Renato Mendes
New Member
A paz do Senhor para todos! Comprei o microfone Akg Wms 40 Mini Vocal Wireless System e depois de um certo tempo ele deu defeito. Ligava mais o microfone não comunicava com a base. Como precisava consertar mais estava fora da garantia levei na assistência técnica autorizada pois acho a melhor opção. Mais estava errado. Três dias depois recebi um email da assistência dizendo o seguinte: "Informamos que não possuímos peças ou informações técnicas necessárias para realizar a manutenção em seu modelo do produto AKG - SR40S O dispositivo já a sua vontade de se retirar. Obrigado pela preferência. " Achei muito estranho a assistência técnica da marca não poder consertar um de seus produtos então tentei entrar em contato no site da AKG Brasil. Outra decepção! Quando vc vai enviar a mensagem da erro. Podem conferir. Entrei no site da harman internacional e copiei alguns emails e mandei com tradução do google tradutor. Sabemos que ele não traduz fielmente mais como não falo inglês paciência. Eles entraram em contato com a harman Brasil e recebi outro email já do pessoal daqui pedindo a ordem de serviço da assistência. Recebi este email: "Entramos em contato com a Assistência Técnica autorizada. Levando em consideração que este modelo é importado, as peças de reposição dele também são. Em casos de garantia é trocado o produto usado, por um novo, pois infelizmente não possuímos peças de reposição." Depois de estar totalmente decepcionado e de certa forma nervoso mandei um email, tanto para o pessoal daqui como para o de fora dizendo o seguinte. "Então seus produtos são totalmente descartáveis por que se estragar 1 dia aqui no Brasil, depois da garantia, tem que ser jogado fora pois nem vcs consertam. Acho isso um absurdo! Como vou confiar em uma marca que não me da suporte fora da garantia? Ate empresas menores dão este suporte. Vcs falam que o produto e importado mais qual produto da AKG não e? Vcs tem fabricas no Brasil? Então vou ter que jogar o produto fora? E assim que são feitos com seus produtos fora da garantia? Serio acho as pessoas vão jogar dinheiro fora comprando produtos da AKG então acho que vou avisá-los através das redes sociais pq acho isso um descaso com o consumidor." Depois deste ainda não obtive resposta. Acho que ate fui um pouco grosso mais ganho pouco e, como já li aqui no fórum, não compro um aparelho pensando que ele vai dar problema. Por isso que compramos, se possível, aparelhos de marcas conceituadas. Existe um texto no site da AKG do Brasil falando sobre a marca que a ultima frase diz o seguinte: "Muitos de seus clientes tem o conceito que "tudo volta ao som", e enquanto o som for bom e duradouro, os clientes vão continuar voltando à AKG." Neste caso o som pra mim não foi duradouro e não pretendo voltar pra AKG com medo de isso acontecer de novo. Pode ate ser um caso isolado mais aqui em minas tem um ditado que poucos conhecem e que diz o seguinte: Cachorro picado de cobra tem medo de linguiça.