Problemas com monitoração pessoal e uso de trilha

Don Ismah

Member
Ontem à tarde fui incumbido de solucionar o problema da tour 2016.

Passaremos a usar trilha/VS/playback nas músicas do disco novo. E claro, o metrônomo/click.

Foi solicitado que os volumes da trilha, click, e monitor fiquem na mão dele.
Sugeri que mandassem tudo para a console, e então para a via de monitor dele (in ear), mas... Não serviu por não deixar na mão dele - que é orgulhoso, e não passa o fone - os volumes*.

Sugeri que mandassem a trilha para a console o click para ele junto com a via de monitor, não sugeri porque dá delay entre trilha e metrônomo, e ainda não fica na mão dele o controle de volume da trilha.

Sugeri então que se usasse uma Scarlett 2i4, monitorando via direct monitor, a sua via de monitor, e via playback a trilha. Saindo apenas com a via da trilha para a console. Não serviu, porque não se tem controle independente de volume entre trilha e metrônomo.

Alguma outra ideia?

* ok, por mim também que se foda ele se não quer passar monitor, mas não é assim a filosofia da banda, e ele não aceita que eu passe a via d'el.
 
As poucas vezes que utilizamos trilha com click (metrônomo), utilizamos através de gravação stereo. onde a trilha fica de um lado e o click do outro. Assim você pode reproduzir de qualquer computador, iPhone, celular e etc.
A mesa recebe em dois canais separados e um (trilha) vai para todos - inclusive PA e o click vai somente para os fones necessários.
 
Faz um Split no multicabo de todos os canais que ele quer entrando direto na mesa que ele usará para se mixar.
 
@pTjz

Não existe subsnake próprio, e nem seria interessante esse split, o técnico de som jamais vai concordar com isso (e eu também), por questões de perdas de sinal etc.

@leandroadesouza

Do que ele quer ter controle individualmente? De cada peça da bateria + PA + Click + Trilha ou o quê?

  1. Monitor próprio (resto da banda, que vem da console hoje)
  2. Trilha/VS/Playback (chame como quiser)
  3. Metrônomo/Click

Vocês sempre utilizam a mesa de vocês?

Geralmente. Só não usamos quando a casa ou locadora oferece outra, ou não comporta, em casos de bares muito pequenos.
 
Última edição:
Não existe subsnake próprio, e nem seria interessante esse split, o técnico de som jamais vai concordar com isso (e eu também), por questões de perdas de sinal etc.
Sinceramente desprezível esta perda se for bem feita... MEIO MUNDO usa split físico para fazer palco/monitor.
 
Utilizaria uma mesa pequena de 4 canais e mandaria através do auxiliar dessa mesa a Trilha/VS/Playback (chame como quiser), que é o que você precisa. Ele poderia utilizar a saida de fone da própria mesa.
 
Eu achei o que preciso, só não quem tenha a grana pra banca isso.
Um personal, mixer como o P16M (+P16I pra casar os padrões de comunicação) controlando um auxiliar.
Custo: 3,500 reais. :(:(:(:(

Solucionei mais ou menos como o @leandrodesouza e o @pTjz sugeriram.
Usamos um DI com split físico, com a saída link/split entrando na mesa, e o sinal balanceado indo pro PA.
Fica meu obrigado a todos.
 
Back
Topo