Problemas com meu Shure Beta 58a sem fio

souminha

New Member
Gente, depois de toda a via crucis atrás de um mic, acabei ganhando do meu pai um Beta 58 sem fio. Fiquei feliz, e tudo, muito agradecida, mas lamentei meu paizão n ter conversado comigo sobre a surpresa... Tadinho, ele só queria me agradar, e não tinha como saber que microfone é uma coisa personalíssima, não dá pra escolher pela pessoa. Fora isso, o fato de o mic sem ser fio me deu um pavor. Primeiro pq tenho horror a mic sem fio, segundo, pq o danado é o triplo do valor do com fio...
Acabou q para meu sofrimento total, o microfone, q veio com todos os documentos de legitimidade, e é da série fabricada no México, só funciona quando quer, e NÃO TEM técnico nessa cidade que saiba configurar o dito cujo.
Ganhei o mic em agosto e ATÉ HOJE NUNCA USEI pq simplesmente quando eu ligo na mesa de som, ele não pega o sinal, ou então pega, e depois desaparece.
O mic tá ligando normal, a pilha tá cheia, o recptor tá funcionando direitinho e tá numa frequencia n. 61.
Já tentei mudar frequencia, já fiz de tudo, gente, o microfone só liga quando tá afim. (Assim, eu já consegui testar ele várias vezes na minha casa, e no dia q ganhei, na casa de meu pai. Quando plugo ele numa caixa de som, na maioria das vezes funciona. Agora, quando plugo numa mesa, necas.)

Tou frustrada e desesperada. Me ajudem!

Ah. Tou adquirindo um Beyer Dynamic M88. Se algum amigo tiver o q falar do mic, tou super aberta a críticas e sugestões.

Abraços a todos, e grata desde já!
 
Precisamos saber qual o sistema de transmissão, a Shure tem vários, PGX, ULX, SLX, etc...

Suponho que o seu seja o SLX.

Tire umas fotos se possível.

Ja testou em outras mesas?
 
O sistema é PGX2, UHF.
Inclusive, acabei de testá-lo novamente. Conectei o receptor na tomada, pluguei o mesmo à caixa (não tenho mesa em casa, mas testei cannon e p10, já q no receptor tem saída pros dois), coloquei alcalinas zeradas, regulei a frequencia para 27, q é o n. mostrado no manual, liguei o mic, tirei a capinha de baixo, mirei a 15 cm do receptor e apertei no botãozinho para sincronizar. NADA.

=/
 
Tente usar outras frequenicas, mas sempre fazendo o SYNC com o receptor.

Depois que você faz o SYNC e liga o transmissor, alguma luz verde pisca no RECEPTOR?
 
Corrigindo: a luz verde que pisca vermelha quando aperta sync é a do transmissor (mic). O receptor só acende o numero da frequencia. Os leds do mesmo não estão acendendo.
 
O receptor PGX tem dois leds, um indica que o transmissor está ligado e o outro indica a presença de sinal (alguém falando ou cantando) vindo do transmissor.

A luz que você disse estar sempre verde é a que indica que o transmissor está ligado.

Provavelmente o SYNC não foi feito corretamente.

Quando é feito corretamente ambas as luzes se acendem.
 
Exatamente o que o Raphael disse. Lá na igreja, foi só sincronizar direitinho (e não ficar mais mudando "frequência") e ele nunca mais deu problemas.
 
Então como faço pra saber como sincronizar direito? Fiz exatamente como mandava o manual. E o meu sistema é pgx2... só existe o mic (transmissor) e o receptor...
 
Pressione a tecla Channel, o receptor irá procurar uma frequencia livre de interferências, quando o display parar de "piscar" e aparecer um número fixo você deve aproximar o transmissor (microfone), apontar para o receptor e apertar a tecla SYNC, feito isso, ambas a luzes do receptor devem se acender, isso mostra que transmissor e receptor estão na mesma frequencia e prontos para funcionar.
 
Então... eu faço isso. Mas não resolve! Eu aperto o channel, ele busca as frequencias, mas n sincroniza de jeito nenhum. N sei mais o q fazer. =/
 
Pergunta besta: se não me engano, nos bodypack existe uma porta infravermelha p/ sincronização com a base. O de mão não tem??
 
Outra pergunta besta: quando você está sincronizando, o copo (parte plástica que cobre o compartimento de pilhas) está aberto ou fechado?
 
Galera, é sério, preciso de ajuda. Agradeço enormemente a todos q deram opiniões, mas ainda n sei o que fazer com meu microfone para ele funcionar! Alguém mais se habilita?!
Grata!
Abraços a todos!
 
Leva numa loja e peça pra alguém tentar fazer o SYNC pra você.

Sem ter o equipamento à mão fica complicado fazer mais alguma coisa.

Você ja fez os procedimentos como manda o manual e não deu jeito então tenta ajuda profissional.
 
Back
Topo