retorno para o músico ou vou perder o canal?

Utilizando desta forma vou ter o efeito somente no retorno ou existe a possibilidade de tocar tambem no PA?

Pergunto poque pretendo comprar uma mesa Yamaha MG 206c e a mesma não tem Efeitos, disponibiliza somente 4 AUX e, perder um canal de retorno pode não ser interessante.

Valeu!
 
Para fazer isso você vai utilizar um AUX POST FADER.
Normalmente este AUX pode ser enviado (em mesas analógicas) para um SUBGRUPO e/ou PA, não me lembro de ser possível enviar para um outro AUX que seria a via do retorno, possibilitando que o efeito também saia no retorno.

Então é o contrário do que você imagina, este AUX volta para o PA não para o retorno.
 
Ok, Eliabe.
Valeu pela orientação. A mesa chegando o jeito é fazer vários testes e me familiarizar com ela.

Alexandre
 
Gente desculpa desenterrar o tópico, mas tenho algumas dúvidas sobre o assunto.Tenho uma mesa xenix 2222 , que já está me deixando louco ,as vezes estou cantando e tudo vai bem de repente o efeito dela dispara como se fosse uma metralhadora e fica impossível continuar usando.Minha ideia é comprar um módulo de efeitos externo e usar com essa mesa, só não sei qual comprar e nem se vou ter um ganho na qualidade.Qual seria a melhor forma de isolar o efeito interno dessa mesa?
 
Back
Topo