Problemas com a AKG

Renato Mendes

New Member
A paz do Senhor para todos! Comprei o microfone Akg Wms 40 Mini Vocal Wireless System e depois de um certo tempo ele deu defeito. Ligava mais o microfone não comunicava com a base. Como precisava consertar mais estava fora da garantia levei na assistência técnica autorizada pois acho a melhor opção. Mais estava errado. Três dias depois recebi um email da assistência dizendo o seguinte: "Informamos que não possuímos peças ou informações técnicas necessárias para realizar a manutenção em seu modelo do produto AKG - SR40S O dispositivo já a sua vontade de se retirar. Obrigado pela preferência. " Achei muito estranho a assistência técnica da marca não poder consertar um de seus produtos então tentei entrar em contato no site da AKG Brasil. Outra decepção! Quando vc vai enviar a mensagem da erro. Podem conferir. Entrei no site da harman internacional e copiei alguns emails e mandei com tradução do google tradutor. Sabemos que ele não traduz fielmente mais como não falo inglês paciência. Eles entraram em contato com a harman Brasil e recebi outro email já do pessoal daqui pedindo a ordem de serviço da assistência. Recebi este email: "Entramos em contato com a Assistência Técnica autorizada. Levando em consideração que este modelo é importado, as peças de reposição dele também são. Em casos de garantia é trocado o produto usado, por um novo, pois infelizmente não possuímos peças de reposição." Depois de estar totalmente decepcionado e de certa forma nervoso mandei um email, tanto para o pessoal daqui como para o de fora dizendo o seguinte. "Então seus produtos são totalmente descartáveis por que se estragar 1 dia aqui no Brasil, depois da garantia, tem que ser jogado fora pois nem vcs consertam. Acho isso um absurdo! Como vou confiar em uma marca que não me da suporte fora da garantia? Ate empresas menores dão este suporte. Vcs falam que o produto e importado mais qual produto da AKG não e? Vcs tem fabricas no Brasil? Então vou ter que jogar o produto fora? E assim que são feitos com seus produtos fora da garantia? Serio acho as pessoas vão jogar dinheiro fora comprando produtos da AKG então acho que vou avisá-los através das redes sociais pq acho isso um descaso com o consumidor." Depois deste ainda não obtive resposta. Acho que ate fui um pouco grosso mais ganho pouco e, como já li aqui no fórum, não compro um aparelho pensando que ele vai dar problema. Por isso que compramos, se possível, aparelhos de marcas conceituadas. Existe um texto no site da AKG do Brasil falando sobre a marca que a ultima frase diz o seguinte: "Muitos de seus clientes tem o conceito que "tudo volta ao som", e enquanto o som for bom e duradouro, os clientes vão continuar voltando à AKG." Neste caso o som pra mim não foi duradouro e não pretendo voltar pra AKG com medo de isso acontecer de novo. Pode ate ser um caso isolado mais aqui em minas tem um ditado que poucos conhecem e que diz o seguinte: Cachorro picado de cobra tem medo de linguiça.
 
Olá Rafael, a paz...

Primeiramente que pena que teve problema com seu mic...

Segundamente rsrs, acho que você não entendeu bem a resposta da Harman internacional... ELES iriam te dar um produto novo no lugar do seu com problemas, por pura questão de lojistica, é mais fácil trocar um por outro que já está aqui, do que mandar uma peça (que eles não tinham aqui) de lá até aqui... pra eles sai mais barato fazer assim...

A Apple se não me engano tem a mesma politica com seus produtos, que no meu ver é positivo... Logicamente com a garantia renovada...
 
desculpe não li no começo do post o NÃO, passei reto e li somente ESTAVA na garantia...

Neste caso realmente é uma baita sacanagem da Harman... a quanto tempo comprou o mic? onde comprou? Em casos como esse acredito que o importador tem obrigação legal de fornecer as peças para manutenção...
 
Ainda bem que da AKG eu só tenho fones de ouvido rsrsrsr.

Brincadeiras à parte, isso é uma tremenda sacanagem mesmo! merece ser bem difundido!
 
Infelizmente aconteceu com você e com a AKG mas creio que isso não seja procedimento só dessa empresa Shury e outros talvez tenham o mesmo problema, como esses mics são pequenos usam muitos CIs que são soldados com maquinas precisas e na mão é impossível a substituição por isso eles procuram usam componentes de qualidade para demorar bastante pra dar problemas mas quando dá já era é lixo, com a globalização estamos ficando como o Japão a diferença é que os impostos encarecem os produtos aqui no Brasil e faz a gente ficar indignado por ter gastado tanto dinheiro e o equipamento não ter conserto, em outros países o dinheiro gasto já teria sido pago pelo uso e era só comprar outro e usar por alguns outros anos!
 
Aconselho que você tente "tirar" da autorizada a informação de qual a peça defeituosa. Com isso, talvez um bom técnico de eletrônica consiga solucionar o problema.
Se der sorte, talvez com um microfone igual, como sucata.

Creio que seu problema seja um caso isolado, mas não deixa de ser MUITO desgostoso.
 
Componentes SMD não são impossíveis de soldar para quem sabe o que está fazendo. O problema é mesmo a falta de vontade de ter peças de estoque.
 
Com certeza é uma falta de respeito com o consumidor.

Mas infelizmente não tem para onde correr. Você teria que comprar outro microfone ou outra base (aquele que deu defeito), mas se comprar somente um dos dois, não teria garantia alguma desta ultima aquisição. A solução é comprar de outra marca e questionar antes no caso de defeito, se o aparelho tem conserto ou não. As vezes é melhor pagar um pouco mais caro em uma aparelho que te dê condições da manutenção no futuro.

Lamento pelo ocorrido e fico grato pela sua postagem, pois assim todos nos ficaremos "expertos" com esta marca de microfone.
 
Dependendo do que for, talvez seja possível recuperar. Ás vezes, um técnico que não tenha o compromisso de seguir a burocracia da da empresa pode conseguir descobrir o defeito. Se conheces um técnico bom, acho que vale a pena tentar, já que no momento não tens nada a perder...
 
Olá pra todos! Vou seguir o conselho do Gabriel e tentar ver com a assistência qual e a peça defeituosa pra tentar consertar em outro local. Será oque meu problema e um caso isolado? Pois se fizeram isso comigo o que custa fazer com os outros? Nunca mais compro um produto da AKG! E se outro produto der defeito um dia depois do final da garantia? Meu dinheiro e suado e pelas respostas que recebi eles não vão consertar. O que fiquei mais triste e que o microfone era usado para que todos pudessem ouvir quando uma criança em minha igreja orava.
 
Eita! Confesso que fiquei preocupado agora. Nossa igreja adquiriu este microfone, e por minha indicação, há uns 6 meses. Será que isso pode ocorrer conosco também?

Espero que não...
 
maroto disse:
Eita! Confesso que fiquei preocupado agora. Nossa igreja adquiriu este microfone, e por minha indicação, há uns 6 meses. Será que isso pode ocorrer conosco também?

Espero que não...

Deus queira que não aconteça o mesmo que aconteceu comigo. So acho que nos não podemos ficar aquem destes problemas e devemos sempre nos policiar e alertar todos os consumidores a respeito destas empresas que fazem pouco caso de nos. Por causa disso não vou comprar mais produtos de uma marca que não da suporte e não conserta seu proprios produtos fora da garantia.
 
Meus amigos, recentemente tive conhecimento deste post e foi bem oportuno. Dentre os vários sistemas de som em Igrejas que instalei, um deles foi instalado o sistema sem fio AKG HT45, dois dias depois de vencer a garantia ele parou de funcionar. Transmitia o RF para base mas sem áudio. Ele foi comprados na Milsons em São José (grande Florianópolis) que me orientaram a levar para a autorizada da marca em Florianópolis, Digisom. Apos avaliarem o microfone me informaram que havia queimado a cápsula que não dispunham do componente no estoque para substituição e me devolveram o produto. O pessoal da loja tentou obter com o distribuidor sem sucesso. Como a minha formação e o trabalho diário me permitem, tentei consertar e descobri que a cápsula estava funcionando perfeitamente. Até aqui duas decepções: sem componentes para substituir e a incompetência da Digisom. Depois de muito mexer descobri o defeito no circuito de modulação que tinha mau contato em uma solda de um dos componentes. Fiz um retrabalho nas soldas SMD e até agora está funcionando (continuo em testes). Gostei muito da qualidade do microfone mas não recomendo a sua compra.
 
Senhores, meu AKG voltou a dar defeito, mas o pessoal da www.eletronicascr.com resolveu o meu problema, está funcionando muito bem, sugiro para quem tiver problemas com estes produtos fora da garantia entrem em contato.
 
Back
Topo