Problema com o Led do microfone Karsect.

Sandroxiita

New Member
Ola pessoal é o seguinte a alguns dias tenho notado que o nosso microfone sem fio Karsect ascende muito rápido alertando a fazer a troca das bateria, sismado com isso resolvi medir após a retirada de uma delas e reparei que a bateria ainda estava com 7V medi em dois multímetro para eliminar o problema no aparelho alguém sabe o que poderia estar causando esse problema. Obrigado.
 
Infelizmente os karsect costumam apresentar problemas na eletrônica com muita facilidade.
Pode ser um problema simples no circuito de medição.

Não tem jeito, leve a uma eletrônica para que ele seja revisado.
 
Ola pessoal é o seguinte a alguns dias tenho notado que o nosso microfone sem fio Karsect ascende muito rápido alertando a fazer a troca das bateria, sismado com isso resolvi medir após a retirada de uma delas e reparei que a bateria ainda estava com 7V medi em dois multímetro para eliminar o problema no aparelho alguém sabe o que poderia estar causando esse problema. Obrigado.

Sandrosiita,
Isso é perfeitamente normal.
O acendimento do led nesses microfones sem fio (isso acontece também com o LYCO e o TSI), é de interpretação diferente do que estamos acostumados.
Resumindo....
Se o led acender rapidamente e apagar (piscar) , significa que as pilhas estão boas.
Se o led acender e permanecer aceso significa que as pilhas estão fracas ou gastas, isto é, o microfone não vai funcionar....
Se o led acender e demorar um pouco para apagar já é sinal que as pilhas estão "meia vida" (experiência minha kkkk).
Como os Operadores podem não ter habilidade com o multímetro, aviso sempre para terem sempre um jogo de pilhas de reserva.
Lembro que as pilhas tem, em média, um tempo de uso contínuo em torno de 12 a 15 horas.
Sds.
Iriel
 
Agradeço a resposta Iriel mas tudo isso que você postou eu já sei, e a equipe também sabe usar bastante o multímetro, a questão é que o LED acende e não apaga mais então EU fiz um teste após esse microfone ficar mais de 15 minutos com o led aceso retirei a bateria alcalina duracell e fiz a medição com o multímetro e o valor era de 7V.
Obs.: Esse microfone sempre funcionou perfeitamente e como mencionei no tópico que de alguns dias para ca que isso começou a acontecer.
 
Olá Sandroxiita.
Desculpe mas acho que não me expressei bem.
A pilha ou bateria está "descarregada" do ponto de vista do microfone funcionar, ok?
Mesmo assim eles ainda terão carga, mas não para alimentar os microfones.

Nos microfones que eu uso observei o seguinte:
Para aqueles que usam duas pilhas de 1,5 V cada, fazendo um total de 3V. Quando a carga das pilhas abaixa para 2,1V a lâmpada acende e não apaga mais. Mesmo tendo tensão nas pilhas, o microfone está "rejeitando essa carga". Tem de trocar.
Para aqueles que usam bateria de 9V, quando a carga chega a 7,6V a lâmpada acende e não apaga mais. Tem de trocar.
As 12 a 15 horas de autonomia que me referi é o tempo de desgaste dessa pequena faixa de tensão, ok? e não de carga "zero V".
Isso é o que acontece conosco.

Sei que dá dó descartar pilhas e baterias com esse nível de carga, mas para microfones não servem mais.
Os Operadores levam pra casa e colocam essas pilhas nos relógios tipo despertador e brinquedos dos filhos e ainda duram bastante .... rsrsrsrs.
Abraços.
Iriel
 
Tive problemas semelhantes com um dos bastões do kru302. Mandei pra sonotec que resolveu rápido. O meu descarregava com 30 minutos. Hoje uso a mesma bateria recarregável em 2 cultos.
 
Back
Topo