problemas com maquina de solda

grpst

Well-Known Member
Comprei uma maquina de solda de 27w, e usei ela 3 vezes, to com ela a uma semana, ela chegou toda prateadinha linda, funcionava que uma beleza
na 1º vez que usei, percebi que ela escureceu, mas funcionava
hoje fui usar e percebia que ela ta penando pra derreter a solta, e quando derrete, a solda não fica na maquina, a maquina parece que tem óleo, ela escorrega e vai direto pro chjão, co contrtário de antes, que ela aderia a solda!
qual e o problema então?
obs: a ponta dela já ta quase preta, aspecto de ferrugem, mas ta sem ferrugem
abração
 
Grpst,

a sua "máquina" de solda (o meu é um ferro de solda), tá suja. A solda, ao ser esquentada, solta um verniz, que gruda na ponta. Esquente um pouco e limpe com um pano (velho) úmido. Quando está muito feio, vale a pena até raspar com um estilete, faquinha, etc.

Mas cuidado: esquente um pouco só, e não encoste diretamente no ferro, para não se queimar.

Um abraço,

Fernando
 
ta ok, vo ligar ela e quando tiver razoàvel vo tentar limpar com um pano velho úmido, se não der, tiro com estilete
abração
 
No meu ultimo emprego qndo trabalhava com solda praticamente o dia todo eu usava uma esponja vegetal, vc acha pra comprar em lojas de pecas eletronicas.
Como os equipamentos que trabalhava eram muito sensiveis tinha q limpar a ponta do ferro de solda a toda hora e tambem dar uma molhada na esponja.

É essa aki:
esponjavegetal.jpg
 
Raphael,

Para quem usa muito, esponja vegetal é imprescindível, também uso. Obrigado pela lembrança.

Grpst,

Se puder ir na loja e comprar a espuma, a melhor coisa que você faz. Mas para quem faz uma ou outra solda, bem eventualmente, um pano úmido resolve.

Um abraço,

Fernando
 
O pano úmido funciona mais na hora, antes que o verniz endureça. Como ficou muito tempo, tinha que raspar mesmo.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo